A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROVÉRBIOS Neve na lama, chuva na cama Neve na lama, chuva na cama Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Água mole em pedra dura tanto bate.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROVÉRBIOS Neve na lama, chuva na cama Neve na lama, chuva na cama Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Água mole em pedra dura tanto bate."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROVÉRBIOS Neve na lama, chuva na cama Neve na lama, chuva na cama Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Chuva de Agosto apressa o mosto A água corre sempre para o mar A água corrente não mata a gente A água corrente não mata a gente A água de Janeiro vale dinheiro A água lava tudo, menos a má língua A chuva de S. João, tolhe a vinha e não dá pão A chuva de S. João, tolhe a vinha e não dá pão A homem em cólera, água na boca

3 PROVÉRBIOS Em Abril águas mil, coadas num funil. Água de mina ou de nascente, fresca no Verão e no Inverno quente. Quando a fonte está seca, conhece a valia da água.

4 PROVÉRBIOS Da água mansa me livre Deus, que da brava me livrarei eu. Quem não poupa água e lenha, não poupa o mais que tenha. Presunção e água, cada um toma a que quer;

5 PROVÉRBIOS Velha experimentada por água, vai arregaçada. Sol frio, água no rio. Só se sente a falta da água quando o cântaro está vazio.

6 PROVÉRBIOS Sapo que salta, água não falta. Quem vê o céu na água, vê os peixes nas árvores. Quando a fonte seca é que a água tem valor.

7 PROVÉRBIOS Por cima de melancia, água fria. Pelo S. Tiago, cada gota de água vale um cruzado. Nunca digas desta água não beberei.

8 PROVÉRBIOS Na água revolta pesca o pescador. Mais vale a água do céu que todo o regado. Lua com circo, água no bico.

9 PROVÉRBIOS A água é a melhor bebida. Água fervida alimenta a vida. Água quente, saúde para o ventre. A água não empobrece, nem envelhece. Água e conselho, só se dá a quem pede.

10 PROVÉRBIOS A água é o sangue da terra. A água rega, o sol cria. Água fria lava e cria. Com a água ninguém se embebeda.

11 ADI VINHA S 1. Em si a lua se espelha e o sol reflecte também, quando a gente se aproxima olhando-a nos vemos bem. ÁGUA

12 ADIVINHAS 2. Pelo muito bem que faço não posso ser dispensada, se persisto aborreço, se falto sou desejada. chuva

13 ADIVINHAS 3. Qual é a coisa, qual é ela, que quanto mais alta está, melhor se lhe chega? ÁGUA DO POÇO

14 ADIVINHAS PORQUE É QUE A ÁGUA FOI PRESA? MATOU A SEDE

15 ADIVINHA S QUEM É QUE CAI DE PÉ E CORRE DEITADO? CHUVA

16 ADIVINHAS COMO SE TIRA DA ÁGUA UMA PESSOA QUE CAI NO RIO E NÃO SABE NADAR? molhada

17 ADIVINHAS O QUE FAZ UMA PESSOA DE FACA NA MÃO AO PÉ DA ÁGUA DE UM POÇO? Matar A sede

18 Até breve!!! RECOLHA FEITA PELOS ALUNOS DO 4º ANO B TRABALHO ELABORADO POR JÚLIA ROCHA


Carregar ppt "PROVÉRBIOS Neve na lama, chuva na cama Neve na lama, chuva na cama Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Água mole em pedra dura tanto bate."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google