A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIGES Sistema de Gestão de Estabelecimentos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIGES Sistema de Gestão de Estabelecimentos"— Transcrição da apresentação:

1 SIGES Sistema de Gestão de Estabelecimentos
Proposta de Projeto SIGES Sistema de Gestão de Estabelecimentos Belo Horizonte, 27 de Setembro de 2010 1

2 Ficha Técnica GERENTE DO PROJETO Nome: Tiago Silva
Cargo: Espec. em Gestão de Defesa Agropecuária – Analista de Sistemas Fone: (31) ANALISTA DO PROJETO Nome: Alexandra Silva G. Ribeiro Cargo: Fiscal Agropecuário- Engenheiro Agrônomo Fone: (31) Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 2

3 Dados do Projeto JUTISFICATIVA:
O cadastro de estabelecimentos comerciais registrados no IMA funciona hoje em diferentes softwares, causando duplicidade de dados e impedindo a geração de relatórios de acompanhamento da validade de seus certificados. Os programas utilizados usam tecnologia ultrapassada frente aos recursos que o IMA garantiu a todas as suas unidades. A mudança para a Cidade Administrativa de Minas Gerais – CAMG, irá dificultar a permanência e manutenção desses softwares em nosso novo local de trabalho. Não ocorre manutenção ou evolução nesses programas desde a sua criação. Iremos unificar o registro desses estabelecimentos, atendendo a toda Diretoria Técnica do IMA, otimizando o trabalho dos analistas de sistema na instituição. Com o sistema on-line, vamos integrar todas as unidades do IMA e proporcionar uma ferramenta que pode otimizar o trabalho de nossos colegas no campo, levando a eles informações integradas das gerências quanto ao status de cada estabelecimento fiscalizado. Fornecer uma base consolidada de informações para o projeto GEO-Mobile. Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 3

4 Dados do Projeto OBJETO: Desenvolver e implantar um sistema de gestão de estabelecimentos no IMA OBJETIVOS: Fornecer uma ferramenta de integração de informações para as gerências técnicas Controlar a validade dos certificados emitidos aos diversos tipos de estabelecimentos cadastrados no IMA ESTRATÉGIA DO IMA: Gestão eficaz com sistemas de informação integrados e processos otimizados . PRAZOS: DATA DE INÍCIO: /09/2010 DATA DE TÉRMINO: 10/12/2010 CUSTO DO PROJETO: R$ 0,00 Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 4

5 Escopo (o que) Desenvolvimento do sistema Relatórios
O QUE VAI SER FEITO: Desenvolvimento do sistema Relatórios Teste com usuários Manual do usuário Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 5

6 Escopo (o que) Integração com o SIDAGRO O QUE NÃO VAI SER FEITO :
Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 6

7 Vantagens e Benefícios (Por que)
Integração dos registros de estabelecimentos fornecendo um padrão para os certificados emitidos pelo IMA para a sociedade. Controle do período de validade dos certificados aprimorando a eficácia das fiscalizações. Base unificada de estabelecimentos proporcionando a criação de outros softwares que farão uso desses dados. Informação on-line para escritórios e coordenadorias da situação cadastral de cada estabelecimento registrado no IMA. Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 7

8 Matriz de responsabilidades (Quem)
Órgão Setor Responsável Atribuições Telefone IMA GPM Informática Tiago Felipe Silva Gerente do projeto Bruno Silva Câmara Desenvolvedor do sistema GPM Alexandra Silva G. Ribeiro Analista do projeto GDV Nataniel Nogueira Apoio Técnico e Executivo GDA Sérgio Luiz Lima Monteiro GEC Marco Antônio Vale DGE Dr. Altino Rodrigues Neto Apoio executivo e tomada de decisão VGER Antônio Carlos de Moraes DPGF Eunice José dos Santos DTEC Pedro Luiz Ribeiro Hartung Apoio executivo, técnico e tomada de decisão 8

9 Critérios de aceitação e Encerramento das Etapas
PRODUTO CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO DE CONCLUSÃO DA ETAPA Desenvolvimento do sistema Diagramas documentados Módulos desenvolvidos Diagramas condizentes com o sistema Módulos funcionando integrados e corretamente Desenvolver os relatórios; Relatórios desenvolvidos Relatórios com informações fidedignas Teste com usuários Versão de homologação pronta para o teste Sistema testado e funcionando corretamente Manual do usuário Manual descrito Manual disponível no SIGES e no site do IMA Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 9

10 Critérios de Encerramento do projeto
PRODUTOS META UNIDADE DE MEDIDA RESPONSÁVEL LIMITES Desenvolvimento do sistema 01 Unidade Tiago Silva e Bruno Câmara Diagrama DDL e DER; Módulos Desenvolver os relatórios; Relatórios com mínimo de informações disponibilizado pelo sistema anterior. Teste com usuários 4 Gerencias Máximo de 10 erros encontrados no sistema Manual do usuário Manual Manual entregue junto com o sistema Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 10

11 Stakeholders (Partes interessadas)
Estabelecimentos comerciais Alambiques MAPA Produtores e torrefadores de café Revendas de Agrotóxicos Revendas de produtos veterinários FORNECEDORES E/OU PARCEIROS EXTERNOS DTEC Coordenadorias Regionais Escritórios Seccionais GPM- informática DGE Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 GPM VGER GDA DTEC GEC GDV FORNECEDORES E/OU PARCEIROS INTERNOS 11

12 Riscos Descrição Causa Conseqüência P I C Contramedidas Responsável
Prob x Imp = Risco Descrição Causa Conseqüência P I C Contramedidas Responsável Até Dificuldade na uniformização dos certificados do IMA Conflito de informações entre as gerências Atraso na entrega do sistema M A Acionar a Diretoria Técnica para decisão Bruno Câmara – Tiago Silva Etapa de criação dos relatórios Leonardo: descrição das tarefas realizadas de 16/01 a 23/01 12

13 FIM Tiago Felipe Silva


Carregar ppt "SIGES Sistema de Gestão de Estabelecimentos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google