A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMBIENTES DE SIMULAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMBIENTES DE SIMULAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 AMBIENTES DE SIMULAÇÃO
JOGOS E AMBIENTES DE SIMULAÇÃO Aluna: Silvia Elaine P Prof.: Menandro

2 AMBIENTES DE SIMULAÇÃO
Realidade Virtual, ou ambiente virtual, é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema computacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Para isso, essa interação é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário.

3 conceitos Interface homem-computador que simula um ambiente real e permite aos participantes interagirem com o mesmo. É a forma mais avançada de interface do usuário com o computador. Interface que simula um ambiente real e permite aos participantes interagir com o mesmo, permitindo as pessoas visualizar e manipular representações extremamente complexas. É o uso de computadores e interfaces com o usuário para criar o efeito de mundos tridimensionais que incluem objetos interativos com uma forte sensação de presença tridimensional.

4 tipos Tele-presença é um ambiente comum que será compartilhado por vários usuários em vários lugares diferentes se encontrando em um mesmo ambiente virtual. Tele-operação é uma ação a distância, por exemplo, a tele-conferência ou a utilização de robôs virtuais para trabalhos inumanos .

5 Dispositivos características Imersão Interação Envolvimento
Percepção sensorial (5 sentidos do corpo também devem estar presentes no mundo virtual). Hardware (Equipamentos não muito convencionais como luvas e capacetes e super-máquinas para processamento adequado das aplicações). Software (Sistemas paralelos e distribuídos e detecção de colisão). Interface com o usuário (Simulações em tempo real).

6 sistemas aplicações RV de Simulação: Utiliza, por exemplo de dispositivos que o usuário faça se sentir no mundo virtual mas na verdade não está. RV de Projeção: O utilizador está fora do mundo virtual, mas pode se comunicar com personagens ou objetos virtuais. RV Aumentada: Utiliza um capacete específico que combina imagens entre o mundo real com o mundo virtual. RV de Mesa: Utiliza de monitores e óculos em conjunto com um projetor onde o utilizador vê o mundo virtual. Jogos e entretenimento. Comunicação à distância, com aplicações para a educação. Simulação e treinamento de aviões. Tele-conferência (presenção humana virtual). Arquitetura e urbanismo, interação e imersão em espaços arquitetônicos. Segurança Pública (Treinamento de Militares)

7 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
X3D JAVA OPENGL VRML

8 JOGOS DE SIMULAÇÃO E A CRIANÇA
VÁRIOS GÊNEROS DE SIMULAÇÃO SIMULAR A VIDA REAL (THE SIMS) DIVERSÃO, TREINAMENTO A CRIANÇA REPRODUZ A BRINCADEIRA DESENVOLVE HABILIDADES, CRIATIVIDADE.

9 REFERÊNCIAS Disponível em: Acesso em: 13/06/2010. Disponível em: Jogo eletrônico de simulação - Wikipédia, a enciclopédia livre.mht. Acesso em: 14/06/2010. Disponível em: Realidade virtual - Wikipédia, a enciclopédia livre.mht. Acesso em : 14/06/2010.

10

11 JOGO ELETRÔNICO DE SIMULAÇÃO
SEMINÁRIO REALIDADE VIRTUAL TIPOS ; SISTEMAS; CARACTERÍSTICAS; APLICAÇÕES; LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO; JOGOS E AMBIENTES DE SIMULAÇÃO JOGO ELETRÔNICO DE SIMULAÇÃO GÊNEROS


Carregar ppt "AMBIENTES DE SIMULAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google