A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nossa Senhora das Neves

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nossa Senhora das Neves"— Transcrição da apresentação:

1 Nossa Senhora das Neves

2 “Cada mãe possui uma análoga consciência do início de uma nova vida nela. A história de cada homem está inscrita em primeiro lugar no coração da própria mãe. Não admira que a mesma coisa se tenha verificado em relação à vicissitude terrena do filho de Deus” (João Paulo II). Jesus Cristo, por uma decisão trinitária de amor, encarnou-se no ventre da Ssma. Virgem Maria, pela ação do Espírito Santo.

3 Sabemos que Jesus é a cabeça da igreja, seu corpo místico, no qual todos nós fomos enxertados pela graça do batismo. Portanto, Maria é a Mãe de Jesus, num todo, cabeça e corpo, sendo assim, todos fomos gerados no ventre virginal de Maria. É natural que, sendo mãe, tenha por seus filhos cuidados especiais e preocupações que só um coração materno tem!

4 Para nossa Mãe do Céu, jamais deixamos de ser pequenos, pois Ela nos abre o caminho para o reino dos Céus, que será dado aos que se fazem crianças. Quanta alegria podermos chamar de “mãe” a Mãe de Nosso Senhor, aquela que é segundo Santo André de Creta: “Ó Santa, ó Santa sobre todos os Santos, ó tesouro mais vasto de toda a santidade”.

5 Sabemos que pela ação do Espírito Santo, todos nós somos chamados à santidade, recebemos a graça na medida necessária a nossa missão. Em tempo algum, alguém pode ser igualado à santidade de Maria, pois Ela trouxe em suas entranhas e alimentou com Seu leite aquele que é Santo, Santo, Santo.

6 Ao longo da história, o olhar terno de Maria esteve sobre seus filhos, sem distinção. Um fato curioso que a tradição da igreja nos lembra é o da neve de um verão do século IV. Narra a tradição que um casal de certa idade, porém de muitas posses e sem ter herdeiros, vivia em oração, pedindo a Nossa Senhora uma orientação quanto ao destino de seus bens.

7 Era noite de 4 para 5 de agosto, quando o senhor João teve um sonho revelador em que Nossa Senhora lhe aparecia e indicava o topo de um monte que no dia seguinte estaria coberto de neve: seria o local da construção de uma igreja a Ela dedicada.

8 Na manhã de 5 de agosto, a notícia de um estranho fenômeno abala toda a cidade de Roma: o Monte Esquilino estava coberto de neve. Vendo no fenômeno a confirmação do seu sonho, o casal decide visitar o Papa Libério, que com todo o clero de Roma vai ao local.

9 O feliz casal iniciou a construção e a basílica passou a ser chamada “Santa Maria Maior” por ser a mais importante basílica mariana. A basílica de Santa Maria Maior é uma das basílicas papais, que possuem trono e altar papais, além de uma porta santa para o jubileu romano. Como curiosidade no interior da basílica, em uma das capelas laterais, está, segundo a tradição, o berço do Menino Jesus.

10 A cada 5 de agosto uma celebração solene lembra o milagre das neves, com uma chuva de pétalas de rosas brancas. Ao iniciar o seu pontificado, o Papa João Paulo II pediu que deixassem para todo o sempre, uma lamparina de óleo acesa diante do ícone da Santa Maria Maior. Que a lâmpada da devoção não se apague com o vento da indiferença e muito menos, com a frieza dos corações.

11 Senhora das Neves, rogai por nós!
O Papa Francisco, eleito o novo Pontífice da Igreja Católica, visitou na manhã seguinte , em sua primeira saída oficial do Vaticano, a Igreja de Santa Maria Maior, no centro de Roma. Fez uma oração, e depositou flores aos pés de Nossa Senhora das Neves. Senhora das Neves, rogai por nós!

12 Texto- Internet- Música- Ave Maria – Andrea Bocceli
Imagens Google- Formatação -Altair Castro


Carregar ppt "Nossa Senhora das Neves"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google