A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO PRÁTICA Equipe: Jerônimo Barbosa Lucas Figueiredo Thiago Pereira JBCJ LSF TPR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO PRÁTICA Equipe: Jerônimo Barbosa Lucas Figueiredo Thiago Pereira JBCJ LSF TPR."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO PRÁTICA Equipe: Jerônimo Barbosa Lucas Figueiredo Thiago Pereira JBCJ LSF TPR

2 Roteiro Introdução Configurando o Ambiente Arquitetura Scene e Entity Camera e Light Sky e Fog Exercício Referências

3 Introdução Ogre3D –Uma engine de renderização gráfica open-source. –Alto nível. –Orientada a Objetos. –Comunidade em crescimento.

4 Configurando o Ambiente Ambiente –C++ –OgreSDK –‘Linkagens’ e configurações. IDE –Visual Studio 2005 Baixar Ogre.rar em www/~lsf

5 Arquitetura Modularizada e Clara. Orientada a Objetos. Scene Management

6 Scene e Entity SceneManager SceneNode Entity

7 Scene e Entity mSceneMgr->setAmbientLight( ColourValue( 1, 1, 1 ) ); //mudar p’ra 0 0 0 Entity *ent1 = mSceneMgr->createEntity( "Robot", "robot.mesh" ); SceneNode *node1 = mSceneMgr->getRootSceneNode()->createChildSceneNode( "RobotNode" ); node1->attachObject( ent1 );

8 Scene e Entity Plane plane(Vector3::UNIT_Y, 0); MeshManager::getSingleton().createPlane("ground", ResourceGroupManager::DEFAULT_RESOURCE_GROUP_NAME, plane,3000,3000,20,20,true,1,5,5,Vector3::UNIT_Z); Entity *chao = mSceneMgr->createEntity("GroundEntity", "ground"); mSceneMgr->getRootSceneNode()->createChildSceneNode()->attachObject(chao); chao->setMaterialName("Examples/Rockwall");

9 Camera e Light Camera ViewPort Light Shadow

10 Camera e Light virtual void createCamera(void) { mCamera = mSceneMgr->createCamera("PlayerCam"); mCamera->setPosition(Vector3(0,10,500)); mCamera->lookAt(Vector3(0,0,0)); } virtual void createViewports(void) { Viewport* vp = mWindow->addViewport(mCamera); vp->setBackgroundColour(ColourValue(1,1,1)); mCamera->setAspectRatio(Real(vp->getActualWidth()) / Real(vp->getActualHeight())); }

11 Camera e Light mSceneMgr->setShadowTechnique(SHADOWTYPE_STENCIL_ADDITIVE); Light *light; light = mSceneMgr->createLight("Light1"); light->setType(Light::LT_POINT); light->setPosition(Vector3(0, 150, 250)); light->setDiffuseColour(1.0, 1.0, 1.0); light->setSpecularColour(1.0, 1.0, 1.0);

12 Sky e Fog mSceneMgr->setSkyBox(true, "Examples/SpaceSkyBox", 500); ColourValue fadeColour(0.7, 0.7, 0.7); mSceneMgr->setFog(FOG_LINEAR, fadeColour, 0.0, 20, 400);

13 Exercício A partir do projeto exemplo, faça as seguintes alterações: –Mude a posição da câmera para uma visão superior do node1 –Adicione mais uma fonte de luz de cor vermelha

14 Referências http://www.ogre3d.org/wiki/

15 ? Obrigado! Dúvidas


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO PRÁTICA Equipe: Jerônimo Barbosa Lucas Figueiredo Thiago Pereira JBCJ LSF TPR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google