A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”"— Transcrição da apresentação:

1 “CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”

2 Projeto- “Conhecendo as Formas Geometricas Planas”.
ESCOLA ESTADUAL PORTO VILMA Professora: Regiane dos Santos Turma: 6º. Ano -Ensino Fundamental. Disciplina: Matemática Gestora: Sandra Apª . De J. S. Vieira Coordenação: Maria Apª. De O. da Silva. 2011.

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
OBJETIVO GERAL Conhecer as formas geométricas planas. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Classificá-las quanto ao seu número de lados. Identificá-las a presença delas no nosso dia a dia.

4 DESENVOLVIMENTO A geometria é importante na construção de conceitos matemáticos. Segundo Cararo “ mesmo sendo estudada há tanto tempo, sofre alterações e avanços”. Sabemos que a geometria é uma das ciências mais antigas e que sua origem é contada de várias formas. Para introduzir os conceitos de geometria plana apresentei a turma através do projetor de imagens um livro com o seguinte tema: Um redondo pode ser quadrado ?

5 Após essa abordagem lúdica, buscamos apresentar as outras formas geométrica. Utilizando diversas metodologias como por exemplo: desenhos.

6 Visitas a Sala de Tecnologia Educacional (STE) para conhecermos a Lenda do Tangran, e acessarmos jogos educativos com o Tangran Montagem de figuras no caderno utilizando as peças do Tangran. Num outro momento confeccionamos as formas geometricas com E.V.A como mostra as imagens em anexo.

7 Imagens registradas durante o desenvolvimento do trabalho
Imagens registradas durante o desenvolvimento do trabalho. Idéia tirada do Poema das formas

8 Considerações finais Durante o desenvolvimento desse projeto notei o envolvimento dos alunos, percebi que esse tipo de trabalho amplia as possibilidades de abordagens de um determinado tema. Dessa forma os alunos aprendem o conteúdo atuando como agente ativo no processo de ensino aprendizagem.

9 RECURSOS UTILIZADOS Livro disponível no site Amiga da Educação.
Câmera digital Data show Computadores Sites educativos E.V.A Cola quente Pistola para cola quente Papel sulfite Lápis de cor Tesoura Régua Pincel atômico, etc.

10 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CARARO, Lenor Eloi e SOUZA, José Ricardo. Contribuições da geometria plana no aprendizado de Matemática. CANINI, Renato. Um redondo pode ser quadrado ? Editora Saraiva. Literatura Infanto-Juvenil/Literatura Crianças 5-8 anos. Poema das Formas Disponível em: Amiga da Educação


Carregar ppt "“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google