A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 UPOM 555/07 Novembro de 2007 Projeto: MARKET SHARE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 UPOM 555/07 Novembro de 2007 Projeto: MARKET SHARE."— Transcrição da apresentação:

1 1 UPOM 555/07 Novembro de 2007 Projeto: MARKET SHARE

2 2 - MARKET SHARE - fatia de mercado que a empresa possui junto aos concorrentes.No caso pretende-se visualizar a posição que o JORNAL DA CIDADE compartilha em Sergipe, na modalidade jornais diários; - SHARE OF MIND - é o espaço conquistado na mente do consumidor (leitor). Revela o quanto as ações de marketing estão sendo eficientes no sentido de fazer a sua marca ou produto permanecerem na lembrança do consumidor. Referências

3 3 Objetivo A pesquisa teve como objetivo analisar no mercado local (Aracaju e grande Aracaju) a penetração de Jornal no público leitor, com informações sobre o perfil desse público, sua leitura habitual, a leitura diária, a distribuição dos leitores em relação às publicações por faixa etária, ocupação, sexo, entre outras informações. Introdução

4 4 SHARE Análises da penetração de Jornal no público leitor, com informações sobre o perfil desse público, sua leitura habitual, a leitura diária, a distribuição dos leitores em relação às publicações por faixa etária, ocupação, sexo, entre outras informações. Amostra A amostra da pesquisa é composta por pessoas com 16 anos ou mais. A distribuição geográfica das entrevistas da amostra é definida com base na divisão censitária da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio de estudos probabilísticos de composição da amostra com base na representatividade da população e no tamanho da população pesquisada. A montagem da amostra obedece a critérios estatísticos no que se refere a sexo, ocupação, idade e zona geográfica. Introdução

5 5 SHARE OF MIND SHARE OF MIND % Leitores de jornais diários. Classes A, B, C e D Terça a Domingo Os valores da tabela são os percentuais em coluna estabelecidos sobre 399 observações. % leitores/Classes Terça a domingo Quando se pensa em jornal local diário, qual o primeiro nome que lhe vem à cabeça? Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

6 6 MARKET SHARE MARKET SHARE % Leitores de jornais diários. Classes A, B, C e D Terça a Domingo Qual(is) o(s) jornal(is) local diário que o(a) Sr(a) costuma ler? Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

7 7 MARKET SHARE MARKET SHARE % Leitores de jornais diários. Classes A, B, C e D e faixa etária Terça a Domingo Os valores da tabela são os percentuais em coluna estabelecidos sobre 491 citações. Tabelas cruzadas: Leitura habitual por classe socioeconômica e faixa etária. % leitores habituais / Classes Terça a domingo % leitores habituais / idade Terça a domingo Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

8 8 MARKET SHARE MARKET SHARE % Leitura habitual Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

9 9 MARKET SHARE MARKET SHARE % Jornal da Cidade Leitura habitual – domingo e segunda MARKET SHARE % Jornal da Cidade Leitura habitual – terça a domingo Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (256) – Perfil da amostra.

10 10 MARKET SHARE Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (256) – Perfil da amostra. MARKET SHARE % Jornal da Cidade Leitura habitual – sábado

11 11 Perfil da Amostra Sexo – Faixa etária Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

12 12 Perfil da Amostra Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra. Classificação socioeconômica - CCEB O sistema, batizado de Critério de Classificação Econômica Brasil, enfatiza sua função de estimar o poder de compra das pessoas e famílias urbanas, abandonando a pretensão de classificar a população em termos de classes sociais. A divisão de mercado definida pelas entidades é, exclusivamente de classes econômicas.

13 13 Perfil da Amostra Distribuição geográfica Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra. DISTRITO 01:Aeroporto; Atalaia; Coroa do Meio; Farolândia; Inácio Barbosa; Jaboatiana; São Conrado; Santa Maria; Mosqueiro. DISTRITO 02: América; Capucho; Luzia; Novo Paraíso; Ponto Novo; Siqueira Campos. DISTRITO 03: Centro; Cirurgia; Grageru; Getúlio Vargas; Jardins; Pereira Lobo; Salgado Filho; São José; 13 de Julho; Suissa. DISTRITO 04: Cidade Nova; Coqueiral; Palestina; Porto Dantas; Santo Antônio; 18 do Forte; Industrial. DISTRITO 05: Bugio; Jardim Centenário; José Conrado de Araújo; Lamarão; Olaria; Santos Dumont; Soledade. Zona de expansão: Bairros da Aruana ao Mosqueiro. DISTRITO 1 DISTRITO 2 ZONA DE EXPANSÃO DISTRITO 3 DISTRITO 4 DISTRITO 5

14 14 Rua Prof. Joaquim Cardoso, 1112 – C. do Meio – Tel.: (79) – Aracaju – Sergipe.


Carregar ppt "1 UPOM 555/07 Novembro de 2007 Projeto: MARKET SHARE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google