A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)"— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)

2 Histórico A Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo foi criada em 1973, com o objetivo de difundir o conhecimento da EPUSP junto ao setor produtivo Com as novas orientações de procedimento oriundas do novo estatuto da USP, em 1987, a EPUSP tornou-se um paradigma da educação continuada nacional, servindo como exemplo de organização para várias unidades da USP e de outras universidades congêneres do país.

3 Missão Produção e execução de cursos de extensão para o aperfeiçoamento, atualização e difusão de conhecimento para capacitação dos profissionais, além de oferecer programas de treinamentos em novas tecnologias

4 Portaria DIR- 970/2007 do Diretor da Escola Politécnica –Prof. Dr. Ivan Gilberto Sandoval Falleiros Coordenador Geral –Prof. Dr. Antonio Marcos de Aguirra Massola Institucionalização

5 Coordenadoria Geral Coordenadoria Acadêmica Gerência Infra e Suporte Infra e Suporte Gerência Finanças Finanças Gerência Tecnologia de Informação Tecnologia de Informação Coordenadoria Administrativa e Financeira Assessoria Comissão Especial de EAD Cursos EAD Acadêmica Cursos Gerência Relacionamen to Institucional Gerência Central de Atendimento Unidades de Negócios Coordenadorias Central de Atendimento Relacioname nto Institucional

6 A Preocupação pela Modernidade e pela Qualidade

7 Fatores de Sucesso Qualidade do serviço como objetivo Agilidade corporativa Orientado a serviços Modelo padrão na Sociedade

8 Fatores de Sucesso Inserção do profissional no mercado internacional Preparação de alta especialização em curto prazo Tratado de Bologna

9 Organização do PECE

10 Estratégia Corporativa Modelo de Valor –Para que o funcionário se identifique com a missão do PECE Modelo Hierárquico –Para organizar os tipos de responsabilidades sobre as atividades

11 Estratégia Corporativa Modelo Organizacional –Para definir as unidades de negócio, modelo para o funcionamento do PECE Modelos de Processos –BPM (Business Process Modelling) –Processos definidos

12

13 Nível Estratégico Nível Gerencial Nível Operacional Unidade de Serviço...

14 Unidade de Tecnologia da Informação

15 Missão Ter nossos clientes satisfeitos (internos e externos). Tornar o trabalho das outras U.N.s, através da tecnologia, mais produtivo e organizado. Disponibilizar todo e qualquer tipo de informação essencial às tomadas de decisão de forma rápida, segura e íntegra. Buscar e desenvolver soluções tecnológicas que aprimorem o ensino.

16 Visão Fazer com que o PECE seja reconhecido por modernidade e excelência no uso da tecnologia na gestão de seus cursos tanto pela USP quanto por seus concorrentes diretos.

17 Valores Primor pela organização dos processos. Comprometimento na execução das tarefas, na gestão dos recursos, nos prazos acordados e com nossos clientes. Busca contínua pelo conhecimento teórico, que estão por trás das novas tecnologias para sua aplicação embasada. Transparência na execução dos processos. Agilidade no trabalho com ética e boa comunicação.

18 Arquitetura do Sistema

19 Central de Atendimento Sistema onde todas as solicitações feitas por alunos, professores e do PECE são cadastradas. As solicitações são dos mais variados tipos como problemas com notas, pagamentos, freqüência, reclamações, declarações etc. O sistema deve encaminhar para a área responsável por solucionar a solicitação um com os detalhes da solicitação. Além disso, o sistema deve produzir gráficos de produtividade de cada atendente, de tempo médio de resposta de cada solicitação, relatório de solicitações pendentes.

20 Sistema de Patrimônio Sistema que controla todos os equipamentos valiosos do PECE. O sistema armazena por exemplo: –Cópias de notas fiscais –Foto do equipamento –Localização do equipamento –Características técnicas do equipamento –Garantia O sistema deve fornecer relatórios flexíveis como por exemplo: –Quantos computadores tem mais de 4 anos –Quais computadores são do tipo Pentiun D –Quantas licenças de Windows XP possuímos –Quantas manutenções um dado equipamento sofreu.

21 Processos da Central de Atendimento Visualizar os processos


Carregar ppt "Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google