A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

26/ 11/ 2005 A festa que celebramos no dia 21 de novembro (APRESENTAÇÃO DE MARIA)não tem a sua origem no Evangelho, mas numa antiga tradição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "26/ 11/ 2005 A festa que celebramos no dia 21 de novembro (APRESENTAÇÃO DE MARIA)não tem a sua origem no Evangelho, mas numa antiga tradição."— Transcrição da apresentação:

1

2 26/ 11/ 2005

3 A festa que celebramos no dia 21 de novembro (APRESENTAÇÃO DE MARIA)não tem a sua origem no Evangelho, mas numa antiga tradição.

4 A Igreja não quis aceitar as narrações apócrifas segundo as quais Nossa Senhora teria passado a viver no Templo desde os três anos de idade, consagrada a Deus por um voto de virgindade.

5 Mas aceita o núcleo essencial da festa, a dedicação que a Virgem fez de si própria, já desde a infância, movida pelo Espírito Santo, cuja a graça a inundava desde o primeiro instante da sua concepção.

6 Do que não há dúvida é que foi absolutamente real a plena entrega de Maria a Deus conforme foi crescendo. Hoje é, pois, a festa da total entrega da Virgem a Deus e da sua plena dedicação aos planos divinos.

7 Hoje pedimos à nossa Mãe que nos ajude a tornar realidade essa entrega do nosso coração, segundo a vocação que cada um tenha recebido. Oh mãe, a senhora pode pedir a seu filho, que eu jamais possa dizer não à sua santa vontade.

8 Que possa eu crescer cada dia na santidade me apresentando diante dele com as mãos abertas, para receber os dons de santificação que recebi no meu Batismo.

9 26/11/2005 07


Carregar ppt "26/ 11/ 2005 A festa que celebramos no dia 21 de novembro (APRESENTAÇÃO DE MARIA)não tem a sua origem no Evangelho, mas numa antiga tradição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google