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Vicente Filho Conversa de Hoje Introdução Objetivos Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos Futuros.

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Apresentação em tema: "Vicente Filho Conversa de Hoje Introdução Objetivos Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos Futuros."— Transcrição da apresentação:

1 Vicente Filho vvf@cin.ufpe.br

2 Conversa de Hoje Introdução Objetivos Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos Futuros

3 Introdução O RTSCup é um ambiente de simulação de jogos de estratégia em tempo real com foco na Inteligência Artificial.

4 Introdução Jogos de Estratégia em Tempo Real –Sistemas multiagentes –Tomadas de decisão multi-critério –Combinação de decisões estratégicas e táticas Simulação com Foco na IA –Criar e testar novas técnicas –Medir performance –Comparar resultados

5 Motivação

6 Simulação de técnicas de IA –Como testar técnicas de IA? –Como medir a performance? –Como comparar técnicas de IA? Seus problemas acabaram!

7 Objetivos

8 Problemas possíveis (exemplos) –Pathfinding –Patrulha –Alocação de resursos –Predição de Ações –Coordenação –Arquiteturas deliberativas e reativas

9 Simulador

10 RTSCup –Ambiente de simulação de RTS simples e intuitivo Arquitetura cliente-servidor Multiplataforma Customizável

11 Simulador Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Os agentes se conectam ao kernel informando o jogo ao qual vai se conectar e o tipo de unidade que controlará Viewer 2. O viewer se conecta ao kernel informando o jogo que deseja mostrar.

12 Simulador Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 3. O kernel designa cada agente a um tipo de unidade e envia a condição inicial para cada agente Viewer 4. O viewer recebe as condições iniciais do ambiente.

13 Simulador Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Kernel envia a informação visual individual para cada agente Viewer

14 Simulador Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 2. Cada agente submete uma ação para o kernel individualmente Viewer

15 Simulador Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel Viewer 3. O kernel simula as ações enviadas pelos agentes e envia o estado atual do mundo para o viewer 4. O kernel incrementa o tempo de simulação do jogo

16 Simulador Mensagens

17 Maiores Informações Sítio do Projeto –www.rtscup.orgwww.rtscup.org


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