A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de: - Catarina Gomes -Patrícia Salsa -Patrícia Gonçalves -Sara Dias 11º 5.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de: - Catarina Gomes -Patrícia Salsa -Patrícia Gonçalves -Sara Dias 11º 5."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de: - Catarina Gomes -Patrícia Salsa -Patrícia Gonçalves -Sara Dias 11º 5

2 Domínio estratégico no PDM: - Braga, um município onde queremos viver

3 Situação problemaEstádio Axa Trata-se de um local abandonado na freguesia de S.Vicente - Braga

4 Origem e fundamentos do projeto - Trata-se de um local frequentado por toxicodependentes, prostitutas e sem-abrigo; - As pessoas da vizinhança vivem num clima de medo e insegurança há mais 16 anos, principalmente nas horas noturnas.

5 1. Dar utilidade pública a um espaço abandonado; 2. Dar ocupação / terapia ocupacional aos utentes; 3. Fomentar a agricultura biológica; 4. Diminuir a insegurança para a população vizinha; 5. Requalificar um espaço para alojamento dos sem- abrigo; 6. Melhorar a qualidade de vida da população.

6 Legenda: 1. Receção 2. Dormitórios 3. Sala de Estar 4. Cozinha 5. Balneários 6. WC 7. Hall de Entrada 1. Requalificar o espaço interior

7 Terraço - Horta biológica – Terapia ocupacional 2. Requalificar do espaço exterior

8 Terraço - Horta biológica – Terapia ocupacional Procurando aproveitar todos os espaços disponíveis, colocaremos solo ( em recipientes reutilizados) de forma a os utentes poderem cultivar produtos biológico, como forma de terapia ocupacional. A irrigação será feita com o recurso a um depósito de água da chuva.

9 Total: 92.000€

10 Pontos fortes Pontos fortes Pontos Fracos Pontos Fracos Boa localização; Fácil acesso; Melhorar a qualidade de vida da população; Prática de "Voluntariado”; Terapia ocupacional; Interesse da junta de freguesia; Devolução do sentimento de segurança à vizinhança; Diminuição da marginalidade. Situação em processo jurídico; Elevado investimento; Crise – dificuldade de financiamento.

11 1. Junta de Freguesia de S.Vicente 2. IKEA 3. AKI 4. Conforama 5. OLX 6. Leroy Merlin 7. Google Earth

12 Parece-nos um projeto de elevada utilidade porquanto procura resolver um problema que muito aflige a população desta área da cidade de Braga Pretendemos criar um maior bem-estar e uma melhor qualidade de vida na população, não só para as pessoas que podem usufruir deste espaço, como também para a população que vive em seu redor.

13 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15


Carregar ppt "Trabalho de: - Catarina Gomes -Patrícia Salsa -Patrícia Gonçalves -Sara Dias 11º 5."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google