A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gatos Autores: Diogo Simão Francisco Valente Pedro Gil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gatos Autores: Diogo Simão Francisco Valente Pedro Gil."— Transcrição da apresentação:

1 Gatos Autores: Diogo Simão Francisco Valente Pedro Gil

2 Introdução O nosso projecto é sobre os gatos. Nós quisemos fazer este projecto, porque dois de nós temos gatos e um de nós quis estudar connosco este projecto. Neste projecto nós estudámos o habitat, a alimentação, a reprodução, as características dos gatos, bem como algumas raças de gatos. Em resumo, os gatos são animais domésticos carnívoros, da mesma família dos felinos: leão, tigres e leopardo. Existem também gatos selvagens que têm uma cauda mais peluda e grossa na ponta da cauda.

3 Como são os gatos? Os gatos têm o corpo bastante flexível. Os músculos contraem-se rapidamente e com força. As garras são retrácteis.

4 Como são os gatos? Vêem muito bem a noite porque têm a grande pupila maior do que a do Homem e porque as camadas internas reflectem a luz.

5 Como são os gatos? Há gatos de pêlo curto e de pêlo comprido: Exemplos de gatos com pêlo curto: Gato ocidental e birmanês. Exemplos de gatos com pêlo comprido: Gato angora e persa.

6 Quanto pesam os gatos? Os gatos geralmente pesam entre 2,5 e 7 kg; entretanto, alguns exemplares, como o Maine Coon podem passar os 11,3 kg. Outros chegaram a 23 kg devido a excesso de alimentação.

7 O que comem? É carnívoro ( come carne ) Caçam pequenos roedores e aves Whiskas saquetas Ração

8 Ambiente Selvagem Devoram a presa inteira, incluindo: Pele Órgãos inteiros Ossos Ervas que tenham ingerido

9 Alimentação A boa alimentação evita doenças. Devemos alimentar os gatos sempre à mesma hora e no mesmo lugar. Quando temos de mudar a marca da ração temos de ir mudando ao longo dos dias, não podemos mudar de repente os hábitos alimentares. Devemos manter o comedouro e bebedouro sempre limpos. Todos os gatos têm gostos diferentes, como nós, e o dono deve descobrir o que os gatos mais gostam. Não devemos dar comida em excesso aos gatos. Devemos alimentar com quantidades equilibradas.

10 O que necessitam? ۞ Boa quantidade de proteínas e gorduras (carne, peixe, vegetais, soja) ۞ Água Gatos selvagens - bebem pouca água porque as presas têm 70% de água. Gatos domésticos - Precisam de beber muita água.

11 O que devem consumir? - erva para ajudar o bom funcionamento do sistema digestivo. - vitamina A para o crescimento dos ossos, dos dentes e na visão. - leite (mas atenção, há gatos que não gostam de leite, por causa da lactose e fica com diarreia). - restos de comida e carne. (os gatos gostam de restos de comida, mas devemos ter cuidado, porque não têm os nutrientes necessários a uma boa alimentação. O mesmo acontece com a carne.

12 O que devem consumir? - ossos. (Podemos dar ossos aos gatos, desde que os ossos sejam grandes e não soltem bocadinhos. Nunca podemos dar ossos de galinha e porco, porque podem ficar na boca, na garganta ou estômago e ainda pode furar o intestino. - Fígado. (o fígado pode causar intoxicações e diarreia).

13 Quantos anos de vida têm? Em cativeiro, os gatos vivem entre 15 a 20 anos, mas o exemplar mais velho já registado viveu até aos 36 anos.

14 Gatos domésticos Os gatos domésticos são pequenos mamíferos carnívoros da família dos Felídeos (ou felinos), muito popular como animal de estimação.

15 Quantos músculos têm nas orelhas? Há trinta e dois músculos na orelha dos gatos, que lhes permite mover cada orelha independentemente da outra. Assim, conseguem ter uma audição direccional. O gato pode mover o corpo numa direcção, enquanto move as orelhas para outro lado. Possuidor pavilhões auditivo orientados para cima. Diferentemente dos cães, gatos com orelhas dobradiças são extremamente raros.

16 Gato siamês Gato siamês é uma raça de gato nobre em muitos países. Os siameses têm origem na Tailândia. É um gato magro e delicado. Pelagem: tem o pêlo curto e preso ao corpo, fino, denso e brilhante.

17 Gato Mau Egípcio Tem o pêlo denso, fino, sedoso e elásticos. É talvez o gato mais antigo.


Carregar ppt "Gatos Autores: Diogo Simão Francisco Valente Pedro Gil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google