A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MISSA E NOVENA EM HONRA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA Bem-aventurada Virgem Maria, Auxiliadora dos Cristãos. Padroeira principal da Sociedade Salesiana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MISSA E NOVENA EM HONRA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA Bem-aventurada Virgem Maria, Auxiliadora dos Cristãos. Padroeira principal da Sociedade Salesiana."— Transcrição da apresentação:

1 MISSA E NOVENA EM HONRA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA Bem-aventurada Virgem Maria, Auxiliadora dos Cristãos. Padroeira principal da Sociedade Salesiana e da Família Salesiana.

2 MISSA E NOVENA EM HONRA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

3 LEITURA (Ap 12,1.3a.7-12a.17) Leitura do Livro do Apocalipse de São João. - Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. Então apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão, avermelhado como fogo. Houve, então, uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão lutou com os seus anjos, mas foi derrotado, e eles perderam seu lugar no céu. Assim, foi expulso o grande Dragão, a antiga Serpente, que é chamado Diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Ele foi expulso para a terra, e os seus anjos foram expulsos com ele. Ouvi então uma voz forte no céu, proclamando:

4 "Agora realizou-se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus, e o poder do seu Cristo. Porque foi expulso o acusador dos nossos irmãos, aquele que os acusava dia e noite perante nosso Deus. Eles o venceram o Dragão pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu próprio testemunho, pois não se apegaram à vida, a ponto de deixar-se matar. Por isso, alegra-te, ó céu, e todos os que viveis nele. Mas ai da terra e do mar, porque o Diabo desceu para o meio de vós e está cheio de grande furor, pois sabe que lhe resta pouco tempo". Cheio de raiva por causa da Mulher, o Dragão começou a combater o resto dos filhos dela, os que observam os mandamentos de Deus e guardam o testemunho de Jesus. – Palavra do Senhor. AS: Graças a Deus!

5

6 LEITURA (Gál 4,4-7) Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas. – Irmãos, quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sujeito à Lei, para resgatar os que eram sujeitos à Lei e todos recebermos a dignidade de filhos. E a prova de que sois filhos é que Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: Abá, Pai!. Portanto, já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro: tudo isso, por graça de Deus. – Palavra do Senhor. AS: Graças a Deus!

7

8 EVANGELHO (João 2,1-11) PR: O Senhor esteja convosco! AS: Ele está no meio de nós! PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. AS: Glória a vós, Senhor! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. - Naquele tempo, houve um casamento em Caná da Galiléia e a Mãe de Jesus estava lá. Também Jesus e seus discípulos foram convidados para o casamento. Faltando o vinho, a Mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.

9 Jesus lhe respondeu: Mulher, que desejas de mim? A minha hora ainda não chegou. Sua mãe disse aos que estavam servindo: Fazei tudo o que Ele vos disser. Estavam ali seis talhas de pedra, de quase cem litros cada, destinadas às purificações rituais dos judeus. Jesus disse aos que estavam servindo: Enchei as talhas de água. E eles encheram até a borda. Então disse: Agora tirai e levai ao encarregado da festa. E eles levaram. O encarregado da festa provou da água mudada em vinho sem saber de onde viera, embora os serventes que tiraram a água o soubessem.

10 Então chamou o noivo e lhe disse: Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já beberam bastante, serve o inferior. Tu guardaste o vinho melhor até agora. Este início dos sinais, Jesus o realizou em Caná da Galiléia. Ele manifestou a sua glória, e seus discípulos acreditaram nele. – Palavra da Salvação. AS: Glória a vós, Senhor!

11

12 LEITURA (Isaías 7,10-14) Leitura do Livro do profeta Isaías. – Naqueles dias, o Senhor continuou falando com Acaz. Disse: Pede um sinal ao Senhor teu Deus, quer da profundeza da terra, quer das alturas sublimes. Mas Acaz respondeu: Não pedirei, não tentarei o Senhor. Ele disse-lhe: Ouvi, então, casa de Davi: será que achais pouco incomodar os homens e passais a incomodar até o meu Deus? Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal: eis que uma moça conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel; porque Deus está conosco. – Palavra do Senhor. AS: Graças a Deus!

13

14 LEITURA (Atos 1,12-14) Leitura dos Atos dos Apóstolos. – Depois que Jesus foi elevado ao céu, os apóstolos deixaram o monte das Oliveiras e voltaram para Jerusalém, à distância que se pode andar num dia de sábado. Entraram na cidade e subiram para a sala de cima, onde costumavam ficar. Eram Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão Zelota e Judas, filho de Tiago. Todos eles perseveram na oração em comum, junto com algumas mulheres, - entre as quais Maria, mãe de Jesus - e com os irmãos dele. – Palavra do Senhor. AS: Graças a Deus!

15

16 EVANGELHO (Mateus 12,46-50) PR: O Senhor esteja convosco! AS: Ele está no meio de nós! PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. AS: Glória a vós, Senhor! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. – Naquele tempo, Jesus estava falando às multidões, sua Mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com Ele. Alguém lhe disse: Olha! Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora, e querem falar contigo.

17 Ele respondeu àquele que lhe falou: Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. – Palavra da Salvação. AS: Glória a vós, Senhor!

18

19 EVANGELHO (Lucas 1,26-38) PR: O Senhor esteja convosco! AS: Ele está no meio de nós! PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. AS: Glória a vós, Senhor! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. – Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, compromissada com um homem de nome José da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!.

20 Ela ficou muito confusa com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto de Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria, então, perguntou ao anjo: Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?. O anjo respondeu: O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra.

21 Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível. Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra!. E o anjo retirou-se. – Palavra da Salvação. AS: Glória a vós, Senhor!

22

23 EVANGELHO (Lucas 1,39-47) PR: O Senhor esteja convosco! AS: Ele está no meio de nós! PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. AS: Glória a vós, Senhor! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. – Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

24 Com voz forte, exclamou: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a Mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido. Então Maria disse: A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. – Palavra da Salvação. AS: Glória a vós, Senhor!

25

26 EVANGELHO (João 19,25-27) PR: O Senhor esteja convosco! AS: Ele está no meio de nós! PR: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. AS: Glória a vós, Senhor! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. – Naquele tempo, junto à cruz de Jesus, estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua Mãe e, ao lado dela, o discípulo que Ele amava, disse à Mãe: Mulher, este é o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis a tua mãe. A partir daquela hora, o discípulo a acolheu consigo. – Palavra da Salvação.


Carregar ppt "MISSA E NOVENA EM HONRA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA Bem-aventurada Virgem Maria, Auxiliadora dos Cristãos. Padroeira principal da Sociedade Salesiana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google