A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude Junho/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude Junho/2009."— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude Junho/2009

2 ORGANOGRAMASubsecretaria de Esportes GUSTAVO CORRÊA Secretário de Estado de Esportes e da Juventude Subsecretaria da Juventude Subsecretaria de Políticas Antidrogas

3 Subsecretaria da Juventude

4 A Subsecretaria da Juventude tem por finalidade desenvolver e fomentar estudos e pesquisas relativas ao público jovem, objetivando subsidiar o planejamento das ações públicas para este segmento, colaborar com os demais órgãos da Administração Estadual na implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento aos jovens, especialmente com relação à educação, saúde, emprego, lazer, formação profissional, combate e educação sobre drogas, meio ambiente e prática esportiva. A Subsecretaria da Juventude tem por finalidade desenvolver e fomentar estudos e pesquisas relativas ao público jovem, objetivando subsidiar o planejamento das ações públicas para este segmento, colaborar com os demais órgãos da Administração Estadual na implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento aos jovens, especialmente com relação à educação, saúde, emprego, lazer, formação profissional, combate e educação sobre drogas, meio ambiente e prática esportiva.

5 Subsecretaria de Esportes

6 A Subsecretaria de Esportes promove, por meio dos esportes, a inclusão social e o protagonismo juvenil, atendendo a crianças e adolescentes de todo Estado com ações voltadas para a busca de talentos esportivos (Minas Olímpica Oficina de Esportes), promovendo a ampliação do acesso de estudantes a práticas desportivas e culturais (Minas Olímpica Nova Geração) e a qualificação dos profissionais de educação física e o estímulo à prática do esporte nas escolas (Minas Olímpica JEMG) e apoiando o esporte amador (Minas Olímpica Jimi) e estimulando a prática esportiva da população (Minas Olímpica Saúde na Praça). A Subsecretaria de Esportes promove, por meio dos esportes, a inclusão social e o protagonismo juvenil, atendendo a crianças e adolescentes de todo Estado com ações voltadas para a busca de talentos esportivos (Minas Olímpica Oficina de Esportes), promovendo a ampliação do acesso de estudantes a práticas desportivas e culturais (Minas Olímpica Nova Geração) e a qualificação dos profissionais de educação física e o estímulo à prática do esporte nas escolas (Minas Olímpica JEMG) e apoiando o esporte amador (Minas Olímpica Jimi) e estimulando a prática esportiva da população (Minas Olímpica Saúde na Praça).

7 Subsecretaria de Políticas Antidrogas

8 A Subsecretaria de Políticas Antidrogas tem por finalidade planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar e controlar as atividades setoriais, a cargo do Estado, relativas ao uso indevido de substâncias e produtos psicoativos em todo o Estado de Minas Gerais, incluindo a prevenção, tratamento, recuperação, redução de danos sociais e a saúde e reinserção social dos dependentes químicos. A Subsecretaria de Políticas Antidrogas tem por finalidade planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar e controlar as atividades setoriais, a cargo do Estado, relativas ao uso indevido de substâncias e produtos psicoativos em todo o Estado de Minas Gerais, incluindo a prevenção, tratamento, recuperação, redução de danos sociais e a saúde e reinserção social dos dependentes químicos.

9 Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

10

11

12

13

14 MODERNIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS DA FIFA MODERNIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS DA FIFA Capacidade atual: 75.783 pessoas Capacidade atual: 75.783 pessoas Capacidade futura: 69.950 pessoas sentadas Capacidade futura: 69.950 pessoas sentadas Rebaixamento do piso do campo em 3,5 metros, para que os espectadores que estiverem onde hoje é a geral possam permanecer sentados. Rebaixamento do piso do campo em 3,5 metros, para que os espectadores que estiverem onde hoje é a geral possam permanecer sentados. Vagas de estacionamento existentes: 4.000 carros Vagas de estacionamento existentes: 4.000 carros Vagas futuras: 10 mil vagas, sendo 8.200 no Mineirão e 1.800 no Mineirinho Vagas futuras: 10 mil vagas, sendo 8.200 no Mineirão e 1.800 no Mineirinho

15 MODERNIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS DA FIFA Cobertura adicional sobre todas as cadeiras. Cobertura adicional sobre todas as cadeiras. Dois telões localizados acima das tribunas principais, com dimensões de 12 x 6,8 metros, em tecnologia LED SMD de última geração, com alto brilho e alto contraste, que assegura boa visibilidade, mesmo com exposição direta à luz solar. Dois telões localizados acima das tribunas principais, com dimensões de 12 x 6,8 metros, em tecnologia LED SMD de última geração, com alto brilho e alto contraste, que assegura boa visibilidade, mesmo com exposição direta à luz solar. 44 cabines para 10 a 12 pessoas. 44 cabines para 10 a 12 pessoas.

16 MODERNIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS DA FIFA 29 para 96 banheiros femininos 29 para 96 banheiros femininos 40 para 192 masculinos 40 para 192 masculinos 16 bares e 16 restaurantes 16 bares e 16 restaurantes Sistema de vigilância com vídeo digital, com câmeras internas e externas com suporte giratório e alta capacidade de zoom. Sistema de vigilância com vídeo digital, com câmeras internas e externas com suporte giratório e alta capacidade de zoom. Ingressos eletrônicos. Ingressos eletrônicos.

17

18 INFRA-ESTRUTURA Construção de linha de metrô ligando a Savassi (região central) ao Mineirão, com custo estimado de R$ 1,7 bilhão, o equivalente a 600 milhões de euros Construção de linha de metrô ligando a Savassi (região central) ao Mineirão, com custo estimado de R$ 1,7 bilhão, o equivalente a 600 milhões de euros Avenida Antônio Carlos em processo adiantado de duplicação. Avenida Antônio Carlos em processo adiantado de duplicação. Duplicação da avenida Pedro I. Duplicação da avenida Pedro I. Ligação da Via Expressa à avenida Carlos Luz Ligação da Via Expressa à avenida Carlos Luz

19 INFRA-ESTRUTURA

20 INFRA-ESTRUTURA Linha Verde, que liga Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, concluída. Linha Verde, que liga Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, concluída. Unidades de pronto-atendimento serão construídas nos municípios de Ribeirão das Neves, Vespasiano, Ibirité, Santa Luzia e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Unidades de pronto-atendimento serão construídas nos municípios de Ribeirão das Neves, Vespasiano, Ibirité, Santa Luzia e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Construção de Centro de Convenções na avenida Cristiano Machado. Construção de Centro de Convenções na avenida Cristiano Machado.

21 INFRA-ESTRUTURA

22 INFRA-ESTRUTURA Modernização do Ginásio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, localizado ao lado do Mineirão. Modernização do Ginásio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, localizado ao lado do Mineirão.

23

24

25

26 PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO Estudos de viabilidade técnica e de modelo de gestão do Complexo Mineirão-Mineirinho já realizados pela empresa Ernst & Young Assessoria Empresarial Ltda. Estudos de viabilidade técnica e de modelo de gestão do Complexo Mineirão-Mineirinho já realizados pela empresa Ernst & Young Assessoria Empresarial Ltda.

27 PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO Projeto básico de engenharia e arquitetura, elaborado pelo escritório de arquitetura internacional, Gerkan, Makg & Partner (GMP), em parceria com o escritório do arquiteto mineiro Gustavo Penna., entregue ao Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 e à FIFA, em 02 de fevereiro de 2009. Projeto básico de engenharia e arquitetura, elaborado pelo escritório de arquitetura internacional, Gerkan, Makg & Partner (GMP), em parceria com o escritório do arquiteto mineiro Gustavo Penna., entregue ao Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 e à FIFA, em 02 de fevereiro de 2009.

28 PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO Em fase de elaboração o projeto executivo. Em fase de elaboração o projeto executivo. Publicação do edital de licitação para a realização das obras em outubro de 2009. Publicação do edital de licitação para a realização das obras em outubro de 2009. Início das obras em dezembro de 2009. Início das obras em dezembro de 2009. Encerramento das obras em dezembro de 2012. Encerramento das obras em dezembro de 2012.

29


Carregar ppt "Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude Junho/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google