A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Jornal BOM DIA nasceu em setembro de 2005. A empresa é a caçula do grupo Traffic, dona da maior agência de marketing esportivo do país, da TV TEM, emissora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Jornal BOM DIA nasceu em setembro de 2005. A empresa é a caçula do grupo Traffic, dona da maior agência de marketing esportivo do país, da TV TEM, emissora."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Jornal BOM DIA nasceu em setembro de A empresa é a caçula do grupo Traffic, dona da maior agência de marketing esportivo do país, da TV TEM, emissora afiliada à Rede Globo no interior paulista com cobertura em 318 municípios, aproximadamente 47% do Estado, com 7,7 milhão de habitantes.

3 A Traffic é uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo, líder na América Latina. A empresa possui os direitos de transmissão dos maiores campeonatos de futebol da América Latina, comercializa publicidade estática e ações de relacionamento. Além de trabalhar com campeonatos de futebol, a Traffic também está envolvida em projetos de basquete, e golf.

4 Hoje, o Grupo Traffic engloba: Traffic Marketing Esportivo Traffic Media & Entreteinment TV Tem TV7 Desportivo Brasil Canal Azul 3T Media Solutions BOM DIA

5 A TV TEM é uma das retransmissoras da Rede Globo no interior de São Paulo, que cobre 318 municípios, aproximadamente 47% do estado Regiões de cobertura da TV TEM Atinge cerca de 7,6 milhões de telespectadores

6 O Interior...

7 O interior de São Paulo possui o maior número de empresas no segmento de comércio, serviços, indústria e agronegócio - 42% maior que a média dos outros estados da federação PIB de US$ 93,7 bilhões, economia superior a países como Venezuela, Nova Zelândia e Chile Fonte: World Development Indicators database, World Bank, Fundação Seade e IBGE – junho 2005 e Atlas do Consumo Junho 2005 * Associação Brasileira de Supermercados Alguns dados importantes sobre o interior: O mercado do interior de São Paulo consome anualmente US$ 56 bilhões O PIB do interior representa 17% do PIB do país Segundo a ABRAS*, o maior volume de vendas nos supermercados ficou no interior de SP. Dos R$ 105 bilhões vendidos, 22,5% são referentes ao interior

8 + 28% + 29% + 47% + 38% + 16% + 12% + 31% + 50% + 44% + 22% + 26% + 18% Alimentação fora do domicílio Bebidas Despesas com viagens Eletrodomésticos e equipamentos Frota de Veículos Gastos com veículo próprio Higiene e cuidados pessoais Livros e material escolar Manutenção do lar Matrículas e mensalidade Mobiliários e artigos do lar Potencial de Consumo (IPC ) Consumo Total (Urbano + Rural) Consumo Interior de São Paulo: Categorias em que o Consumo no Interior de São Paulo é superior à média brasileira Fonte: Atlas do Consumo – Raio X / Central Globo de Marketing Junho 2005

9 Sobre as regiões onde o Jornal BOM DIA atua: São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba e Jundiaí: Mais de 270 mil empresas instaladas Consumo anual de US$ 18 Bilhões Os gastos com veículos próprios ultrapassam os US$ 893 milhões / ano, 31% superior à média brasileira Despesas com viagens ultrapassam os US$ 350 milhões, 22% superior à média brasileira Mais de 4 mil empresas de agrobusiness Fontes: Fundação Seade Jun/05, IBGE Jun/05, IPEA Jun05, IEA, Atlas do consumo

10 Sobre as cidades...

11

12 Aproximadamente 1,3 milhão habitantes em toda a região Fontes: Ciesp/Fiesp, Secretaria de Planejamento de S.J. do Rio Preto, Secretaria da Receita Federal, IEA, Assoc. Paulista dos Produtores de Borracha, NOS e Atlas do Consumo – Jun/05 Consumo anual de US$ 5,2 bilhões 364 mil habitantes só em Rio Preto, 28% da região Mais de 20 mil universitários e 126 mil alunos de cursos técnicos e profissionalizantes Segundo pólo joalheiro do Estado Principal pólo de produção de móveis do Estado e um dos quatro maiores do país! 88 mil empresas instaladas Região de S. José do Rio Preto

13 A região é a maior produtora de borracha do Estado, com 24 mil toneladas de látex / ano Localização estratégica, região vizinha de mais de 2 milhões de consumidores Possui 6 hidrelétricas, que juntas, têm o potencial para abastecer ao mesmo tempo os Estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Amapá Fontes: Ciesp/Fiesp, Secretaria de Planejamento de S.J. do Rio Preto, Secretaria da Receita Federal, IEA, Assoc. Paulista dos Produtores de Borracha, NOS e Atlas do Consumo – Jun/05 A região é a maior produtora de abacaxi do Estado, 75% da produção Produz 2,8 milhões de toneladas de laranja / ano, 20% da produção do Estado Região de S. José do Rio Preto

14 Além de São José do Rio Preto, o Bom Dia circula em várias cidades da região: Andradina Araçatuba Birigui Bady Bassit Castilho Cedral Fernandópolis Guararapes Ibirá Ilha Solteira Itajobi Jales José Bonifácio Mirandópolis Monte Aprazível Neves Paulista Novo Horizonte Olimpia Onda Verde Penápolis Pereira Barreto Potirendaba Santa Fé do Sul Tanabi Uchoa Catanduva Mirassol Votuporanga S. J. do Rio Preto

15 Sexo Faixa Etária Renda Média Fonte: Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Rio Preto

16 Acesso ao jornal Bom Dia Por que preferem o Bom Dia? Fonte:

17 Freqüência de leitura de jornal por semana de 2ª a Dom. Tempo médio de leitura de jornal por dia Fonte: Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Rio Preto

18

19 Aproximadamente 984 mil habitantes em toda a região Fonte: Fundação Seade / Ciesp/ Fiesp/ Unesp e sites das Prefeituras das principais cidades da região. US$ 5,9 bilhões, consumo anual da região Bauru concentra 33% da população, 325 mil habitantes Mais de 50 mil universitários, mais de 200 cursos de graduação e pós graduação Consumo per capta de R$ /ano, 26% acima da média nacional Possui uma das maiores frotas de veículos: média de 3 habitantes para cada veículo 95 mil empresas instaladas 80% dos negócios giram em torno do varejo 55 mil estabelecimentos comerciais Região de Bauru

20 Além de Bauru, estas são as cidades adjacentes por onde circula o Bom Dia: Dois Corregos Duartina Galia Garça Iacanga Ibitinga Igaraçu do Tietê Itápolis Itapuí Lins Macatuba Marília Ourinhos Palmital Paraguaçu Pta. Piraju Pirajuí Piratininga Pompéia Promissão Santa Cruz do Rio Pardo São Manuel Tupã Bauru Pederneiras Jaú Botucatu Lençóis Paulista Agudos Areiópolis Assis Avaré Bariri Barra Bonita Bastos Cafelândia Candido Mota Cerqueira Cesar

21 Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Bauru Sexo Faixa Etária Fontes:

22 Hábitos de consumo de mídia Possuem ou consomem: Fontes: Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Bauru

23

24 Possui excelente logística aeroportuária, rodoviária e ferroviária, facilitando o escoamento da produção para o mercado interno e para a exportação. Aproximadamente 5,6 milhões de habitantes em toda a região PIB per capta de Jundiaí é 44% maior que do Estado de São Paulo e 109% maior que o brasileiro! Fonte: Fundação Seade / Ciesp/ Fiesp/ Unesp e sites das Prefeituras das principais cidades da região. Jundiaí, 345 mil habitantes 93% da população é predominantemente urbana Frota de mais de 150 mil veículos Mais de 15 mil estabelecimentos comerciais Mais de 900 indústrias instaladas Região de Jundiaí

25 Cidades adjacentes onde chega o Bom Dia Jundiaí: Jundiaí Campo Limpo Paulista Itupeva Várzea Paulista Jarinu Itatiba Cabreúva Cajamar Jaguariúna Louveira Valinhos Vinhedo

26 Hábitos de consumo de mídia Possuem ou consomem: Fontes: Perfil dos leitores do Jornal Bom Dia em Jundiaí

27

28 Aproximadamente 2,7 milhões de habitantes em toda a região Mais de US$ 110 milhões/ano gastos com viagens, 33% maior que a média nacional Renda per capta mensal 36% superior à média nacional Consumo anual de mais de US$ 5,4 bilhões, 26% maior que a média nacional Fonte: Fundação Seade / Ciesp/ Fiesp/ Unesp e sites das Prefeituras das principais cidades da região. Sorocaba, 553 mil habitantes 3ª maior cidade do Interior 93 % da população é predominantemente urbana Sorocaba é a oitava cidade do país em potencial de consumo Mais de US$ 115 milhões/ano gastos com recreação e cultura, 45% maior que a média nacional Frota de veículos 62% maior que a média do Brasil 65 mil empresas instaladas, mais de 10 mil indústrias Região de Sorocaba

29 Além de Sorocaba, estas são as cidades adjacentes por onde circula o Bom Dia: Sorocaba Brigadeiro Tobias Piedade Salto de Pirapora Votorantim Alumínio Araçoiaba da Serra Capela do Alto Capão Bonito Cerquilho Conchas Fartura Indaiatuba Iperó Itaberá Itai Itapetininga Itapeva Itararé Itu Laranjal Paulista Mairinque Paranapanema Pilar do Sul Porto Feliz Salto de Itu São Miguel Arcanjo São Roque Taguai Tapirai Taquarituba Tatuí Tiête

30 Perfil dos leitores do Jornal BOM DIA em Sorocaba Sexo Renda Fontes: Faixa Etária

31 Perfil dos leitores do Jornal BOM DIA em Sorocaba Hábitos de consumo de mídia Possuem ou consomem: Fontes:

32

33 Aproximadamente 245 mil habitantes em toda a região Renda per capta mensal 36% superior à média nacional Consumo anual de mais de US$ 2,35 bilhões Fonte: Fundação Seade / Ciesp/ Fiesp/ Unesp e sites das Prefeituras das principais cidades da região. Itapetininga, 138 mil habitantes 3ª maior cidade do Interior em extensão territorial agrícola Região de Itapetininga 90 % da população é predominantemente urbana Existem na região mais de 31 mil empresas entre os setores de indústria, comércio, serviço e agronegócio. Expressiva frota de caminhões e caminhonetes, 1 para cada 3 habitantes.

34 Além de Itapetininga, estas são as cidades adjacentes por onde circula o Bom Dia: Itapetininga Pilar do Sul São Miguel Arcanjo Capão Bonito Iperó

35 Tiragem Total do Jornal Bom Dia: Mais de exemplares aos Domingos E exemplares nos Dias Úteis Total de Assinantes: Mais de assinaturas! Total de Venda em Banca: Mais de exemplares! Com um pouco mais de 1 ano de vida, o BOM DIA é um dos maiores jornais do interior de São Paulo.

36 O BOM DIA reúne colunistas locais e nomes de expressão nacional: Arnaldo Jabor Drauzio Varela Amaury Jr. Veríssimo Luis Marins Paulo Betti O que o BOM DIA tem de diferente?

37 Com um pouco mais de 1 ano de vida... Média de ofertas aos domingos Número de ofertas em nossos Classificados: Média de ofertas em dias úteis Anúncios com foto e destaques com cores Organização moderna comparada aos melhores classificados do mundo Alto índice de aprovação nas pesquisas

38 O Jornal BOM DIA foi eleito, pela revista Propaganda & Marketing, no 20º Premio Veículo de Comunicação, um dos mais importantes prêmios de comunicação do Brasil, na categoria Jornal Regional: O Presidente do Grupo ao qual pertence o jornal BOM DIA, Sr. J. Hawilla foi indicado ao Prêmio Caboré como Profissional de Veículo O que o BOM DIA tem de diferente? Com um pouco mais de 1 ano de vida...

39 Cases de sucesso: Caderno de Empregos

40 Cases de Sucesso: 1 caderno para cada cidade União de Jundiaí e Sorocaba União de Bauru e Rio Preto União das 4 cidades

41 1 caderno para cada cidade União de Jundiaí e Sorocaba União de Bauru e Rio Preto União das 4 cidades + 12,5% + 58% + 11% Evolução da Circulação do Bom Dia Cases de Sucesso:

42 1 caderno para cada cidade União de Jundiaí e Sorocaba União de Bauru e Rio Preto União das 4 cidades

43 1 caderno para cada cidade União de Jundiaí e Sorocaba União de Bauru e Rio Preto União das 4 cidades + 270% Evolução da quantidade de ofertas de empregos Cases de Sucesso:

44 O que o BOM DIA tem de diferente? Só o BOM DIA publica projetos especiais de qualidade editorial, gráfica e com os mais variados temas!

45 Obrigado!


Carregar ppt "O Jornal BOM DIA nasceu em setembro de 2005. A empresa é a caçula do grupo Traffic, dona da maior agência de marketing esportivo do país, da TV TEM, emissora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google