Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicholas Tavares Coimbra Alterado mais de 8 anos atrás
1
1 INOVAÇÕES METODOLÓGICAS E NOVAS FORMAS DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE ENGENHARIA Centro Técnico Científico Departamento de Engenharia Elétrica PUC-Rio Mauro Schwanke, junho 2005
2
2 INOVAÇÕES METODOLÓGICAS E NOVAS FORMAS DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE ENGENHARIA Os trabalhos na área são desenvolvidos desde 1998. Ensino hands-on Aplicação de novas metodologias de ensino / aprendizado Disciplinas: Introdução à Engenharia I e Circuitos Elétricos I Esquemas didáticos inovadores Desenvolvimento da atitude autônoma e empreendedora Grupo de trabalho em ambiente competitivo Projetos voltados para problemas reais Consolidação e divulgação internacional dos resultados alcançados
3
3 INTRODUÇÃO À ENGENHARIA CURSOS HANDS-ON Disponibilidade de tempo Espaço físico Processo de avaliação Conhecimentos básicos Esforço pessoal Aptidão Metodologia empregada Trabalho em grupo Requisitos necessários para o curso Criatividade (aluno) Infra-estrutura
4
4 O QUE DIFICULTA A CRIATIVIADADE Acomodação Receio à crítica Conservadorismo Dependência excessiva Preocupação prematura com detalhes Falta de curiosidade Engarrafamento de informação: velocidade e facilidade Dificuldade de foco e de critério Cultura “empacotada” e descartável
5
5 “INTRODUÇÃO” À FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENGENHARIA Formação básica e científica Raciocínio analítico e lógico Bom senso e critério Atitude empreendedora Aperfeiçoamento contínuo Ética profissional Curiosidade Atenção às mudanças tecnológicas e sociais Observação do “mundo”
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.