A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agentes Autonomos Vicente, Renan e Zé Carlos. Conversa de Hoje Introdução Objetivos (Benchmarks em SMA) Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agentes Autonomos Vicente, Renan e Zé Carlos. Conversa de Hoje Introdução Objetivos (Benchmarks em SMA) Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos."— Transcrição da apresentação:

1 Agentes Autonomos Vicente, Renan e Zé Carlos

2 Conversa de Hoje Introdução Objetivos (Benchmarks em SMA) Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos Futuros

3 Introdução O RTSCup é um ambiente de simulação de jogos de estratégia em tempo real com foco na Inteligência Artificial.

4 Introdução Jogos de Estratégia em Tempo Real –Sistemas multiagentes –Tomadas de decisão multi-critério –Combinação de decisões estratégicas e táticas Simulação com Foco na IA –Criar e testar novas técnicas –Medir performance –Comparar resultados

5 Objetivos

6 Problemas possíveis (exemplos) –Pathfinding –Patrulha –Alocação de resursos –Predição de Ações –Coordenação –Arquiteturas deliberativas e reativas

7 Trabalhos Relacionados

8 Simuladores –ORTS –Stratagus –Glest –Boson Problemas –Falta de Documentação (Usabilidade) –Instabilidade –Falta de Foco no Problema

9 Solução

10 Criação do RTSCup –Ambiente de simulação de RTS simples e intuitivo Arquitetura cliente-servidor Multiplataforma Customizável

11 Solução Arquitetura

12 Solução Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Os agentes se conectam ao kernel informando o jogo ao qual vai se conectar e o tipo de unidade que controlará Viewer 2. O viewer se conecta ao kernel informando o jogo que deseja mostrar.

13 Solução Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 3. O kernel designa cada agente a um tipo de unidade e envia a condição inicial para cada agente Viewer 4. O viewer recebe as condições iniciais do ambiente.

14 Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Kernel envia a informação visual individual para cada agente Viewer

15 Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 2. Cada agente submete uma ação para o kernel individualmente Viewer

16 Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel Viewer 3. O kernel simula as ações enviadas pelos agentes e envia o estado atual do mundo para o viewer 4. O kernel incrementa o tempo de simulação do jogo

17 Solução Mensagens

18 Trabalhos Futuros Aperfeiçoar o viewer 2D Desenvolver um viewer 3D Medir performance do servidor (rede)

19 Maiores Informações Sítio do Projeto –www.cin.ufpe.br/~vvf/rtscup


Carregar ppt "Agentes Autonomos Vicente, Renan e Zé Carlos. Conversa de Hoje Introdução Objetivos (Benchmarks em SMA) Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google