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Escola Secundária de Oliveira do Bairro Área de Projecto 12ºB 2007-2008 Professor orientador: Aquiles Boiça

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Apresentação em tema: "Escola Secundária de Oliveira do Bairro Área de Projecto 12ºB 2007-2008 Professor orientador: Aquiles Boiça"— Transcrição da apresentação:

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2 Escola Secundária de Oliveira do Bairro Área de Projecto 12ºB 2007-2008 Professor orientador: Aquiles Boiça http://esob.portal-escolar.com/ http://esobarea.blogspost.com/

3 Grupo 2 : Daniela Maia nº7 12ºB Johanna Gonçalves nº12 12ºB Laititia Akyürek nº13 12ºB Renato Roça nº 17 12ºB url do site do grupo : http://vitapower.no.sapo.pt http://vitapower.no.sapo.pt Data de entrega : 26 de Maio de 2008 Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões

4 1.1 Identificação do problema e análise das necessidades 1.2 Objectivos gerais e intenções Capítulo I - Introdução 1.1 Identificação do problema e análise das necessidades 1.2 Objectivos gerais e intenções Os suplementos vitamínicos tanto podem ser uma salvação como o declínio para uma saúde degredada. O grupo desenvolveu tópicos com informação a fim de alertar para os perigos que os suplementos podem constituir quando tomados em ultra-dosagens e/ou sem aconselhamento médico. Pretendíamos mostrar o lado positivo e o lado negativo dos suplementos vitamínicos; divulgar informação acerca destes; e apresentar alternativas naturais, como uma dieta saudável e rica em tudo o que o organismo necessita para se desenvolver de um modo equilibrado. Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões

5 2.1 - Suplementos vitamínicos para a mente 2.2 - Suplementos vitamínicos para o corpo Capítulo II - Enquadramento teórico do Projecto 2.1 - Suplementos vitamínicos para a mente 2.2 - Suplementos vitamínicos para o corpo Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões A corrida pelos suplementos vitamínicos é muito frequente, sobretudo em jovens em épocas de exames Existem imensos suplementos vitamínicos para esses efeitos, são compostos à base de vitaminas, magnésio, ginseng. É fundamental não esquecer que o aconselhamento médico é muito importante sempre que se tenciona procurar um suplemento vitamínico. Os desportistas que procuram suplementos vitamínicos em lojas de desporto, não recebem aconselhamentos e não fazem ideia do que ingerem. Os efeitos secundários nestes casos podem ser muito graves a nível de saúde. Sente-se então a necessidade de tratar e divulgar informação acerca da saúde e da utilização de suplementos vitamínicos.

6 3.1 – o website oficial do projecto 3.2- Actividades realizadas Capítulo III - Desenvolvimento do projecto 3.1 – o website oficial do projecto 3.2- Actividades realizadas Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões Graças a este, a divulgação do nosso projecto foi bem conseguida, podendo estar constantemente disponível, para quem estiver interessado, à distância de uns simples “clicks”. (www.vitapower.no.sapo.pt).www.vitapower.no.sapo.pt Elaborámos indagações que nos permitiram aprender imensas coisas acerca do modo como se devem elaborar pesquisas, o modo como devemos tratar a informação recolhida e o modo como devemos apresentar essa informação.

7 Capítulo III - Desenvolvimento do projecto Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões Elaborámos indagações que nos permitiram aprender imensas coisas acerca do modo como se devem elaborar pesquisas, o modo como devemos tratar a informação recolhida e o modo como devemos apresentar essa informação. Sem dúvida que este terá sido um obstáculo deveras proeminente com que todos os nossos colegas se depararam: a falta de tempo! O tema do nosso projecto é muito vasto, o ideal teria sido seleccionar um sub-tema relacionado com o tema em questão, no entanto, o grupo achava que todos os sub-temas relacionados com suplementos vitamínicos eram igualmente relevantes. 3.5 Blogs 3.6 Portefólio digital, recursos e links de interesse 3.7 Limitações e dificuldades na implementação do projecto 3.2- Actividades realizadas 3.3 Parcerias e actividades colaboração 3.4 Inquéritos

8 4.1.-Considerações gerais Capítulo IV 4.1.-Considerações gerais Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões As preocupações predominantes por parte dos elementos do grupo, em relação ao desenvolvimento do projecto, passaram sempre pela importância e relevância que o projecto deveria ter, não só em termos de interesse que deveria despertar, mas também na própria necessidade que um projecto destes revela numa sociedade como esta, em que predomina o stress, as ocupações das pessoas, que em cada uma provoca um esforço extra, seja a nível físico, seja a nível psicológico.

9 4.2.-Avaliação e auto-crítica Capítulo IV 4.2.-Avaliação e auto-crítica Devemos avaliar distintamente, mas continuamente, a fase de natureza objectiva, que sofreu ligeiras alterações, estas que já foram evidenciadas no ponto 4.1 do Capítulo 4, e a fase de natureza valorativa ou subjectiva, esta pode requerer alguns cuidados particulares, visto ser de carácter subjectivo, no entanto, o grupo considera que a interpretação do projecto está muito acessível e não deverá variar muito de pessoa para pessoa. Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões

10 4.3.-Desenvolvimento do projecto Capítulo IV 4.3.-Desenvolvimento do projecto Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões Este é um projecto desenvolvido por fases, do qual podemos destacar três grandes fases:  Origem: estiveram envolvidas várias actividades, grande parte delas englobadas na 1ªtarefa, que levou deste modo nascimento daquele que durante um ano lectivo seria um projecto em constante desenvolvimento: “Vitaminas, minerais e suplementos no organismo humano”.  Prosperar(desenvolvimento):ocorreu ao longo de todo o ano realizámos várias actividades, como trabalhos de pesquisa, inquéritos, entrevistas, etc.Sendo todo este trabalho devidamente publicado no website do nosso projecto e ainda publicado através de campanhas nossa escola.

11 4.3.-Desenvolvimento do projecto Capítulo IV 4.3.-Desenvolvimento do projecto Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões  Estagnação com possível continuidade (fim do ano lectivo):este é um projecto que, tal como já evidenciámos, revela uma importância considerável para a vida de muitas pessoas, deste modo, é um projecto que poderá receber continuação no futuro, o grupo ficaria, nomeadamente, contente se este projecto recebesse uma especial atenção de alguém que considerasse igualmente necessário para a comunidade em geral.

12 5.1 A apresentação dos resultados Capítulo V 5.1 A apresentação dos resultados Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões Os suplementos vitamínicos não devem ser considerados como 1ª opção, estes surgem geralmente para ajudar a alcançar objectivos predefinidos pelo indivíduo em questão. Esses objectivos podem estar relacionados com a aptidão física ou com a capacidade intelectual. As necessidades nutricionais são particularmente elevadas durante o rápido desenvolvimento físico que se segue à puberdade. Todos os adolescentes necessitam de três refeições de leite, queijo ou iogurte por dia, para satisfazer a necessidade de cálcio.

13 Os exames efectuados pela Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration) mostram que cerca de metade da população toma suplementos vitamínicos e/ou minerais. Se a sua dieta for equilibrada, não são necessários suplementos. Tenha em mente que os suplementos não são substituto dos elementos básicos dos alimentos! 5.1 A apresentação dos resultados Capítulo V 5.1 A apresentação dos resultados Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões

14 6.1 Evolução do website e projecto Capítulo VI 6.1 Evolução do website e projecto Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões Algumas das vertentes que pretendemos melhorar são: ● a dinamização do blog, através da introdução de mais entradas apelativas; ● a interacção com as escolas com quem formámos parcerias; ● divulgar mais informações acerca de suplementos vitamínicos, realizando campanhas e palestras; ● descobrir se existem marcas de suplementos prejudiciais à saúde no mercado; ● e, como não poderia faltar, desenvolver e aperfeiçoar o nosso site (http://vitapower.no.sapo.pt/);http://vitapower.no.sapo.pt/

15 7.1 Conclusões gerais 7.2 Notas finais/auto-crítica/comentários/observações Capítulo VII 7.1 Conclusões gerais 7.2 Notas finais/auto-crítica/comentários/observações Índice Capítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – IntroduçãoCapítulo I – Introdução Capítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do ProjectoCapítulo II – Enquadramento Teórico do Projecto Capítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do ProjectoCapítulo III – Desenvolvimento do Projecto Capítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvidoCapítulo IV – Avaliação do projecto desenvolvido Capítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultadosCapítulo V – Apresentação dos resultados Capítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futurosCapítulo VI – Projectos futuros Capítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - ConclusõesCapítulo VII - Conclusões Aprendemos muito com este projecto e, acima de tudo, alertámos a comunidade para os riscos que a toma dos suplementos poderá representar em casos em que esta não é equilibrada Esperamos ter sido úteis com este árduo trabalho de pesquisa e transmissão de informação para a população em geral, apesar de nos termos focado na faixa etária mais jovem, pois estes são os maiores consumidores de suplementos vitamínicos. Cremos ter contribuído para uma população mais saudável, com menos dúvidas e ideias desacertadas acerca dos suplementos.


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