Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTherezinha Furtado de Sintra Alterado mais de 8 anos atrás
1
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro
2
Águas de São Pedro - a primeira cidade 100% Digital e Inteligente do Brasil
Estacionamento, Iluminação, Segurança Conjunto de Soluções que permitem uma nova geração de serviços e negócios conectados à cidade Saúde Turismo Educação Digital
3
Estacionamento Informação em tempo real sobre a ocupação das vagas.
Sensores colocados em cada vaga conectados a uma plataforma central. Aplicativo para smartphones, sinalização digital nas ruas e indicação luminosa das vagas.
4
Iluminação Controle da iluminação pública gerando eficiência energética, sustentabilidade e consequente economia de custos, sem prejudicar a qualidade da iluminação ou a segurança oferecidas na cidade.
5
Segurança
6
Central de Controle
7
Saúde - Agendamento WEB e Biometria
Sistema de agendamento WEB. Agendas dos profissionais disponíveis no sistema e consultas marcadas diretamente pela população, através da internet e por dispositivos móveis. Sistema de identificação dos usuários via BIOMETRIA .
8
Saúde - Gestão de Vigilância Sanitária
Dispositivos móveis com conexão para as visitas de campo dos agentes, com software e aplicativos para localização de focos e situações de risco. Aplicativos para a população, que através de seus dispositivos móveis atuam também como supervisores.
9
Saúde - Central de Atendimento 24 horas
Central de atendimento 24 horas especializado, de enfermeiras apoiadas por médicos, que fornecem informações gerais de saúde e orientações de utilidade pública para qualificação da demanda pelos serviços de saúde.
10
Turismo – Mídia e Divulgação
Anúncios de pontos turísticos e estabelecimentos comerciais selecionados pela Secretaria de Turismo.
11
Educação Digital - Conteúdos Digitais e Formação
Dispositivos móveis para alunos e professores para acesso a conteúdos digitais: livros, jornais e revistas online. Sensibilização e formação de docentes.
12
Educação Digital - Plataforma Educacional e Gestão Administrativa
Plataforma educacional online para produção e disseminação de conteúdos e atividades, com vídeos, textos e fotos. Plataforma para gestão administrativa escolar (frequência, notas, ocorrências e processos).
13
Garantia de Serviço - Gestão Operacional Integrada
Gestão de todos os serviços integrada em um único ambiente possibilitando a resolução de problemas e verificação de desempenho dos serviços digitais. Processos de controle de qualidade fim-a-fim de todos as soluções e fornecedores.
14
Garantia de Serviço - Indicadores e Resultados
Adicionando contexto aos dados de diferentes fontes é possível gerar os indicadores necessários para acompanhar e validas os resultados. Utilizando a plataforma de gestão integrada é possível correlacionar informações de diferentes fontes gerando Indicadores Inteligentes capazes de identificar ações de melhorias e agregar inteligência. Sensores Dispositivos Redes Usuários Dados + Contexto + Geolocalização + Utilização + Tempo Informação = Ações Práticas = Resultados = Impactos = Valor Smart Indicators
15
Portal da Cidade Inteligente
Próximos Passos Após testar e validar todas as melhorias obtidas com as soluções descritas acima, Águas de São Pedro segue para a segunda etapa do seu projeto de Cidade Inteligente. Estão sendo estudadas algumas novas soluções digitais para gerar mais valor para o cidadão e melhoras a gestão pública. Portal da Cidade Inteligente Publicação e acompanhamento dos objetivos e resultados Divulgação dos Indicadores Inteligentes Canal de comunicação com o Cidadão Mapa Turístico Interativo Aplicativo mobile e web com um guia turístico virtual Guia Medicinal das Águas divulgando os benefícios para a saúde Plataforma de Engajamento do Turista com ações de fidelização
16
Gestão da Qualidade Ambiental
Próximos Passos WiFi Público Acesso público a Internet em local selecionados Permitindo a identificação e fidelização do usuário Atuando como canal de comunicação e mídia Gestão da Qualidade Ambiental Coleta e divulgação de informações meteorológicas locais Coleta e divulgação de informações dos recursos hídricos Coleta e divulgação de informações sobre as Águas Termais Boulevard Gourmet Interativo Ambiente com totens interativos e telões multimídia para promover os atrativos turísticos e divulgar os indicadores Inteligentes Iluminação Decorativa Inteligente com configurações temáticas Ações de promoção e fidelização dos visitantes em conjunto com o comércio do local
17
Estratégia aberta é essencial
Conclusões A tecnologia sozinha não transforma uma cidade: a Cidade Inteligente nasce da colaboração dos Governantes com os Cidadãos O sucesso depende da criação de um ecossistema onde as partes participam de forma cooperada, observando planos e políticas de longo prazo O ecossistema criado em uma Cidade Inteligente gera novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Estratégia aberta é essencial
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.