A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vamos conhecer a minha escola? Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vamos conhecer a minha escola? Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari."— Transcrição da apresentação:

1 Vamos conhecer a minha escola? Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari

2 Histórico da minha escola: Minha escola foi criada pela lei Municipal Nº 472/96, no dia 29 de julho de Localiza-se no km 33 da Br 101, na comunidade Vila Fernando Ferrari, que faleceu num trágico acidente aéreo na localidade. Minha escola foi criada pela lei Municipal Nº 472/96, no dia 29 de julho de Localiza-se no km 33 da Br 101, na comunidade Vila Fernando Ferrari, que faleceu num trágico acidente aéreo na localidade. Considera-se escola pólo, por atender uma clientela de 240 alunos oriundos das comunidades de Alegrete, Chapada do Alegrete, Mesquitas, Chapadas dos mesquitas,Caravágio e Três Irmãos. Considera-se escola pólo, por atender uma clientela de 240 alunos oriundos das comunidades de Alegrete, Chapada do Alegrete, Mesquitas, Chapadas dos mesquitas,Caravágio e Três Irmãos.

3 Filosofia da escola: Educar para a formação de cidadãos, cientes de seus direitos, comprometidos com seus deveres sociais, buscando o conhecimento proporcionado pela comunidade escolar e ressaltando os valores morais, culturais, intelectuais para, auxiliar na formação humana. Educar para a formação de cidadãos, cientes de seus direitos, comprometidos com seus deveres sociais, buscando o conhecimento proporcionado pela comunidade escolar e ressaltando os valores morais, culturais, intelectuais para, auxiliar na formação humana.

4 Objetivo: Proporcionar ao educando condições para que se desenvolvam integralmente, numa escola transformadora, como um ser crítico, criativo, responsável e participativo na sociedade, considerando os valores culturais, morais e intelectuais. Proporcionar ao educando condições para que se desenvolvam integralmente, numa escola transformadora, como um ser crítico, criativo, responsável e participativo na sociedade, considerando os valores culturais, morais e intelectuais.

5 Vamos conhecer um pouca da história da minha escola A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari situa-se na comunidade de Vila Fernando Ferrari, município de Três Cachoeiras – RS. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari situa-se na comunidade de Vila Fernando Ferrari, município de Três Cachoeiras – RS. Somos uma escola que trabalha dentro de um contexto brasileiro (agricultura e transporte de carga), onde a população não é constante. Somos uma escola que trabalha dentro de um contexto brasileiro (agricultura e transporte de carga), onde a população não é constante. Nossa escola é formada por alunos oriundos de pequenas comunidades de escolas municipais que foram desativadas no ano de 1997: Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Padre Henrique Salvagni; Escola Municipal Pinheiro Machado; Escola Municipal Rodolfo Maggi; Escola Municipal Pedro Jacob Dimer; Escola Municipal Nossa Senhora do Caravágio; Escola Municipal Santa Margarida e mais tarde a Escola Municipal Borges de Medeiros. Nossa escola é formada por alunos oriundos de pequenas comunidades de escolas municipais que foram desativadas no ano de 1997: Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Padre Henrique Salvagni; Escola Municipal Pinheiro Machado; Escola Municipal Rodolfo Maggi; Escola Municipal Pedro Jacob Dimer; Escola Municipal Nossa Senhora do Caravágio; Escola Municipal Santa Margarida e mais tarde a Escola Municipal Borges de Medeiros. Apresenta então um grupo discente heterogênio. O acesso à escola é dificultado pelo isolamento geográfico existente. As dificuldades presentes no meio são a disponibidade de transporte ( a não ser o transporte escolar em seu horário próprio) a falta de meios de comunicação e o nível sócio- econômico baixo. Apresenta então um grupo discente heterogênio. O acesso à escola é dificultado pelo isolamento geográfico existente. As dificuldades presentes no meio são a disponibidade de transporte ( a não ser o transporte escolar em seu horário próprio) a falta de meios de comunicação e o nível sócio- econômico baixo.

6 A escola possui uma única integradora dessas diferents realidades, ocorrendo também um baixo rendimento na área cognitiva e psico-social. A escola possui uma única integradora dessas diferents realidades, ocorrendo também um baixo rendimento na área cognitiva e psico-social. A avaliação é feita através de parecer descritivo. Sendo que o professore considera no aluno os aspectos cognitivos, psicomotor e afetivo. A avaliação é feita através de parecer descritivo. Sendo que o professore considera no aluno os aspectos cognitivos, psicomotor e afetivo. A ação pedagógica da escola é realizada com cursos, palestras através do SMEC e reuniões pedagógicas com profissionais convidados. Sendo assim, a nossa escola busca oportunizar ao corpo docente seu aperfeiçoamento. A ação pedagógica da escola é realizada com cursos, palestras através do SMEC e reuniões pedagógicas com profissionais convidados. Sendo assim, a nossa escola busca oportunizar ao corpo docente seu aperfeiçoamento. O nosso grupo de trabalho envolve pais, professores, direção e funcionários. Todos procuram trabalhar juntos, com um único objetivo: O sucesso da escola e daqueles que a frequentam. O nosso grupo de trabalho envolve pais, professores, direção e funcionários. Todos procuram trabalhar juntos, com um único objetivo: O sucesso da escola e daqueles que a frequentam.

7 As obras literárias existentes em nossa biblioteca foram, algumas compradas, outras repassadas pelo SMEC ou por escolas do município que fecharam. A biblioteca possui obras de literatura infantil, infanto juvenil. As obras literárias existentes em nossa biblioteca foram, algumas compradas, outras repassadas pelo SMEC ou por escolas do município que fecharam. A biblioteca possui obras de literatura infantil, infanto juvenil. Os recursos didáticos que temos foram doados pelo SMEC ou comprados pela Escola. Dentre esses recursos a escola possui: televisão, computador, vídeo cassete, som e amplificador, livros didáticos, material para educação física, mimeógrafos, máquinas de escrever, jogos didáticos para séries iniciais. Os recursos didáticos que temos foram doados pelo SMEC ou comprados pela Escola. Dentre esses recursos a escola possui: televisão, computador, vídeo cassete, som e amplificador, livros didáticos, material para educação física, mimeógrafos, máquinas de escrever, jogos didáticos para séries iniciais. O espaço físico de nossa escola envolve sete salas de aula, biblioteca, sala dos professores, secretaria, SOE, banheiros, saguão, pátio cercado e pracinha. O espaço físico de nossa escola envolve sete salas de aula, biblioteca, sala dos professores, secretaria, SOE, banheiros, saguão, pátio cercado e pracinha.

8 Metodologia: A metodologia é baseada na realidade dos educandos, através da construção do pensamento e idéias relacionadas à prática e conhecimento, pois como dizia Jean Piaget: Pensamento e ação não ocorrem separadamente. A metodologia é baseada na realidade dos educandos, através da construção do pensamento e idéias relacionadas à prática e conhecimento, pois como dizia Jean Piaget: Pensamento e ação não ocorrem separadamente.

9 Funcionários da Escola Diretora: Elisamara Hendler Evalt. Diretora: Elisamara Hendler Evalt. Vice-diretora e Supervisora Educacional: Vanilce de Oliveira Santos. Vice-diretora e Supervisora Educacional: Vanilce de Oliveira Santos. Funcionárias: Ainda Andrade Model, Evânia Terezinha Mesquita Dias, Maria Andrade Carlos e Maria Mengue Valim, Carina Justo; Funcionárias: Ainda Andrade Model, Evânia Terezinha Mesquita Dias, Maria Andrade Carlos e Maria Mengue Valim, Carina Justo; Professores: Alexandra Borges Cardoso, Aline Brambila Nascimento, Amarildo Ribeiro Cardoso, Bruno Vitória Machado, Cristina Policarpo Hendler Schardosim, Cristina Raupp Hendler, Dieme Cardoso Portela, Elena Oliveira Reck Mengue, Janine Eizébio Lumertz, Josiane Florêncio Mittmann, Jucilaine J. Scheffer de Medeiros, Inês Gonçalves Flores, Simone Model Mengue, Tânea Borges Mengue, Wanessa Valim Mengue e Zeliane Cardoso Raupp. Professores: Alexandra Borges Cardoso, Aline Brambila Nascimento, Amarildo Ribeiro Cardoso, Bruno Vitória Machado, Cristina Policarpo Hendler Schardosim, Cristina Raupp Hendler, Dieme Cardoso Portela, Elena Oliveira Reck Mengue, Janine Eizébio Lumertz, Josiane Florêncio Mittmann, Jucilaine J. Scheffer de Medeiros, Inês Gonçalves Flores, Simone Model Mengue, Tânea Borges Mengue, Wanessa Valim Mengue e Zeliane Cardoso Raupp.


Carregar ppt "Vamos conhecer a minha escola? Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google