A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.M.E.F. HENRIQUE GERMANO BROCKMANN

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.M.E.F. HENRIQUE GERMANO BROCKMANN"— Transcrição da apresentação:

1 E.M.E.F. HENRIQUE GERMANO BROCKMANN
Rua Adriano Brockmann Mota, 231. Bairro Vila Fonseca Canguçu – RS Fone: Projeto Minha Escola, Prazer em Conhecê-la!

2 Patrono da Escola: Henrique Germano Brockmann
Nasceu na cidade de Hamburgo, ao norte da Alemanha. Veio para o Brasil em meados da metade do século XIX, juntamente com o irmão. Para desempenhar suas habilidades médicas, escolheu a localidade da Florida, onde clinicou por algum tempo, vindo depois para a cidade de Canguçu. Sua dedicação e amor pela vida (profissão) o fizeram o primeiro cirurgião do Estado do Rio Grande do Sul. Morreu aos 33 anos de idade, após muito empenho e dedicação ao povo de Canguçu.

3 Equipe de Trabalho: Diretora: Mara Rosana Barcelos
Supervisora: Vera Maria Papini de Vargas Orientadora: Solange de Brito Schmalfuss Funcionárias: Alda Maria Santos de Brito (secretária) Joice Peres da Silva (bibliotecária) Márcia Shulz da Cunha (servente)

4 Professores: Angélica Rocha da Silva Enio Pereira Andrade Fabiane Beletti da Silva Liziana Krause Blank Loiva Maria Shwartz da Silva Marivone Borges Machado Roberta Fick Gonçalves Silvana de Matos Bandeira Vera Regina de Oliveira Souza

5 Inauguração da Escola 06 de Julho de 1991

6

7 Ampliação da escola...

8 Inauguração do prédio novo
19 de março de 2008

9 Nossa Bandeira...

10 Faixa da escola...

11 Paulo Freire nos fala das individualidades, das diferenças, e nos saberes contidos em cada uma dessas diferenças. Nós, da Escola Henrique Germano Brockmann tomamos por base isso, e sempre junto, lado a lado com nossos alunos, procuramos descobrir estas individualidades e utilizá-las de forma produtiva e criativa, construindo assim uma escola diferente e capaz de ousar buscar um mundo, uma realidade melhor e mais justa.

12 Filosofia da Escola Proporcionar uma educação voltada para a realidade, possibilitando a capacitação do aluno para a reflexão, discriminação de valores, senso crítico, decisão e ação na busca do bem comum.

13 Aqui se trabalha assim!

14 Reunião Pedagógica

15 Femec

16 Celebração de Páscoa

17 Hora Cívica

18 Alunos do 1º ano

19 Reunião de pais

20 Projeto Adolescência Sadia

21 Feira do Livro

22 Reunião com os líderes de turma


Carregar ppt "E.M.E.F. HENRIQUE GERMANO BROCKMANN"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google