A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RETRIEVER DO LABRADOR Summer Storm Kennel Labs Por: Roberto Rodrigues.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RETRIEVER DO LABRADOR Summer Storm Kennel Labs Por: Roberto Rodrigues."— Transcrição da apresentação:

1 RETRIEVER DO LABRADOR Summer Storm Kennel Labs Por: Roberto Rodrigues

2 Historia da Raça

3 Origem – Labrador ou Terranova? Uma grande polemica.... Uns dizem que foi na peninsula de labrador, outras em Terranova.... Uma grande polemica.... Uns dizem que foi na peninsula de labrador, outras em Terranova....

4 Lorde de Malmesbury e Coronel Peter Hawker Foram eles quem comrparam os primeiros cães dos pesacadores que vinham da Canadá, e que ancoravam com seus pescados em Dorset.... Peter Hawker foi quem deu o nome a raça de LABRADOR. Foram eles quem comrparam os primeiros cães dos pesacadores que vinham da Canadá, e que ancoravam com seus pescados em Dorset.... Peter Hawker foi quem deu o nome a raça de LABRADOR.

5 Talvez a foto mais antiga da raça

6 Foto, feita a frente de um castelo de um Aristocrata ingles

7 Características Marcantes da Raça Retriever do Labrador

8 Características Principais Pelagem – Textura especial, com muito sub pelo, cores aceitas Amarelo, Preto e Chocolate. Pelagem – Textura especial, com muito sub pelo, cores aceitas Amarelo, Preto e Chocolate.

9 Cauda – Posicionamento na linha do dorso, pelagem densa, formato de cauda de lontra. Cauda – Posicionamento na linha do dorso, pelagem densa, formato de cauda de lontra.

10 Cabeça - Expressão, cor dos olhos, focinho, dentição Cabeça - Expressão, cor dos olhos, focinho, dentição

11 Arqueamento costelar - Em formato de barril Arqueamento costelar - Em formato de barril

12 Temperamento - Gentil, não agressivo, não timido, sempre disposto a agradar seu dono. Temperamento - Gentil, não agressivo, não timido, sempre disposto a agradar seu dono.

13 Apaixonados por Água AQUILAS COMEDY OF ERRORS – JJ

14 Apaixonados por Água

15 Varal

16 Padrão da Raça

17 APARÊNCIA GERAL: APARÊNCIA GERAL: Fortemente constituído, curto, muito ativo; crânio largo; largo e profundo no peito e costelas; largo e forte sobre o lombo e posteriores

18 Cão: RS AL PACINO SUMMER STORM JJ, Maior Vencedor da Raça de todos os tempos no Brasil

19 COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: Bom temperamento; muito ágil; excelente faro; cuidadoso ao recolher a caça (boca macia); apaixonado por água. Capaz de se adaptar em qualquer lugar; companheiro fiel.

20 Inteligente, vivo e obediente, com muita vontade de agradar. De natureza amigável, sem nenhum traço de agressividade ou de timidez.

21

22

23

24 Cão: BTres Uno Kevlar – Pitu e a Gata Joaquinha

25 Labrador – um cão de Trabalho

26 Caça - Retriever

27

28 Cão de Policia

29 Cão de Resgate

30

31 Cão de Assistência

32 Cão de Terapia

33 SUMMER STORM JJ BONO

34 Cães de Terapia SUMMER STORM JJ BONO

35 Cães de Terapia Café

36 Guia para Deficiente Visual

37 Cabeça REGIÃO CRANIANA Crânio: Crânio: largo. Bem definido, sem bochechas carnudas. Stop: Stop: definido.

38 REGIÃO FACIAL Trufa: Trufa: larga, narinas bem desenvolvidas. Focinho: Focinho: poderoso, não pontudo

39 Tipos de Cabeça AL PACINO JACKSON BLACK

40 Maxilares/ Dentes: Maxilares / Dentes: maxilares de tamanho médio; maxilares e dentes fortes, com uma perfeita, regular e completa mordedura em tesoura.

41 Olhos: Olhos: de tamanho médio, expressando inteligência e bom temperamento; de cor marrom ou avelã.

42

43 Orelhas: Orelhas: nem grandes, nem pesadas, pendentes rente à cabeça e inseridas bem para trás.

44 Pescoço Seco, forte, poderoso, inserido em ombros bem colocados.

45 Pescoço

46 Tronco Lombo: Lombo: largo, curto e forte. Peito: Peito: de boa largura e profundidade, com costelas bem arqueadas em barril.

47 Lombo e Peito

48 Dorso: Dorso: linha superior nivelada.

49 Dorso

50 CAUDA: CAUDA: característica da raça. Muito grossa na base, afinando gradualmente até a ponta; de tamanho médio, sem franjas, mas coberta completamente por pêlos curtos, espessos e densos.

51 Dando uma aparência arredondada, descrita como cauda de lontra. Pode ser portada alegremente, mas sem curvar sobre o dorso.

52 Cauda

53 Membros Anteriores: Anteriores: de boa ossatura e retos do cotovelo ao solo, quando vistos de frente ou de perfil.

54 Anteriores

55 Ombros: Ombros: longos e oblíquos

56 Posteriores: Posteriores: bem desenvolvidos; sem inclinação para a cauda.

57 Posteriores

58 Posteriores

59 Joelhos: Joelhos: bem angulados.

60 Jarretes: Jarretes: bem descidos. Jarretes de vaca são altamente indesejáveis.

61 Patas Redondas, compactas; dedos bem curvados e almofadas bem desenvolvidas

62 Patas

63 Movimentação Livre, cobrindo adequadamente o terreno. Os membros anteriores e posteriores se movimentam dentro dos planos paralelos ao eixo do corpo.

64 Movimentação

65 Pelagem Pêlo: Pêlo: característico; curto, denso, sem ser ondulado e sem franjas, dando a impressão de ser bastante duro ao toque; o subpêlo é resistente às intempéries.

66 Pelagem

67 COR: COR: inteiramente preto, amarelo ou fígado/chocolate. O amarelo vai do creme claro ao vermelho da raposa. Pequenas manchas brancas no peito são permitidas.

68 Nuances nos Amarelos Branco/White YellowCreme/CreamMedio/Medium Escuro/DarkCor de Raposa/Red Fox

69 Pretos SUMMER STORM ST HELEN BIBI

70 Chocolate AQUILAS COMEDY OF ERRORS JJ

71 Tamanho Ideal na cernelha: Machos: Machos: 56 a 57 cm. Fêmeas: Fêmeas: 54 a 56 cm.

72 Manejo

73 Orelhas A raça conta com predisposição a ter Otite, sendo assim é importante especial atenção a esta parte do corpo, com limpezas semanais se possível, ou sempre que o cão tomar banho, ou nadar. A raça conta com predisposição a ter Otite, sendo assim é importante especial atenção a esta parte do corpo, com limpezas semanais se possível, ou sempre que o cão tomar banho, ou nadar.

74 Banhos Por tratar-se de um cão dágua o Labrador tem na composição da pelagem uma oleosidade natural que o protege, tornando-o impermeável, Por tratar-se de um cão dágua o Labrador tem na composição da pelagem uma oleosidade natural que o protege, tornando-o impermeável,

75 Quando essa oleosidade e removida constantemente por banhos sucessivos, a pele fica mais exposta a diversos problemas dermatológicos, o ideal e banhá-los no máximo 1 x ao mês. Quando essa oleosidade e removida constantemente por banhos sucessivos, a pele fica mais exposta a diversos problemas dermatológicos, o ideal e banhá-los no máximo 1 x ao mês.

76 Escovação Muitos proprietários reclamam quanto a queda de pelos, na verdade o Labrador troca de pelagem de maneira regular, ou seja 2 x ao ano, mas de forma geral sempre estão caindo pelos mortos e nascendo pelos novos, Muitos proprietários reclamam quanto a queda de pelos, na verdade o Labrador troca de pelagem de maneira regular, ou seja 2 x ao ano, mas de forma geral sempre estão caindo pelos mortos e nascendo pelos novos,

77 A única maneira de amenizar esse questão da queda e com constantes escovações, que alem de retirar a pelagem morta, propicia maior saúde a derme do cão. A única maneira de amenizar esse questão da queda e com constantes escovações, que alem de retirar a pelagem morta, propicia maior saúde a derme do cão.

78 Alimentação De modo geral os labs não costumam dar trabalho para comer, ao contrario disso costumam ser extremamente gulosos, o que os leva muitas vezes a obesidade. De modo geral os labs não costumam dar trabalho para comer, ao contrario disso costumam ser extremamente gulosos, o que os leva muitas vezes a obesidade.

79 O ideal e que se alimentem de alimentos industrializados, balanceados e de qualidade. O ideal e que se alimentem de alimentos industrializados, balanceados e de qualidade.

80 Normalmente a rotina alimentar seguida é: Normalmente a rotina alimentar seguida é: Até os 6 meses de idade: 4 x ao dia Até os 6 meses de idade: 4 x ao dia Dos 6 meses a 1 ano: 3 x ao dia Dos 6 meses a 1 ano: 3 x ao dia Depois de 1 ano: 2 x ao dia Depois de 1 ano: 2 x ao dia

81 Lembrando que sempre junto com a ração deve ser oferecido água potável. Lembrando que sempre junto com a ração deve ser oferecido água potável.

82 Os hábitos alimentares são importantes, por exemplo não é conveniente deixar a ração a vontade todo o tempo, e sim oferecer o alimento e em no Maximo 20 minutos recolher caso o cão não tenha se alimentado, voltando a oferecer no horário da refeição seguinte. Os hábitos alimentares são importantes, por exemplo não é conveniente deixar a ração a vontade todo o tempo, e sim oferecer o alimento e em no Maximo 20 minutos recolher caso o cão não tenha se alimentado, voltando a oferecer no horário da refeição seguinte.

83

84 Benefícios – Royal Canin Nutrição Balanceada e Confiável. Nutrição Balanceada e Confiável. Estado Corporal, Pelagem e imunidade. Estado Corporal, Pelagem e imunidade. Desenvolvimento saudável. Desenvolvimento saudável. Produtos para todas as idades. Produtos para todas as idades.

85 SUMMER STORM KENNEL LABS


Carregar ppt "RETRIEVER DO LABRADOR Summer Storm Kennel Labs Por: Roberto Rodrigues."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google