A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crescimento Populacional:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crescimento Populacional:"— Transcrição da apresentação:

1 Crescimento Populacional:
Geografia Geral Europa : Quadro Humano Crescimento Populacional: Deve-se considerar o crescimento vegetativo e a migração líquida. Europa = Crescimento populacional muito baixo. Migração Líquida = Imigrantes - Emigrantes

2 Baixas taxas de natalidade e elevada expectativa de vida.
Geografia Geral Europa : Quadro Humano Padrão de Vida e Idade: Alto padrão de vida europeu = renda per capta alta, modo de vida urbano, bons serviços de saúde e educação. Baixas taxas de natalidade e elevada expectativa de vida.

3 Geografia Geral Europa : Quadro Humano

4 Geografia Geral Europa : Quadro Humano

5 Alta expectativa de vida na Europa:
Geografia Geral Europa : Quadro Humano Alta expectativa de vida na Europa: Problemas com a previdência privada, investimentos em saúde e lazer para a população idosa. Adaptação de leis de aposentadoria. Baixas taxas de natalidade na Europa: Falta de mão de obra.

6 Sociedade urbanizada: elevado padrão de vida.
Geografia Geral Europa : Quadro Humano Urbanização: Padrão: cidades espalhadas, não há concentração industrial, não há macrocefalia urbana. Êxodo Rural acabado. Sociedade urbanizada: elevado padrão de vida. Tercerização da economia. Aumento das mulheres no mercado de trabalho.

7 Geografia Geral Europa : Quadro Humano
Megacidade = cidades com mais de 10 milhões de habitantes. Termo criado em 1995. Obs: até 1995 o termo megacidade se referia a cidades com mais de 1 milhão de babitantes.

8 Geografia Geral Europa : Quadro Humano
Cidades Globais: Cidades com suporte técnico de comunicação e financeiro suficiente para ser importante para a economia global. Não são megacidades necessariamente. Índice criado pela Universidade de Loughborough

9 Geografia Geral Europa : Quadro Humano

10 IRA (Exército Republicano Irlandês)
Geografia Geral Europa : Quadro Humano IRA (Exército Republicano Irlandês) Grupo paramilitar católico que tenta a separação da Irlanda do Norte do Reino Unido e a reintegração com a República da Irlanda.

11 Grupo guerrilheiro separatista: ETA (Pátria Basca e Liberdade).
Geografia Geral Europa : Quadro Humano Bascos: Ocupam províncias da França e da Espanha. Tentam a separação e a formação legítima de um País Basco. Grupo guerrilheiro separatista: ETA (Pátria Basca e Liberdade).


Carregar ppt "Crescimento Populacional:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google