A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Comparada 2009/2010 ECO EUROPA Suécia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Comparada 2009/2010 ECO EUROPA Suécia."— Transcrição da apresentação:

1 Educação Comparada 2009/2010 ECO EUROPA Suécia

2

3  Uso de transportes públicos, bicicletas, andar a pé, etc;  Produção de automóveis movidos a etanol, híbridos e biogás;

4  Em Estocolmo, 80% das casas são aquecidas com biocombustível;  Sistema abrangente de transportes no centro da cidade movidos a biogás;  30% dos automóveis e transportes públicos são movidos a biogás e etanol;  Mais de 10% das pessoas utilizam bicicleta s;

5  90% da electricidade utilizada na cidade de Vaxjo tem origem nas energias renováveis; - alimentada a biocombustivel a partir dos resíduos da madeira. Biomassa (reduzindo as emissões de Co2)

6  Os suecos chegaram à conclusão que respeitar a natureza, reciclar e usar menos transportes representa poupar dinheiro.

7

8

9  Certifica-se que as normas e as condições ambientais estão a ser cumpridas.  As suas medidas foram um contributo para a mudança de algumas mentalidades no que concerne às energias renováveis.

10  Lutar pela utilização de energias renováveis. 2 0% das energias da União Europeia em 2010, terão de ser energias renováveis.  Utilização de um novo combustível – biocombustível.

11  Apesar da sua retirada do parlamento Europeu, Anders Wijkman, não vai desistir da sua luta com as questões das alterações climáticas.

12

13

14  Melhorar a sustentabilidade urbana: - tratar águas pluviais; - poupar energia nos edifícios; - descer a temperatura da cidade; - melhorar a saúde das pessoas. Os espaços verdes foram reabilitados para a água correr em canais para dentro de pequenos lagos.

15  Trabalhar no processo, com a comunidade, identificando as suas necessidades e ideias, para que este lugar possa ter a sua própria identidade.

16  Vinte jardins foram remodelados em 2005;  Edifício escolar – foi totalmente construído com materiais naturais, com luz natural, paneis solares para o aquecimento, retretes e fossas sépticas.

17  As câmaras também adoptaram o método dos “telhados verdes”.  Foram implementadas medidas para que os idosos não saíssem das suas casas.

18  Custava vinte mil euros. O estado apoiou com 10% enquanto que a União Europeia apoiou com 6%.

19 Planeia produzir toda a energia que consome, através da instalação de duas torres heólicas, painéis solares e produção de biocombustíveis nem espaço de 6 anos.

20  http://sic.sapo.pt/online/video/informac ao/ecoeuropa/2009/1/ecoeuropa.htm http://sic.sapo.pt/online/video/informac ao/ecoeuropa/2009/1/ecoeuropa.htm

21 Bibliografia: http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/ecoeu ropa/2009/1/ecoeuropa.htm

22


Carregar ppt "Educação Comparada 2009/2010 ECO EUROPA Suécia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google