A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

tire proveito para sua vida envie a outros

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "tire proveito para sua vida envie a outros"— Transcrição da apresentação:

1 tire proveito para sua vida envie a outros
leia atentamente medite tire proveito para sua vida envie a outros Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico: Provérbios capítulo 24 Bíblia Viva

2 Não queira entrar para o bando dos revoltados contra Deus,
Provérbios 24 24:1- Não tenha inveja dos homens perversos! Não queira entrar para o bando dos revoltados contra Deus, 24:5- Para vencer na vida, a sabedoria vale muito mais que a força bruta, e o bom senso, muito mais que a valentia. 24:7- O homem revoltado contra Deus nunca se tornará um sábio; por isso, nunca peça conselhos a ele. 24:3- A verdadeira riqueza se consegue com sabedoria e bom senso; 24:2- porque eles passam o tempo todo planejando novas maneiras de fazer o mal e enganar os outros. 24:6- Nunca vá para a batalha sem pedir conselhos a vários homens sábios; bons conselheiros sempre nos ajudam a vencer. 24:8- O homem que planeja o mal contra os outros será conhecido e odiado por todos. 24:4- conhecer e entender a vida é a melhor maneira de acumular muitas riquezaas e dar à sua família tudo de que ela necessita.

3 Deus conhece os seus pensamentos;
Provérbios 24 24:9- Os planos malvados do rebelde são pecados, e quem vive zombando de tudo e de todos é odiado pela sociedade. 24:12- Não fuja da responsabilidade, dizendo que não sabia do caso. Deus conhece os seus pensamentos; Ele sabe muito bem o que se passa no seu coração e dará a cada homem a recompensa merecida pelos seus atos. 24:10- Se você fica desesperado quando tem que enfrentar muitos problemas, você é um fraco, um pobre coitado. 24:11- Liberte as pessoas que foram injustamente condenadas à morte e caminham, tropeçando, para o lugar onde serão mortas.

4 Provérbios 24 24:14- Saiba que a sabedoria é para a alma o que o mel é para o corpo; se você se tornar um sábio, terá um futuro brilhante e realizará todos os seus sonhos. 24:13- Meu filho, você sabe como o mel é gostoso e faz bem para o seu corpo.

5 Não pense em destruir a casa e a família do justo,
Provérbios 24 24:19- Não fique preocupado com o sucesso dos criminosos, nem inveje as riquezas dos perversos, 24:16- porque ele pode ser derrubado várias vezes, mas sempre terá forças para começar novamente a vida. Mas você, basta apenas um castigo de Deus e você será derrubado para sempre. 24:15- Você, homem perverso, não tente destruir o justo à traição! Não pense em destruir a casa e a família do justo, 24:20- porque para eles o futuro é negro e sem esperança. 24:18- O Senhor pode castigar você por causa disso! 24:17- Você, homem justo, não fique alegre quando o perverso for castigado por Deus.

6 Aqui estão alguns outros provérbios, escritos pelos sábios.
24:21- Meu filho, ame o Senhor e obedeça às autoridades; nunca faça parte de grupos que pretendem derrubar o governo, 24:22- porque esse tipo de gente será destruído de repente, castigado por Deus e pelas autoridades! Aqui estão alguns outros provérbios, escritos pelos sábios.

7 Responda sempre a verdade com delicadeza.
Provérbios 24 24:23- É errado tomar partido quando se julga um caso, seja em favor do pobre, seja em favor do rico. 24:25- Mas o juíz honesto, que condena os criminosos conforme a justiça, será amado pelo povo e abençoado por Deus. 24:26- Você quer mostrar amor e consideração por alguém? Responda sempre a verdade com delicadeza. 24:24- Quem diz aos criminosos: “Vocês estão livres, porque são inocentes!” Será amaldiçoado e desprezado por muitos povos.

8 Provérbios 24 24:27- Cuide primeiro de seus negócios, defina sua situação finaneira e, depois, comece a construir sua casa e formar sua família. 24:28- Não prejudique seu próximo sem motivo, contando mentiras sobre ele.

9 “Agora vou me vingar de tudo que ele me fez de errado.”
Provérbios 24 24:32- Vi aquilo tudo, pensei um pouco e aprendi esta lição: 24:29- Não pense consigo mesmo: “Agora vou me vingar de tudo que ele me fez de errado.” 24:34- a pobreza chegará de repente, como um ladrão, e a fome atacará de surpresa, como um bandido.” 24:30e31- Passei pelo sítio do homem preguiçoso e vi que tudo estava coberto de matos e espinheiros. Havia ervas daninhas por toda parte, e as cercas estavam caídas. 24:33- “Para quem sempre dorme um pouco mais, para quem sempre quer tirar uma soneca, para quem só pensa em descansar e ficar à toa

10 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. Efésios 5: 15 a 17

11 Pior que a morte é… Olhar para o passado e não ver nada realizado que tenha valor eterno . . .

12 Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link:
clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” ENVIE ESTA MENSAGEM AOS DA TUA LISTA DEUS TE RECOMPENSARÁ


Carregar ppt "tire proveito para sua vida envie a outros"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google