A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tendências atuais. Tendências na distribuição GrandesGrandes concentraçõesBaixas densidadesdensidadesExistência de um crescimento no interiorde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tendências atuais. Tendências na distribuição GrandesGrandes concentraçõesBaixas densidadesdensidadesExistência de um crescimento no interiorde."— Transcrição da apresentação:

1 Tendências atuais

2

3

4 Tendências na distribuição GrandesGrandes concentraçõesBaixas densidadesdensidadesExistência de um crescimento no interiorde

5 Áreas Metropolitanas (macrocefalia) Lisboa Porto Áreas envolventes das Áreas Metropolitanas Lisboa – Península de Setúbal Porto – Cávado, Ave, Tâmega, Entre o Douro e Vouga, Vouga e Baixo Vouga Litoral Desde o Minho ao Algarve. Exceção no Alentejo litoral Região Autónoma da Madeira Esta região destaca-se claramente da região autónoma dos Açores. Motivada pela forte expansão do Turismo. Grandes concentrações

6 Baixas densidades Interior desde o Alto Trás-os Montes até ao Baixo Alentejo. Baixas densidades

7 Interior (acompanhando eixos rodoviários) Douro (Vila Real) Dão Lafões (Viseu) Cova da Beira (Covilhã) Crescimento demográfico em algumas áreas do interior Estas densidades são sustentadas pelo crescimento de algumas cidades do interior que contribuem com boas acessibilidades e o desenvolvimento provocado por Universidades e Politécnicos.

8 FACTORES QUE JUSTIFICAM A DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18 Os problemas na distribuição da população As grandes clivagens

19


Carregar ppt "Tendências atuais. Tendências na distribuição GrandesGrandes concentraçõesBaixas densidadesdensidadesExistência de um crescimento no interiorde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google