A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Jornal BOM DIA nasceu em setembro de 2005

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Jornal BOM DIA nasceu em setembro de 2005"— Transcrição da apresentação:

1

2 O Jornal BOM DIA nasceu em setembro de 2005
O Jornal BOM DIA nasceu em setembro de A empresa é a caçula do grupo Traffic, dona da maior agência de marketing esportivo do país, da TV TEM, emissora afiliada à Rede Globo no interior paulista com cobertura em 318 municípios, aproximadamente 47% do Estado, com 7,7 milhão de habitantes.

3 A Traffic é uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo, líder na América Latina.
A empresa possui os direitos de transmissão dos maiores campeonatos de futebol da América Latina, comercializa publicidade estática e ações de relacionamento. Além de trabalhar com campeonatos de futebol, a Traffic também está envolvida em projetos de basquete, e golf.

4 Hoje, o Grupo Traffic engloba:
Traffic Marketing Esportivo Traffic Media & Entreteinment TV Tem TV7 Desportivo Brasil Canal Azul 3T Media Solutions BOM DIA

5 A TV TEM é uma das retransmissoras da Rede Globo no interior de São Paulo, que cobre 318 municípios, aproximadamente 47% do estado Atinge cerca de 7,6 milhões de telespectadores Regiões de cobertura da TV TEM

6 O Interior...

7 Alguns dados importantes sobre o interior:
PIB de US$ 93,7 bilhões, economia superior a países como Venezuela, Nova Zelândia e Chile O PIB do interior representa 17% do PIB do país O interior de São Paulo possui o maior número de empresas no segmento de comércio, serviços, indústria e agronegócio - 42% maior que a média dos outros estados da federação Segundo a ABRAS*, o maior volume de vendas nos supermercados ficou no interior de SP. Dos R$ 105 bilhões vendidos, 22,5% são referentes ao interior O mercado do interior de São Paulo consome anualmente US$ 56 bilhões Fonte: World Development Indicators database, World Bank, Fundação Seade e IBGE – junho 2005 e Atlas do Consumo Junho 2005 * Associação Brasileira de Supermercados

8 Consumo Interior de São Paulo:
Categorias em que o Consumo no Interior de São Paulo é superior à média brasileira + 28% + 29% + 47% + 38% + 16% + 12% + 31% + 50% + 44% + 22% + 26% + 18% Alimentação fora do domicílio Bebidas Despesas com viagens Eletrodomésticos e equipamentos Frota de Veículos Gastos com veículo próprio Higiene e cuidados pessoais Livros e material escolar Manutenção do lar Matrículas e mensalidade Mobiliários e artigos do lar Potencial de Consumo (IPC ) Consumo Total (Urbano + Rural) Fonte: Atlas do Consumo – Raio X / Central Globo de Marketing Junho 2005

9 Sobre as regiões onde o Jornal BOM DIA atua:
São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba e Jundiaí: Mais de 270 mil empresas instaladas Mais de 4 mil empresas de agrobusiness Consumo anual de US$ 18 Bilhões Os gastos com veículos próprios ultrapassam os US$ 893 milhões / ano, 31% superior à média brasileira Despesas com viagens ultrapassam os US$ 350 milhões, 22% superior à média brasileira Fontes: Fundação Seade Jun/05, IBGE Jun/05, IPEA Jun05, IEA, Atlas do consumo

10 Sobre as cidades...

11

12 Região de S. José do Rio Preto
Aproximadamente 1,3 milhão habitantes em toda a região 364 mil habitantes só em Rio Preto, 28% da região Consumo anual de US$ 5,2 bilhões Mais de 20 mil universitários e 126 mil alunos de cursos técnicos e profissionalizantes 88 mil empresas instaladas Principal pólo de produção de móveis do Estado e um dos quatro maiores do país! Segundo pólo joalheiro do Estado Fontes: Ciesp/Fiesp, Secretaria de Planejamento de S.J. do Rio Preto, Secretaria da Receita Federal, IEA, Assoc. Paulista dos Produtores de Borracha, NOS e Atlas do Consumo – Jun/05

13 Região de S. José do Rio Preto
Localização estratégica, região vizinha de mais de 2 milhões de consumidores A região é a maior produtora de borracha do Estado, com 24 mil toneladas de látex / ano A região é a maior produtora de abacaxi do Estado, 75% da produção Produz 2,8 milhões de toneladas de laranja / ano, 20% da produção do Estado Possui 6 hidrelétricas, que juntas, têm o potencial para abastecer ao mesmo tempo os Estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Amapá Fontes: Ciesp/Fiesp, Secretaria de Planejamento de S.J. do Rio Preto, Secretaria da Receita Federal, IEA, Assoc. Paulista dos Produtores de Borracha, NOS e Atlas do Consumo – Jun/05

14 Além de São José do Rio Preto, o Bom Dia circula em várias cidades da região:
Andradina Araçatuba Birigui Bady Bassit Castilho Cedral Fernandópolis Guararapes Ibirá Ilha Solteira Itajobi Jales José Bonifácio Mirandópolis Monte Aprazível Neves Paulista Novo Horizonte Olimpia Onda Verde Penápolis Pereira Barreto Potirendaba Santa Fé do Sul Tanabi Uchoa Catanduva Mirassol Votuporanga S. J. do Rio Preto

15 Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Rio Preto
Sexo Faixa Etária Renda Média Fonte:

16 Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Rio Preto
Acesso ao jornal Bom Dia Por que preferem o Bom Dia? Fonte:

17 Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Rio Preto
Freqüência de leitura de jornal por semana de 2ª a Dom. Tempo médio de leitura de jornal por dia Fonte:

18

19 Região de Bauru Aproximadamente 984 mil habitantes em toda a região
Bauru concentra 33% da população, 325 mil habitantes US$ 5,9 bilhões, consumo anual da região Consumo per capta de R$ /ano, 26% acima da média nacional Possui uma das maiores frotas de veículos: média de 3 habitantes para cada veículo Mais de 50 mil universitários, mais de 200 cursos de graduação e pós graduação 95 mil empresas instaladas 55 mil estabelecimentos comerciais 80% dos negócios giram em torno do varejo Fonte: Fundação Seade / Ciesp/ Fiesp/ Unesp e sites das Prefeituras das principais cidades da região.

20 Além de Bauru, estas são as cidades adjacentes por onde circula o Bom Dia:
Pederneiras Jaú Botucatu Lençóis Paulista Agudos Areiópolis Assis Avaré Bariri Barra Bonita Bastos Cafelândia Candido Mota Cerqueira Cesar Dois Corregos Duartina Galia Garça Iacanga Ibitinga Igaraçu do Tietê Itápolis Itapuí Lins Macatuba Marília Ourinhos Palmital Paraguaçu Pta. Piraju Pirajuí Piratininga Pompéia Promissão Santa Cruz do Rio Pardo São Manuel Tupã

21 Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Bauru
Sexo Faixa Etária Fontes:

22 Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Bauru
Hábitos de consumo de mídia Possuem ou consomem: Fontes:

23

24 Região de Jundiaí Aproximadamente 5,6 milhões de habitantes em toda a região Jundiaí, 345 mil habitantes 93% da população é predominantemente urbana Mais de 15 mil estabelecimentos comerciais Mais de 900 indústrias instaladas Frota de mais de 150 mil veículos PIB per capta de Jundiaí é 44% maior que do Estado de São Paulo e 109% maior que o brasileiro! Possui excelente logística aeroportuária, rodoviária e ferroviária, facilitando o escoamento da produção para o mercado interno e para a exportação. Fonte: Fundação Seade / Ciesp/ Fiesp/ Unesp e sites das Prefeituras das principais cidades da região.

25 Cidades adjacentes onde chega o Bom Dia Jundiaí:
Campo Limpo Paulista Itupeva Várzea Paulista Jarinu Itatiba Cabreúva Cajamar Jaguariúna Louveira Valinhos Vinhedo

26 Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Jundiaí
Hábitos de consumo de mídia Possuem ou consomem: Fontes:

27

28 Região de Sorocaba Aproximadamente 2,7 milhões de habitantes em toda a região Sorocaba, 553 mil habitantes 3ª maior cidade do Interior 93 % da população é predominantemente urbana Renda per capta mensal 36% superior à média nacional Consumo anual de mais de US$ 5,4 bilhões, 26% maior que a média nacional Sorocaba é a oitava cidade do país em potencial de consumo Mais de US$ 110 milhões/ano gastos com viagens, 33% maior que a média nacional Mais de US$ 115 milhões/ano gastos com recreação e cultura, 45% maior que a média nacional Frota de veículos 62% maior que a média do Brasil 65 mil empresas instaladas, mais de 10 mil indústrias Fonte: Fundação Seade / Ciesp/ Fiesp/ Unesp e sites das Prefeituras das principais cidades da região.

29 Além de Sorocaba, estas são as cidades adjacentes por onde circula o Bom Dia:
Brigadeiro Tobias Piedade Salto de Pirapora Votorantim Alumínio Araçoiaba da Serra Capela do Alto Capão Bonito Cerquilho Conchas Fartura Indaiatuba Iperó Itaberá Itai Itapetininga Itapeva Itararé Itu Laranjal Paulista Mairinque Paranapanema Pilar do Sul Porto Feliz Salto de Itu São Miguel Arcanjo São Roque Taguai Tapirai Taquarituba Tatuí Tiête

30 Perfil dos leitores do Jornal BOM DIA em Sorocaba
Sexo Faixa Etária Renda Fontes:

31 Perfil dos leitores do Jornal BOM DIA em Sorocaba
Hábitos de consumo de mídia Possuem ou consomem: Fontes:

32

33 Região de Itapetininga
Aproximadamente 245 mil habitantes em toda a região Itapetininga, 138 mil habitantes 90 % da população é predominantemente urbana 3ª maior cidade do Interior em extensão territorial agrícola Renda per capta mensal 36% superior à média nacional Consumo anual de mais de US$ 2,35 bilhões Existem na região mais de 31 mil empresas entre os setores de indústria, comércio, serviço e agronegócio. Expressiva frota de caminhões e caminhonetes, 1 para cada 3 habitantes. Fonte: Fundação Seade / Ciesp/ Fiesp/ Unesp e sites das Prefeituras das principais cidades da região.

34 Além de Itapetininga, estas são as cidades adjacentes por onde circula o Bom Dia:
Pilar do Sul São Miguel Arcanjo Capão Bonito Iperó

35 Com um pouco mais de 1 ano de vida, o BOM DIA é um dos maiores jornais do interior de São Paulo.
Tiragem Total do Jornal Bom Dia: Mais de exemplares aos Domingos E exemplares nos Dias Úteis Total de Assinantes: Mais de assinaturas! Total de Venda em Banca: Mais de exemplares!

36 O que o BOM DIA tem de diferente?
O BOM DIA reúne colunistas locais e nomes de expressão nacional: Arnaldo Jabor Luis Marins Drauzio Varela Veríssimo Paulo Betti Amaury Jr.

37 O que o BOM DIA tem de diferente?
Com um pouco mais de 1 ano de vida... Número de ofertas em nossos Classificados: Média de ofertas em dias úteis Média de ofertas aos domingos Anúncios com foto e destaques com cores Organização moderna comparada aos melhores classificados do mundo Alto índice de aprovação nas pesquisas

38 O que o BOM DIA tem de diferente?
Com um pouco mais de 1 ano de vida... O Jornal BOM DIA foi eleito, pela revista Propaganda & Marketing, no 20º Premio Veículo de Comunicação, um dos mais importantes prêmios de comunicação do Brasil, na categoria Jornal Regional: O Presidente do Grupo ao qual pertence o jornal BOM DIA, Sr. J. Hawilla foi indicado ao Prêmio Caboré como Profissional de Veículo

39 Cases de sucesso: Caderno de Empregos

40 Cases de Sucesso: 1 caderno para cada cidade União das 4 cidades
União de Jundiaí e Sorocaba União das 4 cidades União de Bauru e Rio Preto

41 Cases de Sucesso: Evolução da Circulação do Bom Dia
+ 11% + 58% + 12,5% União das 4 cidades 1 caderno para cada cidade União de Jundiaí e Sorocaba União de Bauru e Rio Preto

42 Cases de Sucesso: 1 caderno para cada cidade União das 4 cidades
União de Bauru e Rio Preto União de Jundiaí e Sorocaba União das 4 cidades

43 Cases de Sucesso: Evolução da quantidade de ofertas de empregos
+ 270% União das 4 cidades 1 caderno para cada cidade União de Jundiaí e Sorocaba União de Bauru e Rio Preto

44 O que o BOM DIA tem de diferente?
Só o BOM DIA publica projetos especiais de qualidade editorial, gráfica e com os mais variados temas!

45 Obrigado!


Carregar ppt "O Jornal BOM DIA nasceu em setembro de 2005"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google