A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM! (Vocação Familiar)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM! (Vocação Familiar)"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM! (Vocação Familiar)
1Rs 19,9a.11-13a Sl 84 Rm 9,1-5 Mt 14,22-33

2 CANTO DE ENTRADA: Senhor, se tu me chamas, eu quero de ouvir; se queres que eu te siga, respondo: “Eis-me aqui!” 1- Profetas te ouviram e seguiram tua voz; Andaram mundo afora e pregaram sem temor. Seus passos tu firmastes, sustentando seu vigor. Profeta, tu me chamas: Vê, Senhor, aqui estou.

3 CANTO DE ENTRADA: Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Eis-me aqui, Senhor! 1- O Senhor é o Pastor que me conduz. Por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz, e, por isso, respondi: “Aqui estou!”

4 (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 VOCAÇÃO FAMILIAR Se expressa na aliança da Trindade com a humanidade na continuidade e garantia da vida. Concretiza o projeto de Deus para os homens e mulheres que é vida e dignidade. No amor e na fidelidade da família se encontra o sinal visível e palpável, pelo sacramento do matrimônio, do amor e da fidelidade do próprio Deus. É o espaço e o ambiente ideal para aprofundar e formar a consciência vocacional das crianças, dos adolescentes, dos jovens; enfim, a responsabilidade vocacional de todos.

6 ATO PENITENCIAL:

7 nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x)
1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós. Mas confiamos em vossa misericórdia; nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

8 PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

9 Glória a Deus nas alturas, e aos homens a sua paz! (Bis)
HINO DE LOUVOR: Glória a Deus nas alturas, e aos homens a sua paz! (Bis) Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso. Vos adoramos! Glorificamos! Vos damos graças por vossa glória!

10 - Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! - Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo! Só vós, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai!

11 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESID.: Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a 1Rs 19,9a.11-13a Sl 84 Rm 9,1-5
Mt 14,22-33

13 Leitura do Primeiro Livro dos Reis.
1ª Leitura: (1º Reis 19,9a.11-13a) Leitura do Primeiro Livro dos Reis. Naqueles dias, ao chegar a Horeb, o monte de Deus, o profeta Elias entrou numa gruta, onde passou a noite. E eis que a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos: “Sai e permanece sobre o monte diante do Senhor, porque o Senhor vai passar”.

14 Antes do Senhor, porém, veio um vento impetuoso e forte, que desfazia as montanhas e quebrava os rochedos. Mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto. Passado o terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo.

15 E, depois do fogo, ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa.
Ouvindo isso, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

16 salmo responsorial: (84)
Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei! (Bis)

17 Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!
salmo responsorial: (84) 1- Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

18 Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!
salmo responsorial: (84) 2- A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

19 Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!
salmo responsorial: (84) 3- O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

20 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
2ª Leitura: (Romanos 9,1-5) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, não estou mentindo, mas, em Cristo, digo a verdade, apoiado no testemunho do Espírito Santo e da minha consciência. Tenho no coração uma grande tristeza e uma dor contínua, a ponto de desejar ser eu mesmo

21 segregado por Cristo em favor de meus irmãos, os de minha raça.
Eles são Israelitas. A eles pertencem a filiação adotiva, a glória, as alianças, as leis, o culto, as promessas e também os patriarcas. Deles é que depende, quanto à sua humanidade, Cristo, o qual está acima de todos, Deus bendito para sempre! Amém! Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

22 Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 14,22-33) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu confio em nosso Senhor, com fé, esperança e amor, eu espero em sua palavra: Hosana, ó Senhor, vem, me salva!

23 EVANGELHO: (Mateus 14,22-33) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Depois da multiplicação dos pães, Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões.

24 Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós
Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali sozinho. A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar.

25 Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
Quando os discípulos o avistaram andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”.

26 E Jesus respondeu: “Vem!”
Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro e lhe disse:

27 TODOS: Glória a vós, Senhor!
“Homem fraco na fé, por que duvidaste?” Assim que subiram no barco, o vento se acalmou. Os que estavam no barco prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

28 “Homem fraco na fé.” É preciso atravessar as ondas da resistência para construir o reino de Deus.

29 PROFISSÃO DE FÉ: (Niceno-Constantinopolitano)
1- Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

30 1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

31 2- Creio no Espírito Santo, e procede do Pai e do Filho;
1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

32 2- E espero a ressurreição dos mortos.
1- E com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. 2- Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. 1- Professo um só Batismo, Para remissão dos pecados. 2- E espero a ressurreição dos mortos. 1- E a vida do mundo que há de vir. A M É M ! ! !

33 Senhor, ficai sempre conosco!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, ficai sempre conosco!

34 Senhor, ficai sempre conosco!
1- Senhor, vos mandastes na brisa leve: acompanhai a Igreja em sua missão evangelizadora. Vos pedimos: Senhor, ficai sempre conosco! 2- Anunciastes a paz ao vosso povo: Ajudai-nos a construir um mundo de paz com justiça. Vos pedimos:

35 Senhor, ficai sempre conosco!
3- Luz dos povos, derrubai as barreiras religiosas e étnicas que dividem as pessoas. Vos pedimos: Senhor, ficai sempre conosco! 4- Porque somos fracos, salvai-nos das tempestades que ameaçam nossa fé em Jesus. Vos pedimos:

36 Senhor, ficai sempre conosco!
5- Agraciai os pais de todas as famílias, ameaçadas por conflitos, com vossa força e vossa bênção. Vos pedimos: Senhor, ficai sempre conosco! Ó Deus, que nunca abandonais o vosso povo, fazei-nos reconhecer vossa presença mesmo em meio às dificuldades da vida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

37 ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS:
Recebei, Senhor, nosso Dízimo. Não é uma esmola, porque não sois mendigo; Não é uma simples contribuição, porque não precisais dela. Esta importância representa, Senhor, nosso reconhecimento, amor e participação na vida da Comunidade; Pois o que temos, recebemos de vós. AMÉM!!!

38 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

39 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- A mesa santa, que preparamos, mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

40 Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
2- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

41 Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!
3- A vida nova, nova família, que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade, vem, com fartura. É só saber, reunir, partilhar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor! 4- E nós unidos, participamos da construção de um mundo melhor./ Com os dons colhidos, que apresentamos, bendito seja Deus Pai Criador!

42 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

43 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus, acolhei com misericórdia os dons que concedestes à vossa Igreja e que ela agora vos oferece. Transformai-os, por vosso poder, em sacramento de salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Pai Santo, Senhor do Céu e da terra, por Cristo, Senhor Nosso.

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C)
PADRE: Pela vossa palavra criastes o universo e em vossa justiça tudo governais. Tendo-se encarnado, vós nos destes o vosso Filho como mediador. Ele nos dirigiu a vossa palavra, convidando-nos a seguir seus passos. Ele é o Caminho que conduz para vós, a Verdade que nos liberta e a Vida que nos enche de alegria.

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C)
PADRE: Por vosso Filho, reunis em uma só família os homens e as mulheres, criados para a glória de vosso nome, redimidos pelo sangue de sua Cruz e marcados com o selo do vosso Espírito. Por essa razão, agora e sempre, nós nos unimos à multidão dos anjos e dos Santos, cantando (dizendo) a uma só voz:

47 S A N T O: Santo! Santo é! Santo! Santo é!
Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana ao Rei!!!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C)
PADRE: Na verdade, vós sois Santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós. TODOS: O vosso Filho permaneça entre nós!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Nós vos suplicamos, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós, o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS: Mandai o vosso Espírito Santo!

50

51 PADRE: Eis o Mistério da fé!
TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

52 TODOS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Celebrando, pois, ó Pai Santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela Paixão e Morte de Cruz fizestes entrar na glória da Ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a obra do vosso amor até que Ele venha e vos oferecemos o Pão da vida e o Cálice da bênção. Olhai com bondade para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o Sacrifício Pascal de Cristo, que vos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos. TODOS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!

53 TODOS: O vosso Espírito nos uma num só Corpo!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Pela participação neste Mistério, ó Pai todo-poderoso, santificai-nos pelo Espírito e concedei que nos tornemos semelhantes à imagem de vosso Filho. Fortalecei-nos na unidade, em comunhão com o nosso Papa, N..., e o nosso Bispo, N..., com todos os Bispos, Presbíteros e diáconos e todo o vosso povo. TODOS: O vosso Espírito nos uma num só Corpo!

54 TODOS: Caminhamos no amor
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Fazei que todos os membros da Igreja, à luz da fé, saibam reconhecer os sinais dos tempos e empenhem-se, de verdade, no serviço do Evangelho. Tornai-nos abertos e disponíveis para todos, para que possamos partilhar as dores e as angústias, as alegrias e as esperanças, e andar juntos no caminho do vosso Reino. TODOS: Caminhamos no amor e na alegria!

55 TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C) PADRE: Lembrai-vos dos nossos irmãos e irmãs (N... e N...), que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da Ressurreição, a plenitude da vida. TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

56 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-C)
PADRE: Concedei-nos ainda, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem-aventurada Virgem Maria, com os Apóstolos e Mártires, (com S. N.: Santo do dia ou Patrono), e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

57 PAI-NOSSO, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome
PAI-NOSSO, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

58 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)
PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre! EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)

59 Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a Paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém! ORAÇÃO DA PAZ:

60 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

61 canto de paz: meu irmão, com toda a alegria
- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

62 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

63 PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

64

65 CANTO DE COMUNHÃO: O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu.
1- Na Comunhão, Jesus se dá no pão, o Cordeiro imolado é refeição./ Nosso alimento de amor e Salvação, em torno deste altar, somos irmãos. O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu. O Caminho, a Verdade, via de amor, Dom de Deus, nosso Redentor. (2x)

66 O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu.
2- Toma e come: “Isto é meu Corpo”, que do trigo se faz pão, é refeição./ Na Eucaristia, o vinho se torna Sangue, Verdadeira bebida, nossa alegria. O Pão da vida és Tu, Jesus, o Pão do Céu. O Caminho, a Verdade, via de amor, Dom de Deus, nosso Redentor. (2x)

67 Quero voar nas asas do Espírito
Quero voar nas asas do Espírito. Quero sentir teu poder, e como uma águia voando acima das tempestades, é assim que devo ser. Nada pode me separar do amor de meu Jesus. Seu espírito me conduz. Nem a morte e o porvir podem me afastar de TI, simplesmente servo sou, sei que sou mais que vencedor. Quero beber de suas águas. Quero viver pra te adorar. E mergulhar nos teus rios, Senhor Jeová, e deixar fluir de dentro de mim a alegria de viver; E para sempre te servir. Contigo vou vencer.

68

69 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Ó Deus, o vosso sacramento que acabamos de receber nos traga a salvação e nos confirme na vossa verdade. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

70 A V I S O S:

71 FELIZ DIA DOS PAIS!!! Semeie um ato, e você colhe um hábito.
Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino. Meu PAI, meu semeador.

72 DaI-nos A bÊNÇÃO

73 ORAÇÃO PELA FAMÍLIA -Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador. - Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, no hoje e em função de um depois.

74 Que a família comece e termine sabendo onde vai
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E o que homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Abençoa, Senhor, as famílias. Amém! a minha também!

75 Que marido e mulher tenham forças de amar, sem medida
Que marido e mulher tenham forças de amar, sem medida. Que ninguém vá dormir, sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam, no colo, o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão. Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento, a estrela que tem maior brilho, seja firme a esperança de um céu aqui mesmo e depois.

76 Que a família comece e termine sabendo onde vai
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E o que homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Abençoa, Senhor, as famílias. Amém! a minha também!

77

78

79

80 Confia em mim 1- Vem, que a tempestade já não pode te abalar, a segurança em meu barco encontrarás. Confia em mim, meu amor te abrigará. Sei que angustiado o coração se endureceu, mas eu entendo tudo o que te aconteceu, ainda é tempo de voltar para o teu Deus. “Não tenhas medo; Pois eu estou aqui”! É o teu Senhor quem diz./ Quero guiar os passos teus./ Vem, entrega-te, então;/ Farei morada em teu coração. - E quando anoitecer, cansado eu te encontrar. No silêncio teu eu irei te consolar. Nos braços meus descansarás. Forças te darei. Forças te darei!


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM! (Vocação Familiar)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google