A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA Profa. Dra. Rosangela Maria Cunha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA Profa. Dra. Rosangela Maria Cunha."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA Profa. Dra. Rosangela Maria Cunha

2 Dimensão 1 Organização Institucional Dimensão 2 Corpo Social Dimensão 3 Infraestrutura Dimensão 4 Requisitos legais Dimensões avaliadas em Credenciamento de cursos (MEC): Giz Lousa Saliva GLS Competência Habilidade Atitude CHA Transição (IES):

3 Gestão de Competências para EaD Programas com aplicabilidade e capacitação Infra estrutura Avaliação Institucional

4 ReitoriaPró-reitoresCoordenadoresProfessoresAlunos Secretaria Acadêmica Suporte TécnicoSuporte AcadêmicoMantenedorOuvidoriaMarketing

5 Desafios da gestão para oferta de Ea D Resistência dos professores e cultura de de negação Mapeamento de competências técnicas e acadêmicas pré-existentes Rompimento de paradigmasCapacitação do pessoalIntegração de pessoas, tecnologia e processosAbertura de novos polos de apoio presencialDefinição de Plano de Carreira específica

6 IES = empresa prestadora de serviços Preço atrativo para provocar alto consumo Modelo de negócio que garanta lucro Indicadores de performance Captação e retenção de alunos Marcos Regulatórios Diretrizes Curriculares Missão e Visão da IES PDI e PPP Avaliação Institucional LUCROQUALIDADE

7 Estratégias que resultarão em melhorias do desempenho da IES Elaborar diagnósticos (visão macro do negócio): informações acadêmicas, administrativas, financeira Romper paradigmas, modificar estruturas, envolver departamentos Pesquisar empresas que estão se saindo bem no mercado: examinar a oferta de competências complementares observar as tendências de mercado necessidades regionais de cursos Padrão de qualidade que incorpore na missão e na cultura institucionais as áreas prioritárias e a melhoria dos serviços Repensar formas de relacionamento entre as equipes (gerações X, Y) Capacitar e otimizar recursos humanos e tecnológicos Explicar o significado e a importância dos processos de avaliação

8 Gestão de programa de EaD Quais profissionais/tempo serão envolvidos nos projeto: administradores, tutores e técnicos Capacitação e avaliação acadêmica e administrativa (departamentos e secretárias); Decidir quais os cursos a serem ofertados com base em pesquisa (mercado/polos parceiros) Coordenar todo o processo de criação, implementação e avaliação de cursos (base em pesquisas) Apoio, marketing e avaliação junto aos alunos e coordenadores de pólos constantes; Instalação e manutenção de bibliotecas nos pólos parceiros; Constante capacitação e avaliação acadêmica e administrativa (departamentos e secretarias);

9 Qual é o nosso negócio? Por que existimos? Quem são nossos clientes? Quais são nossos concorrentes? O que efetivamente nos distinguem das demais IES? Qual a proposta de valor de nossos cursos? Como nossos egressos são reconhecidos pelo mercado de trabalho? Como queremos que seja esse reconhecimento? Como podemos utilizar as novas tics para agregar valor aos nossos serviços? Alguns pontos que auxiliam na reflexão:

10 Obrigada Rosangela Maria Cunha


Carregar ppt "GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA Profa. Dra. Rosangela Maria Cunha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google