A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cântico: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.” (3X)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cântico: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.” (3X)"— Transcrição da apresentação:

1 Cântico: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.” (3X)

2 QUARESMA TEMPO DE CONFRONTO

3 Leitura do livro do profeta Ezequiel
( 18, 30b-32). Convertei-vos e renunciai a todas as vossas culpas, para não terdes mais ocasião de pecar. Lançai para longe os vossos pecados e criai um coração novo e um espírito novo. Porque havíeis de morrer, ó Casa de Israel? Eu não desejo a morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Convertei-vos e vivereis.

4  Demos graças a Cristo nosso Salvador e supliquemos com toda a confiança.
Porque não nos queremos habituar a uma vida egoísta, despertai-nos para uma vida de fraternidade sem desfalecimentos. Porque não queremos habituar-nos a uma existência vazia, vinde que vos queremos abrir as nossas portas de par em par.

5 Porque não queremos um mundo de violência,
fazei de nós os edificadores de um presente e futuro melhores. Porque não queremos ser insensíveis ao vosso amor, ajudai-nos a sermos vossos discípulos generosos.

6 Pai Nosso… fortalecei-nos com o Vosso Espírito;
Senhor Jesus Cristo, fortalecei-nos com o Vosso Espírito; deste modo teremos nesta Quaresma a coragem de confrontar a nossa vida quotidiana com as exigências da nossa fé. Vós que viveis com o Pai na unidade do Espírito Santo.

7 QUARESMA TEMPO DE PERDÃO

8 Evangelho segundo S. Lucas (15, 20-24)
Evangelho segundo S. Lucas (15, 20-24). Ainda o filho estava longe quando o pai o viu, e enchendo-se de compaixão correu a lançar-se-lhe ao pescoço, cobrindo-o de beijos. O filho disse- lhe: «Pai, pequei contra o céu e contra ti, já não mereço ser chamado teu filho».

9 Mas o pai disse aos servos: «Trazei depressa o vitelo gordo e matai-o; comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e encontrou-se». E a festa principiou.

10 Oremos a Deus, rico em misericórdia, pedindo-lhe a alegria do perdão
Oremos a Deus, rico em misericórdia, pedindo-lhe a alegria do perdão. Digamos confiadamente: Tende compaixão do Vosso povo. Porque por vezes andamos longe da vossa casa, tentando matar a nossa sede de vida com águas envenenadas, nós Vos dizemos.  Todos: Tende compaixão do Vosso povo. Porque por vezes somos cruéis com os outros, ferindo-os com as nossas atitudes egoístas, nós Vos pedimos.   Todos: Tende compaixão do Vosso povo.

11 Porque por vezes não fizemos esforços para crescer em sabedoria humana e sabedoria cristã, nós Vos pedimos.   Todos: Tende compaixão do Vosso povo. Porque por vezes não nos sentimos responsáveis por tornar este mundo mais habitável para todos, nós Vos pedimos.   Todos: Tende compaixão do Vosso povo.

12 Pai Nosso… Senhor nosso Deus, sempre pronto a perdoar, fazei-nos sentir o desejo de receber o vosso perdão, nesta Quaresma, através dos sinais sacramentais. Por nosso Senhor.

13 QUARESMA TEMPO DE CONVERSÃO

14 QUARESMA TEMPO DE CONVERSÃO
Leitura do livro do profeta Joel (2,12-13)  Convertei-vos a mim de todo o coração, com jejuns, lágrimas e lamentações . Rasgai os vossos corações e não os vossos vestidos. Convertei-vos ao Senhor vosso Deus, porque ele é clemente e compassivo, paciente e misericordioso, pronto o desistir dos castigos que manda.

15 Todos: Senhor, tende piedade de nós.
Oremos a Cristo, que veio para chamar à conversão, e oremos dizendo: Senhor, tende piedade de nós. Nós Vos recordamos o todos os que, nesta Quaresma, tomam a sério a sua conversão e iniciam uma vida nova. Todos: Senhor, tende piedade de nós. Nós vos recordamos os que começam o processo de conversão, mas depois cansam-se e voltam atrás.   Todos: Senhor, tende piedade de nós.

16 Nós Vos recordamos os indiferentes e os que apenas pretendem seguir os instintos do momento.
  Todos: Senhor, tende piedade de nós. Nós Vos recordamos a Igreja, da qual somos membros, e que é chamada e renovar-se dia-a-dia. Todos: Senhor, tende piedade de nós.

17 Pai Nosso… Senhor Jesus Cristo, que o Vosso Espírito venha em auxílio da nossa fraqueza e robusteça os nossos passos, para seguirmos pelos caminhos que nos indicais. Vós que viveis com o Pai na unidade do Espírito Santo.

18 Cântico 1.Não adores nunca ninguém mais que a Deus Não adores nunca ninguém mais que a Deus Não adores nunca ninguém mais Não adores nunca ninguém mais que a Deus 2.Não escutes… 3.Não contemples…

19 4.Porque só Ele nos pode saciar Porque só Ele nos pode saciar Não adores nunca ninguém mais Não escutes nunca ninguém mais Não contemples nunca ninguém mais que a Deus.

20 Jejuarei… Jejuarei de jugar os outros. - Descobrirei Cristo que vive neles. Jejuarei de palavras que ferem. - Direi palavras que curam. Jejuarei do egoísmo. - Viverei na gratuidade. Jejuarei da inquietude. -Procurarei viver com paciência.

21 Jejuarei do pessimismo. - Confiarei mais em Deus. Jejuarei das queixas
Jejuarei do pessimismo. - Confiarei mais em Deus. Jejuarei das queixas. - Darei graças a Deus pela maravilha da minha vida. Jejuarei da angústia. -Rezarei com mais frequência. Jejuarei da amargura. - Praticarei o perdão.

22 Jejuarei da importância que dou a mim mesma
Jejuarei da importância que dou a mim mesma. - Serei compassivo com os outros. Jejuarei da preocupação com as minhas coisas. Comprometer-me-ei com o anúncio do Reino de Deus. Jejuarei do pessimismo. - Encher-me-ei do entusiasmo da Fé. Jejuarei de tudo o que me separa de Jesus. -Tentarei viver mais perto d´Ele.

23 Cântico Tão perto de mim! Que até eu lhe posso tocar. Aqui está Jesus! Não procuro a Cristo nas alturas Nem O encontrarei na escuridão Sinto que Jesus, está juntinho a mim. Dentro do meu ser, meu coração.

24 Momento de Acção de Graças
Bendito seja Deus, porque faz feliz quem confia nEle e não no dinheiro… Bendito o seu santo nome, porque faz feliz os que rezem com fé... Bendito Jesus Cristo, verdadeiro Deus, porque perdoa e ensina a perdoar...

25 Bendito Jesus Cristo, verdadeiro homem,
porque assim manifesta humildade… Bendito o Nome de Jesus, porque dá valor à paciência e à mansidão… Bendito Jesus presente na Eucaristia do Altar, porque nos atende e alimenta toda a hora…

26 Bendito Jesus que se esconde no mais pobre,
porque assim se ama o próximo… Bendito seja o Coração de Jesus, porque convida a amar como Ele nos amou… Bendito seja o Espírito Santo, porque ajuda e inspira o amor à verdade… Bendita a Sagrada família, porque é modelo para todas as famílias

27 Bendita a Grande Mãe de Deus,
porque nos deu Jesus, o príncipe da paz… Bendita seja a visita de Maria a Isabel, porque nos ensinou a hospitalidade Bendita seja Maria junto à cruz, porque nos acolhe como mãe generosa… Bendito seja Deus entre os Anjos do Céu, porque a todos acolhe, envia e abençoa…

28 QUARESMA: TEMPO DE CONFRONTO TEMPO DE PERDÃO TEMPO DE CONVERSÃO

29 Guiado pela mão Guiado pela mão com Jesus eu vou e sigo como ovelha que encontrou pastor. Guiado pela mão com Jesus eu vou, aonde ele vai. (bis) Se Jesus me diz: amigo, deixa tudo e vem comigo. Como posso resistir ao seu amor? Se Jesus me diz: amigo, deixa tudo e vem comigo. Minha mão porei na sua e irei com Ele. .

30 Guiado pela mão com Jesus eu vou e sigo como ovelha que encontrou pastor. Guiado pela mão com Jesus eu vou, aonde ele vai. (bis) Se Jesus me diz: amigo, deixa tudo e vem comigo. Como posso ser feliz sem ir com Ele? Se Jesus me diz: amigo, deixa tudo e vem comigo. Seguirei o seu caminho e irei com Ele.


Carregar ppt "Cântico: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.” (3X)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google