A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tensões entre os Aliados: Tensões entre os Aliados: – Para Churchill: Os soviéticos pretendiam implantar seu sistema nos demais países do mundo. – Para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tensões entre os Aliados: Tensões entre os Aliados: – Para Churchill: Os soviéticos pretendiam implantar seu sistema nos demais países do mundo. – Para."— Transcrição da apresentação:

1

2 Tensões entre os Aliados: Tensões entre os Aliados: – Para Churchill: Os soviéticos pretendiam implantar seu sistema nos demais países do mundo. – Para Stalin: Não queria vizinhos hostis nas fronteiras da URSS. Conferências de Yalta e Potsdam: Conferências de Yalta e Potsdam: – Deixam clara a divisão do mundo em áreas de influência. URSS: URSS: – Ganhou territórios ao final da guerra. Alemanha: Alemanha: – Perdeu territórios, foi dividida em áreas de ocupação e depois dividida em dois estados.

3 Japão: Japão: – Perdeu territórios no continente asiático e sofreu ocupação militar norte-americana. Mudanças geopolíticas ao término da guerra: Mudanças geopolíticas ao término da guerra: – O sistema de alianças entre nações é substituído pelo sistema de blocos. – Europa é arrasada. – Emergem duas grandes superpotências URSS e EUA. – Países do mundo tenderão a se alinhar.

4

5 Guerra Fria: Guerra Fria: – Confronto entre URSS e EUA em vários campos. Doutrina da Guerra Fria: Doutrina da Guerra Fria: – Com a Doutrina Truman: Conter a expansão do comunismo. Conter a expansão do comunismo. Fronteiras ideológicas: Fronteiras ideológicas: – As Forças Armadas assumem o papel de polícia para defender cada um dos blocos. – Maior parte dos conflitos de pós-guerra está relacionada à Guerra Fria.


Carregar ppt "Tensões entre os Aliados: Tensões entre os Aliados: – Para Churchill: Os soviéticos pretendiam implantar seu sistema nos demais países do mundo. – Para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google