A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA."— Transcrição da apresentação:

1 AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. Busca ativa das Declarações de Óbitos: Direta Livros de registros em Cartório de Registro Civil; Livros de registro de ocorrência de óbitos hospitalares; Protocolo de entrega da Declaração de Óbito; Serviço de Ação Social; Relação de sepultamentos realizados (quando necessário); Listagem de missa de sétimo dia (quando necessário). Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES

2 AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES Indireta Levantamento da situação de declarações distribuídas via Sistema; Solicitação do envio das Declarações para as SMS através de ofício; Controle de recebimento de Declaração de Óbito; Cruzamento de banco de dados.

3 AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES Ampliação da Cobertura Maior atenção para a Lei de 31 de dezembro de 1973 que trata dos registros públicos; Atendimento as Portarias 116/2009 e 3252/2209; Emissão de Declaração de Óbito pelos Serviços Móveis de urgência (público e privado); Emissão de Declaração de Óbito pelas casas de apoio e habitação coletiva (onde existe profissional médico); Georreferenciamento dos Cemitérios.

4 AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES Melhoria na qualidade da investigação do óbito Separação das DOs para investigação; Busca de prontuário (quando óbito hospitalar); Definição de data para retorno do caso; Análise prévia das investigações; Devolução para complemento de informação (falta de assinatura, definição de causa, etc.); Devolução quando o preenchimento está a lápis; Devolução para aplicação de autópsia verbal (quando necessário); Devolução para (re) investigação, para clareza dos fatos mencionados.

5 Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES EQUIPE DE TRABALHO – NIIS 2013 Adeilde Alves de França _ Técnica em Informática Clóvis Alves Ribeiro – Técnico em Informática Hildete Ribeiro Correia de Oliveira – Enfermeira e Codificadora de SCB Jorge José Nunes - Técnico em Informática Keheny Jesus Souza – Técnico em Informática Maria do Socorro Almeida Aguiar - Enfermeira Rosa Mari da Silva Varela Pedral Sampaio – Enfermeira Coordenadora do NIIS e Codificadora de SCB Suze Cleide Almeida Vieira – Técnica em Informática e Codificadora de SCB

6 Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES CONTATOS: Tel. (77) (208) FAX (77)

7 Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES Obrigada! O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe Murillo Cintra de Oliveira Margarida


Carregar ppt "AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google