A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidades Imprescindíveis de um líder Exposição de Atos 20.17-38 Luciano R. Peterlevitz & Paulo Berbeth.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidades Imprescindíveis de um líder Exposição de Atos 20.17-38 Luciano R. Peterlevitz & Paulo Berbeth."— Transcrição da apresentação:

1 Qualidades Imprescindíveis de um líder Exposição de Atos Luciano R. Peterlevitz & Paulo Berbeth

2 Qualidades Imprescindíveis de um líder Integridade Integridade Humildade Humildade Perseverança Perseverança Compromisso Compromisso Dedicação Dedicação Mentoria espiritual Mentoria espiritual Fé Fé

3 Dinâmica Quais as maiores dificuldades que você enfrenta no trabalho de liderança? Quais as maiores dificuldades que você enfrenta no trabalho de liderança?

4 At : Observações Introdutórias Contexto: Terceira Viagem Missionária de Paulo. Contexto: Terceira Viagem Missionária de Paulo.

5

6 At : Observações Introdutórias At é uma palestra de Paulo aos presbíteros de Éfeso: At é uma palestra de Paulo aos presbíteros de Éfeso: 1) É o único discurso de Atos dirigido a um público cristão. 1) É o único discurso de Atos dirigido a um público cristão. 2) Os líderes são chamados de presbíteros (v.17), bispos (v.28a) e pastores (v.28b). Esses termos se referem às mesmas pessoas. 2) Os líderes são chamados de presbíteros (v.17), bispos (v.28a) e pastores (v.28b). Esses termos se referem às mesmas pessoas.

7 At : Observações Introdutórias Pastores: chamados para alimentar e treinar o rebanho de Cristo. Pastores: chamados para alimentar e treinar o rebanho de Cristo. Presbíteros (presbyteroi): palavra emprestada da sinagoga judaica. Anciãos. Presbíteros (presbyteroi): palavra emprestada da sinagoga judaica. Anciãos. Bispos: (episkopoi): palavra emprestada do cenário grego. Supervisores. Bispos: (episkopoi): palavra emprestada do cenário grego. Supervisores.

8 At : Observações Introdutórias 3) A Igreja de Éfeso possuía uma equipe de presbíteros-bispos. As palavras estão no plural: v.17, v.38; cf. At 14.23; Tt ) A Igreja de Éfeso possuía uma equipe de presbíteros-bispos. As palavras estão no plural: v.17, v.38; cf. At 14.23; Tt 1.5.

9 At : Observações Introdutórias A importância da Equipe: Será que o atacante faria gols sem a ajuda dos seus companheiros? A importância da Equipe: Será que o atacante faria gols sem a ajuda dos seus companheiros?


Carregar ppt "Qualidades Imprescindíveis de um líder Exposição de Atos 20.17-38 Luciano R. Peterlevitz & Paulo Berbeth."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google