A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM!
Is 55,10-11 Sl 64 Rm 8,18-23 Mt 13,1-23

2 Aqui chegando, Senhor, que poderemos te dar
Aqui chegando, Senhor, que poderemos te dar? (Bis)/ Um simples coração e uma vontade de cantar. (Bis) Recebe nosso louvor e tua paz vem nos dar. (Bis)/ A tua graça, Senhor, melhor que a vida será. (Bis) E o teu amor em nós será manancial (Bis)/ de água boa a jorrar, pra nossa sede estancar. (Bis)

3 (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL:

5 nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x)
1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós. Mas confiamos em vossa misericórdia; nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

6 PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

7 Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!
HINO DE LOUVOR: (Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz! 1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

8 Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!
2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!

9 3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo
3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo! Só vós, Jesus Cristo, com o Espírito e o Pai, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!

10 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESID.: Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos os que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão e abraçar tudo o que é digno desse nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

11 l i t u r g i a D a P a l a v r a Is 55,10-11 Sl 64 Rm 8,18-23
Mt 13,1-23

12 Leitura do Livro do Profeta Isaías.
1ª Leitura: (Isaías 55,10-11) Leitura do Livro do Profeta Isaías. Isto diz o Senhor: “Assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vêm irrigar e fecundar a terra e fazê-la germinar e dar semente para o plantio e para a alimentação,

13 Assim a palavra que sair de minha boca: não voltará para mim vazia; antes, realizará tudo o que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi ao enviá-la”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

14 salmo responsorial: (64) A semente caiu em terra boa e deu fruto! (Bis)

15 A semente caiu em terra boa e deu fruto!
salmo responsorial: (64) 1- Visitais a nossa terra com as chuvas, e transborda de fartura. Rios de Deus que vêm do céu derramam águas, e preparais o nosso trigo. A semente caiu em terra boa e deu fruto!

16 A semente caiu em terra boa e deu fruto!
salmo responsorial: (64) 2- É assim que preparais a nossa terra: vós a regais e aplainais, os seus sulcos com a chuva amoleceis e abençoais as sementeiras. A semente caiu em terra boa e deu fruto!

17 A semente caiu em terra boa e deu fruto!
salmo responsorial: (64) 3- O ano todo coroais com vossos dons, os vossos passos são fecundos; transborda a fartura onde passais, brotam pastos no deserto. A semente caiu em terra boa e deu fruto!

18 A semente caiu em terra boa e deu fruto!
salmo responsorial: (64) 4- As colinas se enfeitam de alegria, e os campos, de rebanhos; nossos vales se revestem de trigais: tudo canta de alegria! A semente caiu em terra boa e deu fruto!

19 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
2ª Leitura: (Romanos 8,18-23) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós. De fato, toda a criação está esperando ansiosamente o momento de se revelarem os filhos de Deus.

20 Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou; também ela espera ser libertada da escravidão da corrupção e, assim, participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus.

21 Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!
Com efeito, sabemos que toda a criação, até o tempo presente, está gemendo como que em dores de parto. E não somente ela, mas nós também, que temos os primeiros frutos do Espírito, estamos interiormente gemendo, aguardando a adoção filial e a libertação para o nosso corpo. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

22 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 13,1-23)
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! A semente é de Deus a palavra, o Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou!

23 Uma grande multidão reuniu-se em volta dele.
EVANGELHO: (Mateus 13,1-23) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. Uma grande multidão reuniu-se em volta dele.

24 Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. E disse-lhes multas coisas em parábolas: “O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e comeram.

25 Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos.

26 Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas
Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos ouça!” Os discípulos aproximara-se e disseram a Jesus: “Por que falas ao povo em parábolas?”

27 Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do reino dos céus, mas a eles não é dado. Pois à pessoa que tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem será tirado até o pouco que tem. É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque

28 olhando eles não veem e, ouvindo, eles não escutam nem compreendem
olhando eles não veem e, ouvindo, eles não escutam nem compreendem. Desse modo, se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir sem nada entender. Havereis de olhar sem nada ver. Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus

29 olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’. Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não

30 viram, desejaram ouvir o que ouvis e não ouviram.
Ouvi, portanto, a parábola do semeador: todo aquele que ouve a palavra do reino e não a compreende, vem o maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.

31 A semente que caiu em terreno pedregoso, é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição por causa da palavra, ele desiste logo. A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a

32 a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto.

33 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

34 “A semente da Palavra tem tudo para crescer e frutificar, mas precisa encontrar um coração aberto e generoso”.

35 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

36 PROFISSÃO DE FÉ: (Niceno-Constantinopolitano)
1- Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

37 1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

38 1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

39 2- E espero a ressurreição dos mortos.
1- E com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. 2- Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. 1- Professo um só Batismo, Para remissão dos pecados. 2- E espero a ressurreição dos mortos. 1- E a vida do mundo que há de vir. A M É M ! ! !

40 Senhor, escutai a nossa prece!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai a nossa prece!

41 Senhor, escutai a nossa prece!
1- Pela Igreja, para que semeie com fidelidade a palavra de Deus e a faça dar frutos, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece! 2- Pelos ministros ordenados e leigos, para que vivam o evangelho que anunciam,rezemos:

42 Senhor, escutai a nossa prece!
3- Pelos professores, para que semeiem valores que construam a sociedade fraterna e solidária, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece! 4- Pela nossa comunidade, para que se deixe transformar pela palavra e colabore com a semente do reino, rezemos:

43 Senhor, escutai a nossa prece!
5- Pela conferência dos Religiosos do Brasil, para que continue animando com sabedoria a vida religiosa no país, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece! Ó Deus, concedei-nos testemunhar com a vida a palavra que proclamamos com os lábios. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

44 ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS:
Recebei, Senhor, nosso Dízimo. Não é uma esmola, porque não sois mendigo; Não é uma simples contribuição, porque não precisais dela. Esta importância representa, Senhor, nosso reconhecimento, amor e participação na vida da Comunidade; Pois o que temos, recebemos de vós. AMÉM!!!

45 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

46 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador! O pão que nós recebemos é prova do seu amor,/ é o fruto de sua terra, do povo trabalhador; Na missa é transformado no corpo do Salvador. Bendito seja Deus! Bendito seu amor! Bendito seja Deus, Pai onipotente, nosso criador! (Bis)

47 2- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador
2- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador! O vinho que recebemos é prova do seu amor,/ é o fruto de sua terra, do povo trabalhador; Na missa é transformado no sangue do Salvador. Bendito seja Deus! Bendito seu amor! Bendito seja Deus, Pai onipotente, nosso criador! (Bis)

48 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

49 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Acolhei, ó Deus, as oferendas da vossa Igreja em oração e fazei crescer em santidade os fiéis que participam deste sacrifício. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II):
(Prefácio – A Criação) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso.

51 PADRE: Vós criastes o universo e dispusestes os dias e as estações
PADRE: Vós criastes o universo e dispusestes os dias e as estações. Formastes o homem e a mulher à vossa imagem e a eles submetestes toda a criação. Libertastes os fiéis do pecado e lhes destes o poder de vos louvar, por Cristo, Senhor nosso. Unidos à multidão dos anjos e dos santos, proclamamos vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

52 - Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x)
S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) - Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x)

53 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

54

55 PADRE: Eis o Mistério da fé!
TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

56 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

58 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

59 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

60 TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

61 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

62 Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome
Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

63 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)
PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre! EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)

64 Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a Paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém! ORAÇÃO DA PAZ:

65 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

66 canto de paz: Abre um sorriso, porque o Senhor contigo está. Tudo o que era velho ficou para trás; Deixa Deus te alcançar e te contagiar com a verdadeira paz que o mundo não dá. Alegra-te, e sai do teu lugar; olha quantos irmãos Deus te dá! Prepara o abraço e ao seu encontro vai, porque BOM E AGRADÁVEL SERÁ! Se alegrou o Senhor ao ver-nos reunidos na paz; em sua bondade ordenou que nos amemos cada vez mais.

67 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

68 PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

69

70 CANTO DE COMUNHÃO: Bom é louvar o Senhor, nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altíssimo; com alegria, aclamar seu amor, sua glória, bondade e poder! 1- Como tuas obras me alegram, Senhor, os teus prodígios suscitam louvor./ Tua presença eu contemplo no céu, olho a terra: também nela estás.

71 2- Tu engrandeces o homem mortal: da natureza ele é rei e senhor
2- Tu engrandeces o homem mortal: da natureza ele é rei e senhor./ De honra o coroaste, de glória e poder, pouco menos que aos anjos do céu. Bom é louvar o Senhor, nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altíssimo; com alegria, aclamar seu amor, sua glória, bondade e poder! 3- Narram os céus o que fez tua mão, todo o universo teu nome bendiz./ A criação é um canto de amor, e esse canto é também meu louvor.

72 4- Tua bondade cercou-me de bens, tudo que tenho é por graça e favor
4- Tua bondade cercou-me de bens, tudo que tenho é por graça e favor./ Quero teus dons com os irmãos partilhar, vendo em ti nosso Deus, nosso Pai. Bom é louvar o Senhor, nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altíssimo; com alegria, aclamar seu amor, sua glória, bondade e poder! 5- Chave suprema de um plano de Pai, neste universo que evolui na dor./ Deste-nos Cristo homem-Deus, nosso irmão, e é por ele que vamos a ti.

73 “Nada do que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas”.

74 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Alimentados pela vossa Eucaristia, nós vos pedimos, ó Deus, que cresça em nós a vossa salvação cada vez que celebramos este mistério. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

75 A V I S O S:

76 DaI-nos A bÊNÇÃO

77 Deus, quero louvar-Te! (2x)
Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Quero Te servir, quero transmitir... Deus, quero louvar-Te! (2x) Deus, quero louvar-Te! Quero adorar-Te! Sempre, ao cantar, eu só quero dar: Glórias ao meu Deus! Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor! Quero proclamá-lo, no dia a dia, sempre cantando: Glória! Aleluia!

78

79


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google