A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História de um menino de Luz No ano 1997 existia uma favela, situada na Vila Maringá onde foram iniciadas atividades assistenciais para poder ajudar as.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História de um menino de Luz No ano 1997 existia uma favela, situada na Vila Maringá onde foram iniciadas atividades assistenciais para poder ajudar as."— Transcrição da apresentação:

1 História de um menino de Luz No ano 1997 existia uma favela, situada na Vila Maringá onde foram iniciadas atividades assistenciais para poder ajudar as famílias daquele bairro carente da periferia de Jundiaí. Nessas atividades mensalmente era servido um sopão, entregavam cestas básicas e era cortado os cabelos das crianças e adultos. Foi nessa oportunidade que algumas pessoas quizeram fazer algo com aquelas crianças inteligentes e espertas, despertando-as com compaixão para realizar atividades infantis. Entre elas estava o Ronaldo, bem como seu irmão mais velho Rogério, a sua irmã Daniela e a pequena Gabriela. Nessa época a Rafaela ainda não havia nascido. O Ronaldo tinha o apelido de Popó, isso porque brigava e batia em todas as crianças do bairro. Com 5 anos ele já era líder de seu grupo de crianças que o respeitavam, não só pela valentia dele, mas ele era muito comunicativo e se destacava no grupo. Em setembro de 1999 fizeram um coral infantil. As mães autorizaram as crianças participarem aos domingos e eles ensaiavam 3 músicas de Natal e 1 música em inglês (My bony), com mímica e dança. O Ronaldo era o mascote do grupo com apenas 5 anos, mas aprendeu rapidamente a cantar as músicas. No Natal do mesmo ano as crianças se apresentaram em um grupo comunitário e todos ficaram emocionados com atuação das crianças e principalmente pela desenvoltura do Ronaldo.

2 Ele participava de todas as festas nessa época. Como nessa foto abaixo na Páscoa de 2000 na qual ele já estava segurando um ovo de Páscoa. Devido a essa apresentação de Natal, conseguimos convencer um grupo de professores, psicólogos e profissionais liberais a nos ajudarem a criar um projeto chamado “Projeto Educar”, que proporcionasse atividades educacionais a essas crianças, para que não tivesse mais oportunidade na vida e que não fossem aliciadas pelos traficantes para trabalharem para eles. Com isso foi criada várias atividades educacionais: Coral infantil, esportes, música, dança, reforço escolar e evangelização e o Ronaldo e seus irmãos participaram de todas as atividades.

3 Em uma festa de Natal o Ronaldo (Popó) declamou um poema do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade. Durante 10 minutos ele fez várias pessoas chorarem, devido à apresentação e desenvoltura dele. Ali começamos a perceber que ele era uma criança diferenciada e iluminada. Depois ele participou de várias atividades pedagógicas de uma entidade chamada ACADEMIA DE CRIANÇA: Em pouco tempo puderam perceber o potencial dessas crianças e principalmente do Ronaldo. Seguem algumas fotos de atividades de massagem, cozinha sustentável, canto, jogos lúdicos que o Ronaldo e seus irmãos participaram:

4

5 E agora o querido Ronaldo com 15 anos, nos proporcionou uma grande alegria em participar em nossas instalações na BU Pulp and Performance Chemicals em Jundiaí, de um teatro da nossa semana de Segurança em 2011. Parabéns ao Ronaldo e sua família por serem guerreiros, lutar contra as diversidades da vida e estarem iluminando outras crianças e adultos com as atividades sociais assim como foram ajudados quando eram pequenos! E a história deve continuar com outras crianças e jovens iluminados!


Carregar ppt "História de um menino de Luz No ano 1997 existia uma favela, situada na Vila Maringá onde foram iniciadas atividades assistenciais para poder ajudar as."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google