A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Milena Monteiro.  Distribuição populacional irregular.  Áreas mais povoadas: aglomerações urbano- industriais – Londres, Paris, vales dos rios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Milena Monteiro.  Distribuição populacional irregular.  Áreas mais povoadas: aglomerações urbano- industriais – Londres, Paris, vales dos rios."— Transcrição da apresentação:

1 Profª Milena Monteiro

2

3  Distribuição populacional irregular.  Áreas mais povoadas: aglomerações urbano- industriais – Londres, Paris, vales dos rios Reno e Pó.  O continente apresenta grande diversidade cultural.

4  Minorias nacionais que desejam a autonomia ou a soberania política de suas nações.  Algumas minorias nacionais atuam na forma de grupos terroristas: ETA e IRA.

5

6

7

8

9 AAumento da escolaridade; MMaior participação feminina no mercado de trabalho; AAlto custo de criação dos filhos; DDisseminação das informações sobre métodos anticoncepcionais, entre outros.

10  A Alemanha, com a menor taxa de natalidade de todos, foi o mais recente país europeu a anunciar incentivos para casais que tenham filhos. O pacote de incentivos inclui dois meses de licença do trabalho, remunerados, e 1.800 euros por mês para pais que queiram tirar mais tempo de licença. Em toda a Europa o declínio da natalidade preocupa, pois não está havendo reposição da população. Diante desse fator, aliado à alta natalidade dos imigrantes, alguns países já vêem o fantasma do dia em que os descendentes de imigrantes serão mais numerosos do que os locais. (2006)

11  Elevada expectativa de vida – melhoria das condições de vida. Motivos:  Elevado índice de urbanização, formação e atuação de sindicatos e política do bem-estar social.

12  A elevada quantidade de idosos preocupa porque aumenta os gastos com aposentadoria e saúde e reduz a PEA.  Solução: Campanhas de incentivo à natalidade e entrada de imigrantes.

13  Imigrantes dos países subdesenvolvidos e dos ex- socialistas para os países mais industrializados do continente.  Geralmente, ocupam empregos de menor qualificação profissional, sem contrato de trabalho e baixos salários.

14

15  A abertura dos mercados e a reestruturação das empresas, com a automação industrial, causou o aumento do desemprego.  A população local passou a responsabilizar os imigrantes e a exigir leis mais rígidas para impedir a imigração. Com isso, cresceu a entrada ilegal.


Carregar ppt "Profª Milena Monteiro.  Distribuição populacional irregular.  Áreas mais povoadas: aglomerações urbano- industriais – Londres, Paris, vales dos rios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google