A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uso do Ambiente de Ensino On-line

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uso do Ambiente de Ensino On-line"— Transcrição da apresentação:

1 Uso do Ambiente de Ensino On-line
Para o Curso “PROFORMAR - Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde”

2 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Objetivos do Ambiente desse curso: a) Centralizar o recebimento de notas e freqüência dos alunos. b) Proporcionar aos demais atores da Rede de Coordenação do PROFORMAR um instrumento de acompanhamento do desempenho dos alunos, de forma descentralizada.

3 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Objetivos do Ambiente desse curso (cont.): c) Sistematizar alguns dados que subsidiarão a certificação dos alunos. d) Informar o cumprimento de cada etapa do curso, pelo Tutor, para iniciar procedimentos do pagamento.

4 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Acesso: a) Tela de Opções, no Ambiente de Cadastros. b) Ferramenta “Perfil”, a partir do Ambiente de Ensino do Curso “PROFORMAR - Educação Continuada do Tutor”.

5 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
- Ambiente de Ensino

6 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde

7 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde

8 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Atribuições do (a): a) Tutor: lançar notas dos Módulos, do Fator de Desempenho Individual de cada Unidade e freqüência de cada dia dos Momentos Presenciais, até 1 semana após cada Momento Presencial; acompanhar o desempenho de seus alunos em cada Módulo. b) Gerente Estadual: acompanhar o trabalho dos Tutores de seu estado. c) Coordenação do Curso e Gerentes Regionais: acompanhar o desenvolvimento do Curso em todo o país.

9 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Atribuições do (cont.): d) Apoio Administrativo: informar os alunos de seu NAD sobre o desempenho no Curso, quando solicitado. e) Secretaria Escolar da EPSJV: autorizar a emissão dos certificados aos alunos concluintes. f) Secretaria do Curso: apoiar a Rede de Coordenação no acompanhamento do desenvolvimento do Curso em todo o país.  

10 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Funções dos elementos da 1ª tela: a) Grade de conteúdo: lista de itens de conteúdo técnico do curso, organizado em diretórios. Inclui, também, as atividades vinculadas ao conteúdo. Para acessar o conteúdo técnico, clique no item correspondente. Para incluir/consultar notas/freqüência (atividades vinculadas ao conteúdo), utilize as ferramentas “Correção de atividades” e “Acompanhamento”.

11 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Funções dos elementos da 1ª tela (cont.): b) Menu de ferramentas: ferramentas para uso educativo, administrativo, escolar, acadêmico, de auxílio à navegação e para uso pessoal. c) Área de conteúdo: área de exibição do conteúdo técnico do curso, em forma de textos e imagens. Também são exibidos os avisos do curso, incluídos pelo Tutor, Secretaria e Coordenação.

12 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde

13 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Os grupos de ferramentas: a) “Secretaria”: conjunto de ferramentas de apoio administrativo e escolar. Ferramenta “Correção de Atividades” é utilizada pelo tutor para lançar notas e freqüência dos alunos; ferramenta “Acompanhamento” é utilizada por vários atores para consultar notas e freqüência dos alunos; ferramenta “Perfil” é utilizada pelo tutor para mudar para o Curso “PROFORMAR - Educação Continuada do Tutor”.

14 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde

15 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde

16 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Os grupos de ferramentas (cont.): b) Ajuda: conjunto de ferramentas para apoio pedagógico e auxílio à navegação no Ambiente. Ferramenta “Como usar?” orienta o uso de cada ferramenta do Ambiente; ferramenta “Mapa do site” indica o conjunto de ferramentas disponíveis no Ambiente, com link direto para cada uma.

17 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde

18 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde

19 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Elementos comuns às diversas janelas de ferramentas: a) na barra superior: identificação da ferramenta; identificação do curso ou da Unidade/Módulo selecionado na grade de conteúdo; botão de seleção de uma Unidade/Módulo da “grade de conteúdo”. b) botões da barra inferior: confirmar; cancelar; apagar; novo; modificar.

20 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde

21 Ambiente On-Line: Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde
Parcerias: Debora Corrêa(EAD/ENSP): Gestão e concepção do sistema/plataformas; coordenação da equipe de desenvolvimento de sistemas e homologação. Mauricio De Seta (PROFORMAR/EPSJV): concepção pedagógica, acadêmica e administrativa dos Ambientes.


Carregar ppt "Uso do Ambiente de Ensino On-line"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google