A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programas WINDOWS X LINUX

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programas WINDOWS X LINUX"— Transcrição da apresentação:

1 Programas WINDOWS X LINUX

2 Grupo Ane Caroline José Ricardo Mateus Regiane 1° período Lic. Química

3 WINDOWS X LINUX Aplicação: Pacote Office (MS Word, MS Excel, MS PowerPoint) Alternativa OpenSource: OpenOffice (ou BrOffice) Descrição: O OpenOffice possui todos os recursos do Word, Excel e PowerPoint além de ter a interface gráfica igual, menus e teclas de atalho idênticas aos programas do pacote da Microsoft, o que facilita a migração. Também trabalha com arquivos no formato das versões 95/97/2000/XP/2003 e não é vulnerável a vírus de macro.

4 WINDOWS X LINUX Aplicação: MS Access
Alternativa OpenSource: MySQL, PostgreSQL Descrição: Existem diversas ferramentas de conceito para bancos de dados corporativos no Linux. Todos produtos compatíveis com outras plataformas.

5 WINDOWS X LINUX Aplicação: MS Outlook
Alternativa OpenSource: Pine, evolution, mutt, sylpheed, icedove, kmail, thunderbird Descrição: Centenas de programas de tanto em modo texto como em modo gráfico.

6 WINDOWS X LINUX Aplicação: MS Internet Explorer
Alternativa OpenSource: Firefox, Opera, Mozilla, lynx. Descrição: Os três primeiros para modo gráfico e o lynx opera em modo texto.

7 WINDOWS X LINUX Aplicação: ICQ, MSN Alternativa OpenSource: aMSN, LICQ, PIDGIM, SIM Descrição: Muito prático e fácil de operar. Possibilita a mudança completa da aparência do programa através de Skins. A organização dos menus deste programa é outro ponto de destaque. Permite conversar diretamente com usuários do Microsoft MSN.

8 WINDOWS X LINUX Aplicação: PhotoShop Alternativa OpenSource: The Gimp
Descrição: Fácil de usar, possui muitos scripts que permitem a criação rápida e fácil de qualquer tipo de efeito profissional pelo usuário mais leigo. Acompanha centenas de efeitos especiais e um belo manual em html com muitas fotos (aproximadamente 20MB) que mostra o que é possível se fazer com ele.

9 WINDOWS X LINUX Aplicação: Corel Draw Alternativa OpenSource: Inkscape
Descrição: Programas equivalentes

10 WINDOWS X LINUX Aplicação: Autocad Alternativa OpenSource: Qcad
Descrição: Programa com funções genéricas

11 WINDOWS X LINUX Aplicação: Visio Alternativa OpenSource: Dia
Descrição: Possui funcionalidades idênticas e ótimo conjunto de ícones

12 WINDOWS X LINUX Aplicação: Winamp
Alternativa OpenSource: xmms, audacious Descrição: Possui todos os recursos do programa para Windows além de filtros que permite acrescentar efeitos digitais da música (em tempo real), eco, etc. Também aceita as skins clássicas do winamp e seus Presets.

13 WINDOWS X LINUX Aplicação: Media Player
Alternativa OpenSource: mplayer,playmidi, xwave, totem Descrição: Programas para execução de arquivos de música e vídeos multimídia. Existem outras alternativas, a escolha depende de seu gosto e da sofisticação do programa.

14 WINDOWS X LINUX Aplicação: eMule Alternativa OpenSource: aMule
Descrição: Programas equivalentes.

15 WINDOWS X LINUX Aplicação: Nero Auternativa OpenSource: K3b
Descrição: Programas equivalentes.


Carregar ppt "Programas WINDOWS X LINUX"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google