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PublicouAna Betancourt Alterado mais de 10 anos atrás
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2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas 2004- CPA e Programa de Avaliação Institucional.
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Subsidiar com dados e informações Contribuir para melhoria e autodesenvolvimento Cumprir prazos e obrigações junto aos órgãos de regulamentação.
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Coordenadora: Prof.ª Maria Helena de O. Guimarães Docentes: Prof.ª Carmen, Prof.ª Isabel e Prof. Luly. Discentes: Bianca, Marina e Rosiane. Técnico-administrativo: Fátima, Luiz e Marília. Sociedade Civil Organizada: Haender Rosa da Silva.
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Cultura da autoavaliação Resistências internas Participação da comunidade acadêmica Uso dos resultados na gestão Mudanças e melhorias em tempo hábil Instrumentos validados e específicos por categoria.
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Promover e implementar a autoavaliação institucional de forma sistematizada Avaliar a instituição segundo as 10 dimensões do SINAES Elaborar os processos de avaliação interna da Instituição, sistematizar e prestar informações Definir instrumentos e metodologias Informar aos gestores as necessidades de melhorias e mudanças nos Cursos, Faculdades e Universidade.
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Identificar as necessidades de desenvolvimento e transformação institucional Diagnosticar as demandas sociais relativas ao ensino superior Compor os resultados das avaliações e responder oficialmente pelas informações Promover interação constante com as políticas públicas, entidades da sociedade civil e terceiro setor Realizar seminários e encontros para divulgação dos resultados e replanejamentos.
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Semana de Avaliação Institucional Reuniões Análise de indicadores e documentos Resultados do ENADE Avaliação do Curso pelo Egresso Grupos focais.
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Dados e informações para coordenadores e gestores Você Sabia? e Quiz FUMEC Reuniões e seminários Jornais internos. Relatórios disponíveis nas bibliotecas Gráficos na área do professor (série histórica) Dados e informações no site
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Acompanhamento sistemático das atividades institucionais Reuniões semanais de trabalho Apoio sistemático dos gestores e coordenadores de curso Acesso direto à CPA por meio do site Envio de cartão de aniversário Interação por meio do Facebook Participação nos colegiados e conselhos Participação dos alunos da Totem Reuniões com os diretórios acadêmicos Trabalho conjunto com a Ouvidoria, CARE e Marketing Interação e participação de toda a comunidade.
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Análise de forma conjunta das unidades de ensino da FUMEC Criação de logomarca própria da CPA Análise quantitativa e qualitativa dos resultados da Semana de Avaliação Fortalecimento dos NDEs Acompanhamento dos projetos de pesquisa, iniciação científica e extensão Subsídios para elaboração do PDI
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Instalação de projetor acoplado aos computadores das salas de aula Troca e atualização dos computadores dos laboratórios de informática Construção e melhoria de laboratórios específicos de cada Curso Adequação da acessibilidade para pessoas com deficiências Melhoria do acervo bibliográfico das Bibliotecas Rediscussão da proposta pedagógica de cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu.
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Nova dinâmica da área de convivência Implantação do Sistema Integrado de Bibliotecas – Pergamum Implantação da Ouvidoria e CARE Adequação do Regimento Interno Programa de atualização e capacitação Feedback da atuação de Coordenadores de Curso e Setores Incorporação da avaliação na cultura institucional Atualização dos PPCs.
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Nenhum pessimista descobriu o caminho das estrelasNenhum pessimista descobriu o caminho das estrelas. H. Keller
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mhelena@fumec.br cpa@fumec.br
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