A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“ E o SENHOR me disse: Eis aqui, tenho começado a dar-te Siom, e a sua terra; começa, pois, a possuí-la para que herdes a sua terra. ” (Deuteronômio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“ E o SENHOR me disse: Eis aqui, tenho começado a dar-te Siom, e a sua terra; começa, pois, a possuí-la para que herdes a sua terra. ” (Deuteronômio."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 “ E o SENHOR me disse: Eis aqui, tenho começado a dar-te Siom, e a sua terra; começa, pois, a possuí-la para que herdes a sua terra. ” (Deuteronômio 2:31).

5 Muitas vezes a Bíblia nos fala a respeito de esperarmos no Senhor. Toda a ênfase que dermos a este ponto nunca é demais. Facilmente nos impacientamos entre a demora de Deus. Grande parte de nossas aflições provêm da pressa.

6 É como se não pudéssemos esperar o fruto amadurecer, e quiséssemos colhê-lo verde. Não conseguimos esperar pela resposta de nossas orações, embora as vezes sejam necessários longos anos de preparação para que aquilo que pedimos venha a ser nosso.

7 Somos exortados a andar com Deus; muitas vezes, no entanto, Deus anda muito devagar. Contudo, há outra face da lição: Deus freqüentemente espera por nós. Várias vezes deixamos de receber a bênção que ele preparou para nós, porque não estamos avançando com ele.

8 Assim como perdemos muitas bênçãos por não esperarmos por Deus, também perdemos outras por esperarmos além do tempo. Há ocasiões em que a nossa força se revela em permanecermos quietos, mas há também ocasiões em que devemos avançar com passo firme.

9 Muitas promessas de Deus estão condicionadas a um começo de ação de nossa parte, isto é, quando começamos a obedecer, Deus começa a abençoar-nos. Grandes promessas foram feitas a Abraão, mas nenhuma delas poderia ter sido alcançada se ele ficasse esperando na Caldéia.

10 Ele teve de deixar lar, amigos, o país, e sair por veredas desconhecidas, continuar avançando em constante obediência, a fim de receber as promessas. Os dez leprosos receberam a ordem de ir apresentar-se ao sacerdote, e, “indo eles, foram purificados”.

11 Se tivessem esperando para ver a purificação em seu corpo antes de saírem, nunca teriam visto. Deus estava esperando para purificá-los; e, no momento em que sua fé entrou em ação, a bênção veio. Quando os israelitas estavam sem saída, perseguidos pelo exército junto ao mar Vermelho, Deus ordenou que marchassem.

12 Seu dever não era mais esperar, mas levantar-se dos seus joelhos e avançar no caminho da fé. Também em outra ocasião receberam ordem de mostrar sua fé, avançando diante do Jordão quando suas águas corriam e transbordavam pelas margens.

13 Eles tinham na mão a chave para abrir o portal da Terra Prometida; mas a porta não se moveria, enquanto não se achegassem a ela e a destrancassem. Aquela chave era a fé.

14 Nós somos colocados diante de certas batalhas. Dizemos que nunca seremos vitoriosos; que nunca derrotaremos aqueles inimigos; mas, quando entramos no conflito, Alguém se achega e luta ao nosso lado, e por meio dEle somos mais que vencedores.

15 Se temendo e tremendo ficarmos à espera da manifestação de nosso ajudador antes de entrarmos na batalha, teremos esperado em vão. Deus está esperando para derramar ricas bênçãos sobre nós. Avancemos para o que é nosso. Eu tenho começado a dar-te, começa a possuir.

16 Um Bom Dia e uma Excelente Semana !!! ufreitas@oi.com.br ufreitas@oi.com.brufreitas@oi.com.br http://www.ulyssesfreitas.xpg.com.br Orkut : Ulysses Freitas Orkut : Ulysses Freitas

17

18


Carregar ppt "“ E o SENHOR me disse: Eis aqui, tenho começado a dar-te Siom, e a sua terra; começa, pois, a possuí-la para que herdes a sua terra. ” (Deuteronômio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google