A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5º DOMINGO DA PÁSCOA “QUEM PERMANECE EM MIM, E EU NELE, PRODUZ MUITO FRUTO”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5º DOMINGO DA PÁSCOA “QUEM PERMANECE EM MIM, E EU NELE, PRODUZ MUITO FRUTO”"— Transcrição da apresentação:

1 5º DOMINGO DA PÁSCOA “QUEM PERMANECE EM MIM, E EU NELE, PRODUZ MUITO FRUTO”

2 MOTIVAÇÃO Caríssimos irmãos e irmãs, o encontro com o Senhor mudou a vida de São Paulo e mudará também a nossa. É permanecendo com Ele, ouvindo o que Ele nos

3 diz, que nos transformará e fará com que possamos produzir muitos frutos de solidariedade, paz e amor.

4 CANTO DE ENTRADA O Senhor ressurgiu, Aleluia, Aleluia! É o cordeiro pascal, Aleluia, Aleluia! Imolado por nós, Aleluia, Aleluia! É o Cristo Senhor, Ele vive e venceu, Aleluia, Aleluia!

5 1. O Cristo Senhor ressuscitou, a nossa esperança realizou, vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente.

6 O Senhor ressurgiu, Aleluia, Aleluia! É o cordeiro pascal, Aleluia, Aleluia! Imolado por nós, Aleluia, Aleluia! É o Cristo Senhor, Ele vive e venceu, Aleluia, Aleluia!

7 2. O Cristo remiu a seus irmãos ao Pai os conduziu por sua mão. No Espírito Santo unida esteja a família de Deus, que é a Igreja.

8 O Senhor ressurgiu, Aleluia, Aleluia! É o cordeiro pascal, Aleluia, Aleluia! Imolado por nós, Aleluia, Aleluia! É o Cristo Senhor, Ele vive e venceu, Aleluia, Aleluia!

9 3. O Cristo, nossa Páscoa se imolou. Seu sangue da morte nos livrou. Incólumes o mar atravessamos e à Terra Prometida caminhamos.

10 O Senhor ressurgiu, Aleluia, Aleluia! É o cordeiro pascal, Aleluia, Aleluia! Imolado por nós, Aleluia, Aleluia! É o Cristo Senhor, Ele vive e venceu, Aleluia, Aleluia!

11

12 - Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. - Amém. SAUDAÇÃO

13

14 - O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco.

15 - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

16

17 ATO PENITENCIAL

18 - Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensa- mentos e palavras, atos e omis- sões, por minha culpa, minha tão

19 grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

20 -Senhor, tende piedade de nós! -Cristo, tende piedade de nós! -Senhor, tende piedade de nós!

21

22 ........... CANTO DO ATO PENITENCIAL

23

24 - Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém.

25

26 HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

27 Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

28 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

29 Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo.

30 Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

31

32 OREMOS (Silêncio): Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos, e filhas, concedei aos que creem no Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. ORAÇÃO DA COLETA

33 Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo. - Amém.

34 A PALAVRA SE FAZ VIDA A Palavra nos convida a abandonarmos nosso orgulho, nosso egoísmo, e permanecermos no Senhor, como ramos na videira.

35 Ouçamos o que o Senhor nos fala.

36 PRIMEIRA LEITURA At 9,26-31

37 Leitura dos Atos dos Apóstolos. Naqueles dias, 26 Saulo chegou a Jerusalém e procurava juntar-se aos discípulos. Mas todos tinham medo dele, pois não acreditavam que ele fosse discípulo. 27 Então Barnabé tomou Saulo consigo,

38 levou-o aos apóstolos e contou- lhes como Saulo tinha visto o Senhor no caminho, como o Senhor lhe havia falado e como Saulo havia pregado, em nome de Jesus, publicamente, na cidade de Damasco.

39 28 Daí em diante, Saulo permaneceu com eles em Jerusalém e pregava com firmeza em nome do Senhor. 29 Falava também e discutia com os judeus de língua grega, mas eles procuravam matá-lo.

40 30 Quando ficaram sabendo disso, os irmãos levaram Saulo para Cesareia, e daí o mandaram para Tarso. 31 A Igreja, porém, vivia em paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria. Ela consolidava-se e progredia no temor do Senhor e

41 crescia em número com a ajuda do Espírito Santo. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

42 SALMO RESPONSORIAL - Senhor, sois meu louvor em meio à grande assembleia!

43 - Sois meu louvor em meio à grande assembleia; cumpro meus votos ante aqueles que vos temem! Vossos pobres vão comer e saciar-se, e os que procuram o Senhor o louvarão:

44 “Seus corações tenham a vida para sempre!”

45 - Senhor, sois meu louvor em meio à grande assembleia!

46 - Lembrem-se disso os confins de toda a terra, para que voltem ao Senhor e se convertam, e se prostrem, adorando, diante dele todos os povos e as famílias das nações. Somente a ele adorarão os poderosos, e os

47 que voltam para o pó o louvarão. - Senhor, sois meu louvor em meio à grande assembleia!

48 - Para ele há de viver a minha alma, toda a minha descendência há de servi-lo; às futuras gerações anunciará o poder e a justiça do Senhor; ao povo novo que há de vir, ela dirá:

49 “Eis a obra que o Senhor realizou!”

50 - Senhor, sois meu louvor em meio à grande assembleia!

51 SEGUNDA LEITURA 1Jo 3,18-24

52 Leitura da Primeira Carta de São João. 18 Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade! 19 Aí está o critério para saber que somos da verdade e para sossegar diante

53 dele o nosso coração, 20 pois, se o nosso coração nos acusa, Deus é maior que o nosso coração e conhece todas as coisas. 21 Caríssimos, se o nosso coração não nos acusa, temos confiança diante de Deus.

54 22 E qualquer coisa que pedimos, recebemos dele, porque guarda- mos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. 23 Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns

55 aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu. 24 Quem guarda os seus manda- mentos permanece com Deus e Deus permanece com ele. Que ele permanece conosco, sabemo- lo pelo Espírito que ele nos deu.

56 - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

57 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Aleluia, Aleluia, Aleluia. Ficai em mim, e eu em vós hei de ficar, diz o Senhor; quem em mim permanece, esse dá muito fruto.

58 - O Senhor esteja convosco! -Ele está no meio de nós. - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo João. - Glória a vós, Senhor!

59

60 - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor

61

62 Creio em Deus Pai Todo- Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da PROFISSÃO DE FÉ

63 Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Pode-

64 roso donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

65

66 1. Para que a Igreja, sempre unida ao seu Senhor, se fortaleça sempre na fé, na esperança e na caridade, rezemos. ORAÇÃO DA COMUNIDADE

67 - Escutai-nos, Senhor!

68 2. Para que descubramos que a verdadeira felicidade só se encontra na união com o Cristo, rezemos.

69 - Escutai-nos, Senhor!

70 3. Para que em nossas comunidades não haja excluídos ou necessitados e todos se sintam verdadeiros irmãos e irmãos em Cristo, rezemos.

71 - Escutai-nos, Senhor!

72 4. Para que nossas famílias se solidarizem com os pobres, os doentes e marginalizados, rezemos.

73 - Escutai-nos, Senhor!

74

75 Cristo ressuscitou, o sertão se abriu em flor, da pedra água saiu, era noite e o sol surgiu, Glória ao Senhor! CANTO DAS OFERENDAS

76 1. Vocês que tristes estão, que gemem sob a dor, na dor de sua paixão, Deus se irmanou.

77 Cristo ressuscitou, o sertão se abriu em flor, da pedra água saiu, era noite e o sol surgiu, Glória ao Senhor!

78 2. Vocês que pobres são. Que temem o opressor, por sua ressurreição, Deus nos livrou.

79 Cristo ressuscitou, o sertão se abriu em flor, da pedra água saiu, era noite e o sol surgiu, Glória ao Senhor!

80

81 - Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. - Receba, ó Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para a glória do Seu nome, para nosso bem e de toda Santa Igreja. LITURGIA EUCARÍSTICA

82 Ó DEUS, que, pelo sublime diálogo deste sacrifício, nos fazeis participar de vossa única e suprema divindade, concedei que, conhecendo vossa verdade, lhe sejamos fiéis por ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS

83 toda a vida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

84 - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. - Corações ao alto. - O nosso coração está em Deus. - Demos graças ao Senhor, nosso Deus. - É nosso dever e nossa salvação. ORAÇÃO EUCARÍSTICA II

85 NA VERDADE, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, mas sobretudo neste tempo solene em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado.

86 Vencendo a corrupção do pecado, realizou uma nova criação. E, destruindo a morte, garantiu-nos a vida em plenitude. Unidos à multidão dos anjos e dos santos, transbordando de alegria

87 pascal, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

88 SANTO Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

89 ,,,,,,,,,,, SANTO

90 NA VERDADE, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de Jesus Cristo,

91 vosso Filho e Senhor nosso. - Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

92

93 - Eis o mistério da fé! - Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

94 CELEBRANDO, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui

95 na vossa presença e vos servir. - Recebei, ó Senhor, a nossa oferta! E NÓS VOS SUPLICAMOS que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só

96 corpo. - Fazei de nós um só corpo e um só espírito! LEMBRAI-VOS, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa

97 Francisco, com o nosso Bispo Cesar, e todos os ministros do vosso povo. - Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja! LEMBRAI-VOS também dos nossos irmãos e irmãs que

98 morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face. - Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

99 ENFIM, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José, seu esposo e com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram,

100 a fim de vos louvarmos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho. - Concedei-nos o convívio dos eleitos!

101

102 PAI NOSSO... RITO DA COMUNHÃO

103 - Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-

104 mos a vinda do Cristo Salvador. - Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre! - Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos peca-

105 dos mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. - Amém.

106 - A paz do Senhor esteja sempre convosco. - O amor de Cristo nos uniu.

107

108 ........... CANTO DA PAZ

109

110 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

111 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

112

113 - Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

114

115 COMUNHÃO I Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor!

116 1. Para dar muito fruto: Permanecei no meu amor! Para dar amor puro: Permanecei no meu amor! Como ramos ao tronco: Permanecei em mim!

117 Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor!

118 2. Para amar sem medidas: Permanecei no meu amor! Para dar vossas vidas: Permanecei no meu amor! Para ser meus amigos: Permanecei em mim!

119 Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor!

120 3. Para ver o caminho: Permanecei no meu amor! Para ver a verdade: Permanecei no meu amor! Para ter sempre vida: Permanecei em mim!

121 Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor!

122 4. Para ser sal da terra: Permanecei no meu amor! Para ser luz do mundo: Permanecei no meu amor! Para ser testemunhas: Permanecei em mim!

123 Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor!

124 5. Se vos dobra a tristeza: Permanecei no meu amor! Se amargo é o pranto: Permanecei no meu amor! Se inquieta a tentação: Permanecei em mim!

125 Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor!

126 6. Quando a noite é longa: Permanecei no meu amor! Quando não há estrelas: Permanecei no meu amor! Se a morte vos chega: Permanecei em mim!

127 Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor!

128 7. Quando a estrada é difícil: Permanecei no meu amor! Quando o passo é impossível: Permanecei no meu amor! Quando treme a esperança: Permanecei em mim!

129 Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor!

130 8. Sem cansar ou desanimar: Permanecei no meu amor! Sem amarras a segurar: Permanecei no meu amor! Sem temor, sempre a cantar: Permanecei em mim!

131 Eu sou a videira, meu Pai é o agricultor. Vós sois os ramos, permanecei no meu amor!

132

133 OREMOS: Ó Deus de bondade, permanecei junto ao vosso povo e fazei passar da antiga à nova vida aqueles a quem concedestes a comunhão nos vossos mistérios. ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

134 Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

135 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós. BÊNÇÃO E DESPEDIDA

136 - Deus, que pela ressurreição do seu Filho único vos deu a graça da redenção e vos adotou como filhos e filhas, vos conceda a alegria de sua bênção. - Amém.

137 - Aquele que, por sua morte, vos deu a eterna liberdade, vos conceda, por sua graça, a herança eterna. - Amém.

138 - E, vivendo agora retamente, possais no céu unir-vos a Deus, para o qual, pela fé, já ressus- citastes no batismo. - Amém.

139 - Abençoe-vos Deus Todo- Poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo. - Amém.

140 - Glorificai o Senhor com vossa vida; Ide em paz e o Senhor vos acompanhe! - Graças a Deus!

141 CANTO FINAL 1. Deus enviou seu Filho amado, para morrer no meu lugar. Na cruz pagou os meus pecados, mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive.

142 Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive temor não há. Mas eu bem sei que o meu futuro. Está nas mãos do meu Jesus que vivo está.

143 2. Um dia eu vou cruzar os rios e verei então um céu de luz. E verei que lá, em plena glória. Vitorioso, vive e reina o meu Jesus.

144 Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive temor não há. Mas eu bem sei que o meu futuro. Está nas mãos do meu Jesus que vivo está.

145 Formatação: PASCOM Paróquia São Vicente


Carregar ppt "5º DOMINGO DA PÁSCOA “QUEM PERMANECE EM MIM, E EU NELE, PRODUZ MUITO FRUTO”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google