A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Milagre em Caná IEM 8 de março de 2009 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Milagre em Caná IEM 8 de março de 2009 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto."— Transcrição da apresentação:

1 O Milagre em Caná IEM 8 de março de 2009 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto

2 2 Problemas com o texto Por que Jesus falou de modo aparentemente grosseiro com sua mãe? A resposta foi firme mas não foi desrespeitosa. Indicou que Ele não recebia ordens de ninguém a não ser do Pai.

3 3 Problemas com o texto Quanto vinho Jesus fez e que tipo de bebida era? Cerca de 450 litros de vinho. Era vinho mesmo! Provavelmente era vinho que se beberia diluído em água, mas era realmente uma bebida fermentada (= alcoólica)

4 4 Problemas com o texto Qual era o problema com a falta de vinho? Uma vergonha pública Uma situação de perda de benefícios numa cultura muito mais recíproca do que a nossa.

5 5 Problemas com o texto Qual foi o significado do milagre? O paralelo entre o judaísmo da época de Jesus e um casamento sem vinho. Um contraste entre Jesus e Moisés, em torno do tema da água A era messiânica apresentada como um banquete regado a vinho e com abundância de bebida (Is 25.6; Jr 31.12; Os 14.7; Am )

6 6 Problemas com o Texto Em que sentido Jesus manifestou a Sua glória? Demonstrou o seu poder, ainda que não abertamente. Demonstrou que tinha as credenciais do Messias.


Carregar ppt "O Milagre em Caná IEM 8 de março de 2009 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google