A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O gato. Trabalho de Hugo Silva Porque é que eu gosto do gato… O meu animal doméstico preferido é o gato, porque é fofinho. Eu tenho uma gata que se chama.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O gato. Trabalho de Hugo Silva Porque é que eu gosto do gato… O meu animal doméstico preferido é o gato, porque é fofinho. Eu tenho uma gata que se chama."— Transcrição da apresentação:

1 O gato

2 Trabalho de Hugo Silva

3 Porque é que eu gosto do gato… O meu animal doméstico preferido é o gato, porque é fofinho. Eu tenho uma gata que se chama Fofinha. Eu lanço a bola e ela vai atrás. Quando eu meto o fio ao ar, ela levanta-se. Quando eu estou na varanda e vou para casa, ela vem atrás de mim. O gato é um animal brincalhão.

4 Curiosidades acerca do gato… Os gatos geralmente pesam entre 2,5 e 7 kg; Em cativeiro, os gatos vivem tipicamente entre 15 e 20 anos; o exemplar mais velho já registado viveu até aos 36 anos; Os gatos domésticos vivem mais tempo quando não andam pelas ruas, o que reduz o risco de ferimentos ocasionados por brigas e acidentes; Os gatos de pêlo curto são normalmente mais magros e activos, enquanto os gatos de pêlo longo são mais pesados e menos activos. Entretanto a maioria dos gatos apresentam um mesmo comportamento: são extremamente curiosos, tanto que existe um ditado popular que diz "A curiosidade matou o gato; A temperatura normal do corpo desses animais varia entre os 38 e os 39 °C.

5 Fim


Carregar ppt "O gato. Trabalho de Hugo Silva Porque é que eu gosto do gato… O meu animal doméstico preferido é o gato, porque é fofinho. Eu tenho uma gata que se chama."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google