A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico: SALMO 55

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico: SALMO 55"— Transcrição da apresentação:

1 Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico: SALMO 55
Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão Davi pede a destruição dos inimigos Leia a Bíblia Envie este texto aos teus amigos

2 os homens maus me rodeiam. Lançam males sobre mim, com ódio e furor.
Salmo 55 3- Meus inimigos gritam ameaças contra mim; os homens maus me rodeiam. Lançam males sobre mim, com ódio e furor. 1- Escuta a minha oração, ó Deus! Não te escondas quando eu peço a tua ajuda. 5- Sou dominado pelo medo e pelo pavor, o horror me oprime. 2- Ouve-me com atenção e responde-me! Eu não consigo entender meus problemas e estou muito perturbado. 4- Dentro do peito, meu coração dispara dolorido, com medo da morte.

3 “Quem dera que tivesse asas como uma pomba!
Salmo 55 6- Eu disse: “Quem dera que tivesse asas como uma pomba! Voaria para longe e viveria em paz. 7- Voaria rápido até os desertos distantes e viveria por lá mesmo. 8- Assim, poderia achar um abrigo para escapar da tempestade.”

4 Espalharam a maldade e a miséria dentro de Jerusalém.
Salmo 55 10- De dia e de noite, giram pela cidade, andando sobre os muros. Espalharam a maldade e a miséria dentro de Jerusalém. 9- Senhor, provoca confusão e desentendimento entre os meus inimigos, faz com que sejam destruídos pela sua própria violência. 11- Dentro dela existe morte e destruição; nas ruas acontecem assaltos e exploração.

5 Se fosse, eu ainda poderia agüentar; poderia fugir e me esconder.
Salmo 55 12- Quem me ofende não é um inimigo. Se fosse, eu ainda poderia agüentar; poderia fugir e me esconder.

6 13- Quem está me traindo é você, meu companheiro, meu amigo do peito!
Salmo 55 14- Costumávamos andar juntos, conversando alegremente enquanto íamos para o templo de Deus com o seu povo. 15- Que a morte apanhe essa gente de surpresa, porque seus corações e seus lares estão imundos de pecado. 13- Quem está me traindo é você, meu companheiro, meu amigo do peito!

7 não cumpriu os compromissos que tinha feito.
Salmo 55 20- Este falso amigo atacou quem vivia em paz com ele; não cumpriu os compromissos que tinha feito. 17- Farei orações pela manhã, ao meio-dia e à noitinha; contarei a Deus os meus problemas e Ele me ouvirá. 18- Muita gente me persegue e tenta me destruir, mas Ele me salva e dá paz à minha alma. 19- Deus – o Rei Eterno – dará aos meus inimigos o que eles merecem, porque não respeitam a Deus, porque não se arrependem. 16- Mas eu pedirei ajuda a Deus e o Senhor me salvará.

8 21- Ele falava macio, mas no coração planejava a morte.
Salmo 55 21- Ele falava macio, mas no coração planejava a morte. Suas palavras pareciam ser doces como mel, mas na verdade eram facas afiadas.

9 Ele levará o peso dos seus problemas.
Salmo 55 22- Entregue todas as suas preocupações ao Senhor. Ele levará o peso dos seus problemas. Deus nunca deixa o justo tropeçar e cair.

10 Eles são assassinos e traidores; por isso, vão morrer muito cedo;
Salmo 55 23- Senhor, Tu lançarás meus inimigos no mais profundo abismo da destruição. Eles são assassinos e traidores; por isso, vão morrer muito cedo; viverão apenas meia vida. Quanto a mim, confio em ti para sempre!

11 Salmo 119:66e67 67-Antes de Tu me castigares eu andava pelos meus próprios caminhos errados, mas agora obedeço a tudo que mandas na tua palavra. 66-Ensina-me a tomar decisões e a aplicar bem a tua sabedoria pois confio plenamente nas tuas regras para o comportamento do homem.

12 ensina-me a conhecer o obedecer às tuas ordens escritas.
Salmo 119:68a70 68-Eu sei que tudo que fazes é bom, porque Tu és bom; por isso, eu te peço: ensina-me a conhecer o obedecer às tuas ordens escritas. 70- O coração dessa gente é incapaz de entender e sentir as maravilhas da tua Lei. Para mim, ela é a maior alegria! 69-Pecadores orgulhosos têm inventado mentiras sobre mim, mas mesmo assim eu continuo a obedecer às tuas ordens de todo o coração.

13 só assim aprendi a pôr em prática os teus mandamentos.
Salmo 119:71 e 72 71- O castigo que Tu me deste foi muito bom para mim; só assim aprendi a pôr em prática os teus mandamentos. 72- Agora, as leis de conduta que Tu deixaste valem mais para mim que uma enorme fortuna em ouro e prata.

14 LEIA A BÍBLIA CREIA EM JESUS ENVIE ESTE TEXTO AOS TEUS AMIGOS
Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”

15


Carregar ppt "Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico: SALMO 55"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google