A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres."— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres

2 Gerenciamento do conhecimento Também conhecido como KM, é uma ferramenta de colaboração, pacotes groupware, que identifica, captura e administra informações úteis e difunde aos funcionários de uma corporação. Podem também ser compartilhado para parceiros autorizados.

3 Software colaborativo (ou groupware) são as ferramentas utilizadas para o gerenciamento do conhecimento, podem ser criadas pela empresa ou terceirizadas.

4 Alguns softwares Lotus Notes Microsoft Exchange Novell GroupWise Sharepoint TalkAndWrite Lotus Note Project Server More.Groupware

5 Objetivos da gestão do conhecimento Tornar acessíveis informações corporativas Gerar novos conhecimentos Fornecer as informações de maneira organizada e lógica de forma a torná- la acessível

6

7 Administrando a Mudança Organizacional Envolver o máximo a corporação para a mudança Fazer mudança constante como parte integrante da cultura Dizer a todos o máximo possível sobre tudo e com maior freqüência possível, se possível pessoalmente. Trabalhar dentro da cultura da corporação, não em torno dela.

8 Engenharia do conhecimento Um engenheiro do conhecimento é um profissional que trabalha com especialistas para captar o conhecimento que eles possuem e montar a base de dados com nessas informações.

9 Os módulos Ferramentas de comunicação Eletrônica Ferramentas de Conferência Eletrônica Ferramentas de Administração do trabalho


Carregar ppt "Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google