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Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás Programa Gás Legal - Comitê Nordeste II São Luiz – MA – 20.01.2011.

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1 Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás Programa Gás Legal - Comitê Nordeste II São Luiz – MA –

2 Observância às normas concorrenciais (C) Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um compliance officer, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás. Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um compliance officer, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás.

3 ASSOCIADAS AO SINDIGAS

4 DESENVOLVIMENTO DA INFORMALIDADE Caminho mais curto é sempre o mais fácil. Permissividade dos Poderes Públicos. Riscos inaceitáveis para consumidores. Riscos inaceitáveis para vizinhança. Falta de informação dos consumidores. Visão equivocada de que o informal: pelo menos não está roubando. Gás não é caneta, barbeador, envelope, relógio, etc., gás é inflamável.

5 CHOQUE DE ORDEM CHEGA DE INÉRCIA

6 CHOQUE DE ORDEM CHEGA DE INÉRCIA Mesmo com todos os esforços do mercado, precisamos de ação contundente do poder público.

7 Inserção na base de dados A inserção dos dados de denúncia coletados junto aos agentes do mercado de Gás LP será feita pelos Consultores de cada área geográfica Pessoal de campo das empresas Distribuidoras de Gás LP Revendedores Anônimos através do site do Sindigás Sindicatos e Federações de Revendas de Gás LP DENUNCIA Entregadores e Motoristas BASE DE DADOS

8 DENÚNCIAS ANÔNIMAS

9 DENÚNCIAS ANÔNIMAS

10 Estatísticas de denúncias BRASIL

11 1 SP PR RS MG SC RJ ES523 8 BA498 9 PE470 10CE340 11PA265 12PI257 13MA224 14GO191 15RN156 16PB154 17DF131 18AL70 19SE60 20MS53 21AP46 22MT30 23TO24 AC0 25RO0 26RR0 27AM0 QUANTIDADE DE DENÚNCIAS BRASIL - POR ESTADO (UF) Total de denúncias no sistema: denúncias * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011

12 QUANTIDADE DE DENÚNCIAS BRASIL - POR REGIONAL SUL (PR, SC, RS)5.520 SUDESTE I (SP)3.903 SUDESTE II (RJ, MG, ES)3.250 NORDESTE I (AL, SE, PE, BA, PB)1.252 NORDESTE II (MA, PI, CE, RN)977 CENTRO-OESTE (MT, MS, DF, GO, TO)429 NORTE (RR, RO, PA, AM, AP, AC)316 * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011

13 QUANTIDADE DE DENÚNCIAS BRASIL - POR MARCA DORA 1 Nacional Gas Liquigas SHV Gas Ultragaz Copagaz Outras Consigas64 8 Servgas58 9 Fogas12 10 Amazongas0 * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011

14 1 - São Paulo (SP)737 2 – Canoas (RS)643 3 – Londrina (PR)484 4 – Guarulhos (SP) Porto Alegre (RS)447 6 – Campinas (SP)316 7 – Fortaleza (CE)251 8 – Salvador (BA)233 9 – Teresina (PI) – Belém (PA) – Curitiba (PR) Rio de Janeiro (RJ) Governador Valadares(MG) – SUMARÉ (SP) – FRANCA (SP) – São Bernardo do Campo.(SP) BELO HORIZONTE (MG) – Barretos (SP) Ponta Grossa (PR) São Luís (MA)116 QUANTIDADE DE DENÚNCIAS 20 MUNICÍPIOS COM MAIS DENÚNCIAS * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011

15 DADOS DE SUPOSTO ABASTECEDOR - BRASIL BRASIL Suposto abastecedor IDENTIFICADO x NÃO Identificado * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011

16 DADOS DE SUPOSTO ABASTECEDOR - BRASIL BRASIL * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011

17 Estatísticas de denúncias REGIÃO NORDESTE II Total de denúncias : 977

18 QUANTIDADE DE DENÚNCIAS POR ESTADO – REGIÃO NORDESTE II Região Nordeste II * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011 CE340 PI257 MA224 RN156 Total geral977

19 QUANTIDADE DE DENÚNCIAS REGIÃO NORDESTE II – POR MARCA Região NORDESTE II * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011 Nacional Gas424 Liquigas273 Ultragaz248 SHV Gas61 Copagaz20 Outras4

20 1 – Fortaleza (CE)251 2 – Teresina (PI) São Luís (MA)116 4 – Natal (RN) Parnamirim (RN) Bacabal(MA)26 7 – Caucaia (CE) ITAITINGA (CE)15 9 –MARANGUAPE (CE) Brejo(MA) Itapecuru Mirim(MA) União (PI) Barreirinhas(MA) Rosário(MA) AQUIRAZ(CE) Jaguaribara(CE) São Gonçalo do Amarante(RN) Coroatá(MA) Maracanaú(CE) ALEXANDRIA (RN)6 QUANTIDADE DE DENÚNCIAS 20 MUNICÍPIOS COM MAIS DENÚNCIAS * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011 Região NORDESTE II

21 DADOS DE SUPOSTO ABASTECEDOR – NORDESTE II * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011

22 DADOS DE SUPOSTO ABASTECEDOR – NORDESTE II * Dados existentes no sistema Gas Legal até 12/01/2011

23 COMPROMISSOS LOCAIS Precisamos do envolvimento de autoridades locais: PREFEITURAS PROCON MPE SEFAZ BOMBEIROS POLÍCIA ANP OUTROS.

24 FIM


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