A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO. NEEMIAS 5: 17-19 17- Além do mais, cento e cinquenta homens, entre judeus do povo e seus oficiais, comiam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO. NEEMIAS 5: 17-19 17- Além do mais, cento e cinquenta homens, entre judeus do povo e seus oficiais, comiam."— Transcrição da apresentação:

1 12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO

2 NEEMIAS 5: 17-19 17- Além do mais, cento e cinquenta homens, entre judeus do povo e seus oficiais, comiam à minha mesa, como também pessoas das nações vizinhas que vinham visitar-nos. 18- Todos os dias eram preparados, à minha custa, um boi, seis das melhores ovelhas e aves, e cada dez dias eu recebia uma grande remessa de vinhos de todo tipo. Apesar de tudo isso, jamais exigi a comida destinada ao governador, pois eram demasiadas as exigências que pesavam sobre o povo. 19- Lembra-te de mim, ó meu Deus, levando em conta tudo o que fiz por esse povo.

3

4 INTRODUÇÃO Quando o inimigo não é bem sucedido em suas investidas externas, parte para os ataques internos, e uma de suas armas prediletas é o egoísmo, a usura e a avareza. Se ele conseguir fazer com que pensamos em nós mesmos e naquilo que queremos será vitorioso; antes que percebamos que é ele quem esta trabalhando.

5 Mas neste capítulo vamos aprender com Neemias a ser liberais, ao contrário do que o nosso inimigo quer.

6 1 – Conhecendo a lei da mordomia – Ne.5:17 17- Além do mais, cento e cinquenta homens, entre judeus do povo e seus oficiais, comiam à minha mesa, como também pessoas das nações vizinhas que vinham visitar-nos.

7 Salmo 116:7 Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!

8 Deuteronômio 8:17-18 Não digam, pois, em seu coração: "A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza". Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê. DADIVOSO

9 2 – Seja o amigo do dar – Ne. 5.18 Todos os dias eram preparados, à minha custa, um boi, seis das melhores ovelhas e aves, e cada dez dias eu recebia uma grande remessa de vinhos de todo tipo. Apesar de tudo isso, jamais exigi a comida destinada ao governador, pois eram demasiadas as exigências que pesavam sobre o povo.

10 Atos 20:35 Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: “Há maior felicidade em dar do que em receber “. GENEROSO

11 3- Consequência da liberalidade.Ne.5:19 Lembra-te de mim, ó meu Deus, levando em conta tudo o que fiz por esse povo.

12 Provérbios 11:24-25 24-Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. 25-O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.

13 Provérbios 22:9 Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre. AMIGO DE DEUS


Carregar ppt "12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO. NEEMIAS 5: 17-19 17- Além do mais, cento e cinquenta homens, entre judeus do povo e seus oficiais, comiam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google