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PublicouAna Laura Ribeiro Álvaro Alterado mais de 8 anos atrás
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Agentes Autonomos Vicente, Renan e Zé Carlos
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Conversa de Hoje Introdução Objetivos (Benchmarks em SMA) Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos Futuros
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Introdução O RTSCup é um ambiente de simulação de jogos de estratégia em tempo real com foco na Inteligência Artificial.
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Introdução Jogos de Estratégia em Tempo Real –Sistemas multiagentes –Tomadas de decisão multi-critério –Combinação de decisões estratégicas e táticas Simulação com Foco na IA –Criar e testar novas técnicas –Medir performance –Comparar resultados
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Objetivos
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Problemas possíveis (exemplos) –Pathfinding –Patrulha –Alocação de resursos –Predição de Ações –Coordenação –Arquiteturas deliberativas e reativas
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Trabalhos Relacionados
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Simuladores –ORTS –Stratagus –Glest –Boson Problemas –Falta de Documentação (Usabilidade) –Instabilidade –Falta de Foco no Problema
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Solução
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Criação do RTSCup –Ambiente de simulação de RTS simples e intuitivo Arquitetura cliente-servidor Multiplataforma Customizável
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Solução Arquitetura
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Solução Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Os agentes se conectam ao kernel informando o jogo ao qual vai se conectar e o tipo de unidade que controlará Viewer 2. O viewer se conecta ao kernel informando o jogo que deseja mostrar.
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Solução Funcionamento - Inicialização Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 3. O kernel designa cada agente a um tipo de unidade e envia a condição inicial para cada agente Viewer 4. O viewer recebe as condições iniciais do ambiente.
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Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 1. Kernel envia a informação visual individual para cada agente Viewer
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Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel 2. Cada agente submete uma ação para o kernel individualmente Viewer
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Solução Funcionamento – Ciclo Agent 1 Agent 2 Agent N Kernel Viewer 3. O kernel simula as ações enviadas pelos agentes e envia o estado atual do mundo para o viewer 4. O kernel incrementa o tempo de simulação do jogo
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Solução Mensagens
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Trabalhos Futuros Aperfeiçoar o viewer 2D Desenvolver um viewer 3D Medir performance do servidor (rede)
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Maiores Informações Sítio do Projeto –www.cin.ufpe.br/~vvf/rtscup
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