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Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.

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1 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1

2 Análise novembro| 2014 As redes sociais da BIC tiveram um aumento de fãs ainda maior no mês de novembro. A página do Facebook cresceu em mais de 9 mil fãs em apenas um mês e o Twitter ganhou 174 novos seguidores. O público permanece interessado pelo conteúdo que divulgamos. No último mês destacamos os posts institucionais com linguagem adaptada para o público jovem e com foco em assuntos quentes. O objetivo da comunicação é trabalhar o conceito de brand lover (#BIClovers). Chamamos a atenção para os seguintes conteúdos: posts de oportunidade fazendo referência ao programa televisivo MasterChef, da Rede Bandeirantes; as séries de posts Agenda Positiva, dicas de viagens por #BICdeférias, dicas de presentes de Natal e posts de oportunidade, como o lançamento do filme Jogos Vorazes e o caso do robô Philae. No mês de novembro, abordamos novamente o maior número possível de produtos, com destaque para Colorir, BIC Cristal, Pimaco e marking, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. A campanha #fazerobemébom e a série sobre os vestibulares, por meio da hashtag #amigogentefina, permaneceram ativas. Dicas de português e culturais também estão sempre em nossos canais digitais.

3 Principais assuntos: Série de posts “Agenda Positiva” Vestibular Datas Comemorativas Posts de oportunidade Institucional Natal e férias 9.341 fãs 49 18.787 343 236 9.044 Análise novembro| 2014

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5 O post elaborado pela G&A que obteve o melhor desempenho recebeu o investimento de R$ 400,00 e foi visualizado por mais de 45 mil pessoas únicas. O conteúdo recebeu 1.468 curtidas. O post pago sobre a série Traquitana apresentou o maior alcance do mês de novembro. Análise novembro| 2014

6 O post acima sobre o concurso BIC-se também recebeu investimento, razão pela qual alcançou mais de 490 mil pessoas únicas. O conteúdo obteve ainda 5.960 curtidas e 94 compartilhamentos. Análise novembro| 2014

7 O post do dia 27 de novembro apresentou o menor desempenho do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 475 pessoas únicas, tendo sido curtido 21 vezes. Para o resultado baixo deve-se levar em consideração a diminuição do alcance dos posts pelo Facebook. Análise novembro| 2014

8 O gráfico abaixo analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes. A BIC encontra-se na quinta posição. Análise novembro| 2014

9 Principais assuntos: Vestibular Posts quentes Institucional Personalidade da marca Datas Comemorativas Natal e Férias Análise novembro| 2014 174 novos seguidores

10 O perfil da BIC Brasil no Twitter ocupa a sétima posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise novembro| 2014

11 Listamos abaixo as datas comemorativas dos meses de dezembro e janeiro que sugerimos trabalhar de alguma forma nas redes sociais. Dezembro 01/12 – Dia Internacional de Combate à AIDS 02/12 – Dia Nacional do Samba 08/12 – Dia Nacional da Família 25/12 – Natal 31/12 – Ano Novo Janeiro 08/01- Dia Nacional da Fotografia 18/01 – Dia Internacional do Riso 25/01 – Aniversário da cidade de São Paulo

12 Produzir conteúdo quente é a preocupação constante da G&A. O objetivo é aproveitar as últimas oportunidades de viralização oferecidas pela internet. Para obter mídia espontânea, precisamos inserir a marca nessas situações. Permanecer investindo na promoção de posts estratégicos para a marca. Neste mês só tivemos a aprovação da BIC para investir no post da série Traquitana, mas o ideal é aumentar a quantidade de investimentos durantes o mês. Inclusive, já encaminhamos plano de investimento em ads há alguns meses atrás para que esse tipo de ação em nossa página seja frequente. Continuar trabalhando com conteúdo educativo, como dicas culturais, de português e de preservação do meio ambiente, para que a BIC mantenha imagem de marca preocupada com o mundo ao seu redor. Seguindo a estratégia dos últimos meses, continuaremos valorizando o conhecimento nas peças produzidas por nós. O Concurso Cultural de Natal proposto não foi aprovado, mas estamos abordando o tema constantemente em nossas canais digitais durantes os meses de novembro e dezembro. Nosso objetivo é manter o monitoramento das mensagens recebidas em nossas canais e continuar conversando com os blogueiros e demais influenciadores de opinião digitais. O relacionamento com o público é fundamental! Análise novembro| 2014

13 Bruno Toranzo Coordenador de Comunicação Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Análise novembro| 2014 Equipe de Comunicação Digital G&A


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