A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Salmo 9 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Ações de graças de Davi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Salmo 9 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Ações de graças de Davi."— Transcrição da apresentação:

1 Salmo 9 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Ações de graças de Davi

2 Anunciarei ao mundo as tuas obras maravilhosas.
Salmo 9 1-Senhor, eu te louvarei de todo o meu coração! Anunciarei ao mundo as tuas obras maravilhosas. 3-Porque diante da tua presença os meus inimigos voltam as costas e fogem aos tropeções. 2-Tu serás a minha alegria e o meu grande prazer. Cantarei louvores ao teu nome, ó Grande Deus!

3 Salmo 9 Como juiz, Tu te assentas no trono e me fazes justiça.
5-Tu corriges os erros das nações e castigas com a morte o pecador desobediente, riscando seu nome da memória da humanidade. 4-Tu defendes minha justa causa e os meus direitos. Como juiz, Tu te assentas no trono e me fazes justiça.

4 Suas cidades ficarão em ruínas para sempre.
Salmo 9 6-Meus inimigos, fiquem sabendo que já estão derrotados, destruídos por completo, esquecidos pelo resto das nações! Suas cidades ficarão em ruínas para sempre.

5 8-Julga o mundo com justiça e dirige a vida das nações com perfeição.
Salmo 9 7-Mas o Senhor, Ele viverá para sempre. Ele está assentado em seu trono eterno, o trono que preparou para o julgamento. 8-Julga o mundo com justiça e dirige a vida das nações com perfeição.

6 Ele é um abrigo seguro nas horas de dificuldade!
Salmo 9 9-No Senhor podem encontrar alívio todos os que passam por perseguições e sofrimentos. Ele é um abrigo seguro nas horas de dificuldade! 11-Cantem, cantem todos os povos para louvor ao Senhor que vive em Sião, na cidade de Jerusalém. Anunciem aos outros povos tudo que Ele fez! 10-Por isso, Senhor, quem te conhece confia em ti, porque não abandonas quem te procura sinceramente. 12-Aquele que cobra o preço dos pecados cometidos, ouve com atenção os pedidos dos humildes e dos aflitos.

7 Por favor, Senhor, livra-me das garras da morte.
Salmo 9 14-Salva-me e assim te louvarei publicamente, nos portões de Jerusalém; assim sentirei profunda alegria porque Tu me livraste. 13-Agora, Senhor, tem misericórdia de mim! Vê os grandes sofrimentos pelos quais estou passando, por causa dos que me odeiam. Por favor, Senhor, livra-me das garras da morte.

8 Acabam sendo presos no laço que esconderam para outros serem presos.
Salmo 9 15-Os povos acabam caindo nas armadilhas que preparam uns para os outros. Acabam sendo presos no laço que esconderam para outros serem presos. 17-Os perversos serão lançados para dentro do reino dos mortos; para lá também irão todas as nações que deixam Deus de lado. 16-O Senhor se revela ao mundo pela maneira com que castiga o homem perverso, através de suas próprias maldades.

9 18-Deus não deixará o pobre passar necessidade para sempre.
Salmo 9 18-Deus não deixará o pobre passar necessidade para sempre. Quem está passando por dificuldades mas confia no Senhor não esperará em vão.

10 Levanta-te e julga as nações! Não deixes que elas te vençam!
Salmo 9 19-Ó Senhor! Levanta-te e julga as nações! Não deixes que elas te vençam! Faze os povos sentirem medo e respeito por ti; dá às nações o castigo que elas merecem, até aprenderem que não passam de simples mortais!

11 Ela te afastará do pecado... Ou o pecado te afastará dela!
FIM do Salmo 9 Então, quando o meu coração estiver humilde e arrependido, Tu não o desprezarás, oh Deus! Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” Ela te afastará do pecado... Ou o pecado te afastará dela! Envie este Salmo aos da tua lista Leia a Bíblia Ela é a Palavra de Deus.


Carregar ppt "Salmo 9 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Ações de graças de Davi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google