A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANTIO DIRETO PROBLEMAS =60 % dos agricultores :abandona ou não adota devido ao custo e ineficiência dos herbicidas e dificuldade de manejo ICI-1978 =Disponibilidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANTIO DIRETO PROBLEMAS =60 % dos agricultores :abandona ou não adota devido ao custo e ineficiência dos herbicidas e dificuldade de manejo ICI-1978 =Disponibilidade."— Transcrição da apresentação:

1 PLANTIO DIRETO PROBLEMAS =60 % dos agricultores :abandona ou não adota devido ao custo e ineficiência dos herbicidas e dificuldade de manejo ICI-1978 =Disponibilidade de A.T. =Preparo Prévio – fertilidade acidez compactação plantas daninhas. Maquinas/Roundup U$ 25

2 ANOS 1980 RECEITAS PRONTA TRIFLURALIN/METRIBUZIN C.MARAMELADA A.BRAVO LANÇAMENTO E ADAPTAÇÃO DE PRODUTOS- OK TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO- NÃO CONTROLE BIOLOGICO-OK ALS/ACCase-OK MAPEAMENTO- NÃO

3 ANOS 1980 COBERTURA MORTA ALELOPATIA CONSOLIDAÇÃO DO PLANTIO DIRETO

4 ANOS 1990 RESISTÊNCIA DE PLANTAS DANINHAS PLANTIO DIRETO NO CERRADO PLANTIO DIRETO NA PALHA

5 ANOS 1990 ABANDONO DA ROTAÇÃO DE CULTURAS E DA COBERTURA MORTA SAFRINHA 80% DAS ÁREAS SEM HERBICIDAS

6 BANCO DE SEMENTES PICÃO LEITEIRO PLANTAS/m MÉDIA/PLANTA GERMINAÇÃO 80% CONTROLE 90% (2X-SOBRA/m 2 ) OU SOBRA/ha Gazziero,D.L.P.

7 ANOS 2000 AUMENTO DA RESISTÊNCIA BANCO DE SEMENTES TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO

8 ANOS 2000 Palhada de Braquiária: Fonte:T.Cobucci Embrapa Arroz e Feijão

9 SOJA RR SOJA CONVENCIONAL: 48 ALTERNATIVAS 46 ESPÉCIES

10 CONTROLE DE PLANTAS DANINHAS…… 1970==== 2012 Mudanças na importância das espécies na comunidade de plantas daninhas: do capim- marmelada, picão-preto, amendoim-bravo para o desmódio, a buva, o capim- amargoso……….. -Avanço nas moléculas comercializadas: da trifluralina aos ALS, ACCase, Protox, e ao Roundup Ready. -da infestação sufocante em meados dos anos 80, para o alívio com as novas moléculas (Scepter & Poast). -do retorno dos problemas em 2000 para o alivio com a Soja RR. -Da Soja RR para……..Para a resistência …….. e para aonde vamos ?…… 2,4-D; Dicamba; Cultivance; A. glufosinato; STS ; HPPD……

11 SOJA RR SOJA CONVENCIONAL: 48 ALTERNATIVAS 46 ESPÉCIES X


Carregar ppt "PLANTIO DIRETO PROBLEMAS =60 % dos agricultores :abandona ou não adota devido ao custo e ineficiência dos herbicidas e dificuldade de manejo ICI-1978 =Disponibilidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google