Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRosa Alencastre Candal Alterado mais de 8 anos atrás
1
Ambientação de jogos Aplicações
2
Os jogos digitais surgiram como um meio de entretenimento, mas com sua grande aceitação pelo publico outras finalidades passaram a ser empregadas. Seguindo o caminho dos jogos analógicos que adquiriram funções como aproximar pessoas, ensinar e avaliar os jogadores.
3
Jogar pela diversão, para relaxar ou para fugir do mundo (para o mundo alternativo). Distração para entrar em um mundo alternativo (como no cinema ou livros) Não deixa o expectador assistindo tudo passivo.
4
Interação social (on-line ou não). Facilidade de encontrar pessoas com gostos parecidos (comunidades próprias). Liberdade de opinar, perda de medos e vergonha. “Se no bate-papo pode, por que nos games não?”
5
Jogos educativos e o meio digital (EAD). Jogos voltados para educação ou não. Conhecimento e Informações. Comunidade e educação (Second Life)
6
Baixo custo e maior alcance Simuladores e estimuladores “Cirurgiões que jogavam games por três ou mais horas por semana cometiam 37% menos erros do que os médicos que não jogavam.” Beth Israel Medical Center de Boston e o National Institute on Media and the Family, da Universidade de Iowa.
7
Divulgação de serviços, produtos e mascotes. Advertainment (site para divulgar marca, contendo games e fórum de discussão, que se torna um ponto de encontro para clientes. Marketing interno (Tony Hawk). Consolidação no relacionamento da marca com o ramo (FIFA, NBA, NFL, etc).
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.